Poemas de Amor de Fernando Verissimo
O amor quando manifesto espontâneamente, sinceramente, e com sensibilidade tem a capacidade e o poder de curar as feridas emocionais de nossas almas.
Quanto sofrimento seria poupado se pudéssemos compreender que não há amor para ser encontrado e sim amor para ser visto.
São bom olhos que veem belas coisas.
O amor existe. Porém não são todas as pessoas que o merecem receber! Não seja bonzinho o tempo todo, eles nunca foram com você.
Amor é outro nível. O povo anda achando que atração física é a mesma coisa que amor. Atração física acaba, já o amor é superação. Ninguém entende. Não há quem o decifre. Sempre confunde os que estão de fora. Repito: amor está noutro patamar.
Aqueles que tem o dom do amor, e sabem usá-lo com excelência em cada relacionamento. Vão compreender ao longo do tempo que o amor é a força motivadora e inspiradora em cada novo relacionamento.
Às vezes me sinto esmagado pelo amor à vida. Que beleza, que harmonia, que unidade profunda, que complementariedade e solidariedade entre os seres vivos! Que força criadora para inventar miríades de espécies animais e vegetais singulares! Às vezes me sinto esmagado pela crueldade da vida, pela necessidade de matar para viver, por sua energia destruidora, seus conflitos, sempre com o triunfo da morte. Depois consigo reunir, manter, ligar indissoluvelmente as duas verdades contrárias. A vida é dádiva e fardo, a vida é maravilhosa e terrível.
O amor é o sertão com terras férteis, com presença dum aguaceiro refrescante que vitaliza… O cheiro duma floresta de pinheiros; o aroma do azeite de oliva, a farinha com café que comporta o atarantado.
Aqueles que querem ser aperfeiçoados no amor, devem primeiro compreender que quando mais complexo, complicado e difícil for a nossa relação conosco, e com as pessoas. Mas, Deus irá manifestar em nós a sua graça, e sabedoria.
O verdadeiro amor, é aquele que nasce das relações conosco, com Deus e com as pessoas. Quando usamos a compaixão, bondade e fraternidade para nos edificar a nós mesmo e as pessoas.
A saudade que sinto da minha mãe é um lembrete constante de como seu amor e sua presença são valiosos, e de como suas memórias continuam a iluminar meu caminho.
Minha gratidão pela mãe que tive é eterna, pois seu amor, sua sabedoria e sua presença moldaram quem eu sou hoje e continuam a me guiar em cada passo da minha jornada.
O que é o amor, se não encontrar um pedaço seu em alguém, mas, só será perfeito se outro também encontrar um pedaço dele em você.
O Amor consegue deixar até os animais irracionais racionais.
Então, existe esperança para as pessoas que não amam ao seu próximo.
O amor verdadeiro é aquele que nos faz crescer como seres humanos, nos inspirando a sermos melhores do que éramos antes
Te odeio com todo meu amor
Te odeio com todo meu amor, um paradoxo que só eu entendo. Criei um mundo imaginário em minha mente, onde a ilusão e a fantasia se misturam em uma teia que me prende e me sufoca. É preciso libertar-me dessa prisão, destruir esse mundo que construí e que me mantém refém. Preciso abrir espaço para o novo, deixar ir o que não pode ser e aprender a viver no presente. Não é culpa sua, é culpa da minha insistência em não deixar ir. Mas eu prometo que irei superar, que irei destruir esse mundo ilusório, e que finalmente, um dia, o amor volte a florescer em mim de uma maneira diferente, menos intensa, mas talvez mais verdadeira.
