Poemas de Amor de Fernando Verissimo
O nosso coração reserva na dor o amor que sentimos na honestidade do nosso ser, mesmo que o tempo não apague a magia do leal, somos o ideal para o coração um do outro.
O nível de Amor que se têm por um ideal ou por alguém é medido pelo grau de sacrifício utilizado nessa direção.
“O bem que você quer receber, pratique. O amor que espera, oferte. O respeito que requer, ofereça. Em resumo, trate a todos da mesma forma que gostaria de ser tratado, porque a coerência não oferece atalhos.”
Sou grato por tudo o que recebo. As gotas de amor do meu dia a dia são como se eu mergulhasse em um mar de afetos.
Prefiro a dor de ser um lobo solitário, a ter que conviver com sentimentos que não traduzem o
amor.
Se houver descaso no amor, não é amor. Se houver desentendimento, cujo, a agressividade esteja transparente, não existe amor. Amor não é agressivo e não é negligente. Amor é compreensivo, inteligente e pautado no diálogo da boa convivência.
Tivemos momentos que foram um primor. Os nossos olhos denunciavam que era amor, porém, o tempo se incumbiu de nos cegar.
Enquanto uns mendigam pão, outros mendigam atenção e até amor
Aos que sentem fome, dá-se o pão e até o vinho, já atenção e amor é fazer por merecer
O amor impera através do tempo! Diamantes aparecem aos nossos olhos, e o viver se alegra por saber que não temos apenas notícias ruins!
Aqueles que buscam conhecer a Deus, só vão de fato conhece-lo, quando compreenderem que Ele é amor. E começarem a amar a Ele, a si mesmos e as pessoas que o seu amor a cada momento.
“Não se preocupe apenas comigo, para que eu seja feliz preciso do afeto, carinho e amor da minha mãe”.
Aqueles que buscam compreender, e sentir o poder curador do amor de Deus, só vão senti-lo quando deixarem de lado e superarem as divergências e preconceitos. E assim, amarem mutuamente uns aos outros como amam a si mesmos.
Deixei meus silêncios serem preenchidos pelos sussurros de seu amor para construir um belo amanhecer!
