Poemas de Amor de Fernando Verissimo
Tecido de amor autêntico, o universo é essa malha em tantas dimensões em que cabem o visível e o invisível. O rompimento no tecido, em qualquer dimensão, ensaia catástrofes, tragédias e sempre resulta numa ferida dolorosa à nossa existência.
No limiar da vida humana na Terra, o amor esfriará, a fé existirá sob pena e perseguição, porque não haverá um justo sequer eleito pelo Altíssimo que se interponha ante o poderoso que confie na mudança dos homens... Então, virá o fim!
O amor doi por quanto tempo? Um dia? Um ano? Para sempre? Porque você acha que vai ficar com uma pessoa para sempre e, acontece que não. O amor às vezes parece ser tão frágil... Todo mundo acredita que é fácil, que isso vai passar, mas no fundo você sente que está perdido.
Quando nos olhamos para o lado e não vê mais seu amor ali sentada do seu lado ou deitada mais você é uma sensação de vazio ou perda, mas tudo é destino da vida e devemos reconhecer isto mesmo que seja difícil para nós homens ou mulheres.
Gosto de gente de alma bonita, de bom gosto, de essência. Gosto de quem é Amor, é Transparente… consigo mesmo e com os outros.
Só o amor faz aflorar as delicadezas da alma, essas preciosidades pequeninas que só o amor é capaz de nos revelar.
Por que todo o meu amor por ti se desfez em lágrimas de tormento, como pétalas desvanecendo ao vento, um jardim de emoções em desalento.
Dentro do meu coração, você é a única, um amor tão intenso que não pode ser comparado a nenhum outro."
Paremos de destilar o ódio e cultivemos o amor. Pensamentos negativos produzem sentimentos negativos, que por sua vez produzem ações negativas. Em contrapartida, pensamentos positivos produzem sentimentos positivos, que por sua vez produzem ações positivas. Ao praticarmos o bem, podemos enfraquecer a influência do mal. Vamos focar no que há de bom em nós mesmos, nos outros e no mundo, ignorando as imperfeições.
Paixão e amor são ambos alimentados pelo mesmo fogo. No entanto, a paixão queima intensamente, enquanto o amor aquece suavemente.
A imensidão do teu olhar, causa estrelas no firmamento do amor, dissipando a minha solidão! (Solange Lisboa- 16/03/2024)
Me conformo quando não consigo extrair das pessoas o amor.
Me sinto um fracassado quando não extraio uma migalha de amizade.
Não são somente os grandes feitos que marcam a história; são as pequenas ações, repletas de amor e coragem, que tecem a trama da vida.
