Poemas de Amor de Fernando Verissimo
Reprovar no colégio por causa de namorado, sem comentários, no futuro ela vai dizer "Olha amor virei lixeira por sua causa que lindo né?"
Não à como fugir de um verdadeiro amor,ele vem com o tempo, te busca e ao mesmo tempo te desperta da inocência que algum dia tiveras, só pra te levar entre os redemoinhos da paixão e o sentimento de um grande Amor.
Pra que tem algo em comum pra que o relacionamento dê certo, se ambos corações e amor são iguais isso que importa.
A pior parte é que eu faria uma loucura de amor. Sou o tipo de pessoa de se apaixona incondicionalmente e perdidamente sem meias palavras ou sentimentos contidos. Sou do tipo que se entrega sem pensar no amanhã. Eu me casaria hoje sem ter certeza de nada se meu sentimento fosse correspondido. Por mais que haja uma casca que me envolver protegendo quem eu realmente sou, no fundo eu sou só uma pessoa apaixonada. Apaixonada pra sempre. Eu faria uma loucura de amor, mesmo que não fosse amor de verdade, mesmo que fosse por uma fração de segundos na eternidade.
Como um pequeno filosofo aprendo vivendo e em pensamentos me contendo com o amor que sinto em teu olhar.
Karl Marx só esqueceu de prever a alienação do homem sobre o amor. Ele transfere o amor pra outra pessoa, achando que é da mesma, quando na verdade, o único amor em movimento é o amor próprio. Em alguns casos, ele achava que o sentimento era próprio, mas não era dele e acaba indo de encontro a pessoa certa. Resumindo : Baboseira de consciência coletiva.
- Com você meu AMOR, aprendi o sentido de tudo, principalmente da palavra AMAR, você sabe fazer de um instante um grande momento. Oque era preto e branco amor, você soube colorir. Eu vivo intensamente pra VOCÊ. Sei, que a distância dói, mas ela vai passar. Ouvir sua voz, nem que seja por segundos, me acalma, me alegra, me anima, me exalta, me encanta. Sonhos viram realidade. Te Amo Meu Grande AMOR...
Eu sou amazonense,tenho amor ao meu Estado, tenho orgulho da minha gente!Nossas matas, nossos povos, uma cultura diferente. Eu sou fruto dessa terra, sou filho dessa gente...
Seu lugar é ao meu lado, somente aqui você sentirá a verdadeira sençação do amor. Meu coração é o seu lugar, somente nele você encontrá o acalanto que precisa, para dias turbulentos. Como imaginar esperar outra vida para ter você novamente, algo impossível, algo complicado, algo pesado pra se aceitar tão facilmente. Mas entendo, tudo que foi dito eu compreendi e respeito, pois não vivo só para mim, vivo para você também. Seguirei te esperando minha essência, meu universo é verdadeiramente o seu e sem ele navego a vagar, pela via láctea, aguardando um abraço e um beijo seu.
E no fim de tudo, quando nada mais existir apenas o amor será a chave para a vida, numa morte eterna.
O amor é que nem o silêncio do cemitério ao mesmo tempo que se está vazio, em outro lado parece uma bomba relógio querendo explodir.
"O meu AMOR chegou quando eu não era mais menina....quando já não tinha sonhos de casar ou ter um bebê...Chegou quando algumas desilusões já tinham me tornado mais insegura, mas ao mesmo tempo mais forte....Chegou quando percebi que amores duram o tempo que precisam durar e que algumas pessoas tornam-se necessárias na vida das outras por transformarem absolutamente uma existência...."
E não é chorar por uma pessoa...mas por tudo que você coloca na relação: sonhos, amor, esperança e expectativas...E então quem amou vai entender e me dar razão e isso me confortaria há alguma tempo atrás...me daria um certo espaço para eu continuar do mesmo jeito...chorando por alguém que criei e nem existe...mas não. Definitivamente não. Hoje vejo as coisas diferentes...acho que o que tenho para dar para alguém é muito precioso, não me contento com migalhas e sim eu posso viver os demais anos da minha existência sem me apoiar em ninguém porque nasci só e vou morrer assim também. A ideia é a gente com a gente mesmo. O outro vem para adicionar e então caminhar juntos torna-se algo bom.
"Ás vezes o amor não é muito mais que partilhar uma vida ociosa, dividir um momento bobo, tomar café de tarde e comer pupunhas cozidas. Essa vida simples e sem fortes emoções pode parecer sem graça, mas definitivamente o amor que aprendemos vendo filmes de tarde nos canais abertos nunca vai ser próximo da realidade, não se pode viver em constante aventura, é tolo aquele que acha que o amor correspondido vai mudar para sempre a sua vida, trazendo tudo oque achou que faltava aos seus dias. O amor consiste em ter uma boa companhia, uma boa conversa, um abraço quente para dormir; é ter alguém para te apoiar e te abraçar beijando a sua cabeça quando você está só e se sente perdido. Aquele amor que você menospreza meu amigo, é apenas continuar vivendo a sua vida sabendo que existe alguém com quem você não tem nenhum laço sanguíneo, com quem você não cresceu e há pouco tempo não conhecia que viveria tudo por você, que seria os seus degraus e os seus olhos e o seu braço direito. Mas você quer aventura? Pegue a sua mochila e vamos embora manhã!"
