Poemas de Amor de Fernando Verissimo
Sempre achei encaixar no folhetim ("sou dessas mulheres que só dizem sim"). Agora Quero dizer não, eu digo não, me reservo o direito à dizer não.
Devemos ensinar a nossas mulheres a dizer NÃO. Um não é realmente libertador.
@mariasnossasdecadadia
Todas os corpos tem o mesmo defeito, todas as mentes, todas as camas, lama, parques, cinema, poema
Todos os lugares
Todos têm o incrível e gigantesco defeito de não ser você
@mariasnossasdecadadia
Queime
Disse que queimaria cada palavra que saiu de mim direcionada a você como um ritual (seja lá qual for), queria poder ver só suas cinzas no final, queria mergulhar na banheira de sangue e cinzas e sentir o que tinha restado de você. Sentiria alívio ou um tremendo remorso. Eu não sei. Depois esqueceria o que havia sido dito, pensado, chorado, lamentado. Restaria apenas cinza e cinza que seriam levados pelo vento, ou que lançaria em alto mar. O que você é agora? O que você é? Cinza? Nada. Nada. Você não é nada. Apenas palavras ditas e desditas. Apenas cinza. Queimei-te no ritual.
Maria de Paula ( Nazaré )
29/09/2019
Toda vez que minha carne está ferida e sinto a necessidade em me desmontar, lembro do quão trabalhoso é juntar-se novamente, assim como quando éramos crianças e desmontavamos todos os brinquedos só pra ver qual era o mistério que havia, mas nem sempre conseguíamos montar novamente, as vezes até desistiamos e deixavamos de lado aquele brinquedo. A vida meu caro é um brinquedo daquele, a diferença é que não da pra desistir de montar após ter desmontado, temos que ser persistente e tentar de todas as formas remontar o quebra cabeça gigante que nos foi dado, mesmo que isso leve tempo, nada de trocar de brinquedo, há apenas nesse momento essa vida.
Todas as vezes que estamos trincados como película de vidro de celular, ou compramos uma película nova ou aprendemos a conviver com as rachaduras.
Eu sou eu. Você é você.
Não troco de lugar e nem você troca.
Nos cabe apenas a nós o dom de ser unicamente o que somos e zelar do que nos foi dado.
Não atribuo a você a responsabilidade do meu brinquedo desmontado, eu desmontei, eu que monte.
Se eu emprestei minha vida a você e tu não soube cuidar. Culpa minha. Eu que conserte.
A vida é um monte e desmonte, as vezes desmanche, outras vezes um PT geral.
Quem é você no meio dessa brincadeira de criança que é a dança das cadeiras da vida?
Eu sou eu, me basta o ser.
Quanto ao resto darei um jeito. Sempre dei.
Maria de Paula( Nazaré)
29/09/2019
Somos à Exceção
Quando eu te reencontrar irei compensar todo esse tempo perdido,
Tivemos um começo especial, mas potencializamos as regras,
Nós somos a exceção no universo do amor, entre o pouco e o muito, entre o que é real e o que é luxo e entre o inexplicável e ser extraordinário, existe eu e você,
Uma alma com muita vontade se renova, reagi, ressurgi, quando ela escuta os conselhos do coração fica vibrante e brilha como a luz de uma tempestade re raios,
Vamos permanecer, vamos pertencer, vamos nos realizar, vamos ser abrigo e cuidar um do outro, tudo isso vai acontecer quando eu te reencontrar.
Pra você deixarei minhas perguntas sem resposta E QUEM SABE ALGUM MOMENTO POSSA ME AJUDAR COM ISSO:
Você está feliz?
Foi uma boa escolha?
Você ainda lembra o que éramos?
Você já pensou em voltar?
Você sabe que eu ainda amo você?
Você sabe que talvez eu tivesse voltado pra você caso você tivesse tido essa vontade?
Você não sabe e nem deve saber por que sua vida está seguindo normal, né?
A minha não.
Eu parei na droga do tempo.
Feliz daquele que acredita na vela que acende, no canto rezado, no passo dançado, no ritmo tocado!
Feliz daquele que se entrega ao vento, ao tempo, a água, a folha sagrada!
Feliz daquele que acredita no obí, na galinha que mata, na queda do jogo e no fogo que alimenta a alma!
Feliz daquele que faz da ancestralidade vivência e não somente referência!
Feliz daquele que luta pelo que quer, ganhando ou perdendo, mas sempre lutando e acreditando!
Tentar causar admiração no outro
é sentir-se como se apenas puxasse
um trem sobre os trilhos
sem ao menos move-lo,
mais sensato seria amar a lua,
descansar sobre a relva
ou cavar a terra em busca
do diamante mais raro,
pois o amor é muito simples,
apenas é, não dói,
não transcende
suas próprias limitações.
Um coração feliz
Um coração cheio de alegria, sabe
o que fazer com os de mais órgãos .
Pois tudo tem o principio, meio e fim.
Quando o coração palpita de felicidade
Automaticamente, deixa todos felizes.
Seja essa pessoa feito esse coração,
vá ser feliz, para que o seu corpo
fique bem também.
A felicidade é grátis, basta saber
se quer ou não.
160 anos Planaltina DF
Entre o cerrado extenso,
Tem um prazer imenso
de vos apresentar,
é que eu não nasci aqui,
mas eu aprendi,
essa cidade amar,
aqui temos muitos lugares
grande hortas e pomares , ovos e galinha,
Aqui tem arte, gente criativa,
Que sexta feira Santa ativa,
No morro da capelinha,
Vem vem gente do mundo inteiro
prestigiar o roteiro.
que a paixão de Cristo inspira,
E não esqueça do lazer
Planaltina tem a oferecer,
O parque ecológico sucupira,
Eu sei tem muito mais,
mas não sou capaz,
de descrever tudo ai,
Precisaria ano inteiro,
para escrever um roteiro
Do muito que tem aqui,
As felicitações pelos 160 anos
Deixei para mensagem final,
Parabéns Planaltina,
satélite mais antiga do distrito federal.
🌹 Rosa de Oliveira
#rojuanewally @rojuanewally
Que a palavra gratidão não se torne banal, escrita nos muros e nos postes , esquecida pelos caminhos percorridos.
Vamos regar e fortalece-la todos os dias do nosso caminhar,
A paga da gratidão se dá através de atitudes.
Por Favor!
Seguir em frente! Sempre seguir em frente! Este é o meu lema. Se expor, deixar florescer, nunca se cansar de si mesmo e aprender com os erros e os acertos dos outros, são aprendizados que precisam ser devidamente cuidados e recebidos como um forte abraço, ou como um belo sorriso por nós. Experimente ousar ser ousado, procure tirar graça e enxergar o brilho em todos os acontecimentos da sua vida, não deixe que o céu fique nublado, não permita a ruína do seu castelo. Lembre-se, outros fazem parte da sua vida e você é parte importante na vida de muito outros, você tem significado, você dá sentido, você é especial!
PUDE AMAR II
Em seu tom de voz, como música me embalando… No desvelar de suas palavras, me envolvendo.
Vi não ser "coisas bonitas, ditas sem pensar"...
Era sério o que sentia e recebia naquele apaixonante instante, em sussurros...
Não entendi como uma sucinta, e, adjetivante linguagem coloquial, solta no ar.
- Mas um extenso tratado, escrito com ponteiro, em placa de aço,moldada e acomodada em nosso calor...
Até quê, confirmei seu querer: em sincero apego cativante e gestos afáveis, sincronizados com os meus...
Depois da decisão de seguirmos pela estrada,
em acalentos, nos acalmamos da agitação da caminhada...
- Convertendo nosso foco em calmante felicidade: não tirando mais os olhos um do outro...
(01.08.18)
nunca ter estado num lugar não é nunca lá ter ido
...
nunca ter estado é nunca ter sentido
...
sem ter estado há o sentido mais sentido
...
ainda mais sentido é o sentido de nunca ter estado tendo estado
...
é estar-se sentido
...
sentir-se estar-se
...
des-sentido
...
Hoje é domingo
Hoje é domingo, posso dormir até mais tarde.
Hoje é domingo, vou tomar o café da manhã
na cama! mas quem vai me servir? Hoje é
domingo, o maridão vai fazer o almoço, que
beleza! vou almoçar comida feita por outra
pessoa. Oba, hoje é domingo, dia de não
fazer nada, a não ser descasar. Hoje é
domingo, descobri que nada citado acima vai acontecer...
AGRICULTURA...
Quem mais me consome é esta senhora. - A agricultura. Seus gestores,usam e abusam da minha boa vontade: quando adicionam veneno ao meu corpo,ao plantio e às pessoas. Sou eu que dou a vida no tempo certo.Sem a minha presença, ainda que nasça... a soja inferruja,o arroz torce a palha, o milho não dá espigas... O homem com fome, morre em suas intrigas; não havendo fartura de pão.
(19.08.19)
EU NÃO PENSEI, CRIEI
A filosofia é a melhor ferramenta para criar novas ideias, gerências sonhos, alimentar a imaginação e manifestar o consciente.
O indivíduo que não gosta de filosofia provavelmente é mais um conformado que vive com medo de descobrir um mundo novo recheado de possibilidades infinitas.
Eu ainda me lembro quando me disseram que determinada ação era impossível, que eu não deveria nem pensar em possibilidades. Eu refleti tanto sobre a questão que acabei escrevendo um testamento em resposta e disse em conclusão " a filosofia me fez pensar e encontrar uma nova resposta e os códigos me permitiram concluir que a suposta possibilidade impossível é bem possível."
Ah, eu ainda me lembro quando a realidade era apenas um código,
Resende, 21 de agosto de 2019
Nem sempre está sozinho
é motivo de preocupação,
Às vezes precisamos de tempo, para que tudo volte ao normal e se não volta saiba que você se permitiu da, o tempo que precisava…
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp