Poemas de Amor de Fernando Verissimo
Não é o amor que adoece por falta de cuidados nosso, e sim nós ao não permitirmos que ele tome conta de nós.
Dizem que aquela que implora por amor é uma fraca, mas talvez na realidade seja uma valente, porque arrisca viver um momento de humilhação na esperança de viver toda uma vida de felicidade.. !
Se uma pessoa lhe disser que te ama, compreenda no minimo.
O amor dito, nem sempre é o amor sentido!
Quem espera por aquele amor que foi embora e nunca mais volta e fica lamuriando-se e pedindo para que aquele alguém volte, está perdendo muito tempo com o impossível.
A caridade é a satisfação máxima do amor; é a prática do bem ao próximo sem buscar qualquer tipo de recompensa.
É um amor solitário que vive cansado de ser maltrado e jogado de lado por ser impossível. Amor que eu nao pedi pra sentir,e nem pra existir. Amor involuntário, que vira e mexe dá um sinal de vida. Amor chatiado por nao ter ao seu lado o que mais se precisa apenas para, deixar de existir e começar a viver.
Se for AMOR de verdade dura para sempre, como um amor de MÃE.
Se for paixão a resposta está explícita, não dura muito tempo.
Enquanto somos obrigados a nos esconder para fazer amor, a violência é praticada na mais clara luz do dia, no mais libido despudor.
Estão depenando o amor, fazendo dele a coisa mais banal do mundo pelo simples fato de estarem usando mentiras em nome do amor.
Sabe todo aquele amor que eu tinha por você? Com todo esse tempo, que você teve para “pensar” se eu te disser, não vai acreditar. Se antes te cumprimentava por amor, ou simplesmente por questão de educação, hoje nao passará de falsidade.
Inspiração é algo que só vem com o sentimento, pode ser... raiva, amor, paixão... etc. Sem sentimento não há inspiração nem para a escrita e nem para a vida.
Eu preciso de amor, bem pouquinho, bem devagarinho, bem calmo. Tudo bem pouco pra não sofrer de novo com esse tal de amor que insiste em chegar muito, bem forte, e ligeiramente toma conta de tudo...
Desculpa. Se eu não soube te amar, se eu não soube te dar valor. Se os momentos e o amor não foram suficientes. Se tudo o que eu fiz foi errado. Se minhas atitudes não te agradavam. Desculpa, porque eu sei que poderia ter feito diferente, poderia ter feito melhor. Poderia ter me moldado a esse seu jeito, a esse seu humor. Desculpa se meu orgulho foi maior, e eu não dei meu máximo pra reverter essa situação. Se eu não tive paciência pra esperar o nosso tempo acontecer. Se eu deixei o “nós” virar passado. Se eu estou sofrendo por nem se quer ter mudado.
" Até hoje não ouvi sequer alguém me dizer especificamente o que é Amor. 'Ninguém' sabe o que é, porém muitos o proclamam facilmente."
Ex-príncipe, você se esqueceu da sua “vida”? Esqueceu-se do seu “amor”? Alias, quantas vidas você tem? Pra quantas outras você disse o discurso que proferiu a mim? Pra quantas outras você se passou de perfeito? Diga-me quantas outras iludiu? Quantas outras você deixou, abandonou e não olhou pra trás, pra ver o rastro de tristeza e solidão que havia deixado? Tenho certeza que não sou só eu, não sou só eu que choro todas as noites por ter perdido horas dos meus dias planejando um futuro que jamais iria acontecer, jurando amores que só vinham de uma parte, trilhando um caminho tortuoso e sem volta. Eu não posso ter sido a única a acreditar nesse seu charme e bom uso de palavras, não posso acreditar que você utilizava suas frases feitas somente comigo. Alias, em quantas outras você pensava enquanto estava comigo? Alguma vez chegou a sentir tudo aquilo que me disse? Você sonhava comigo, como realmente dizia? Não, claro que não. Você certamente teve uma meta ao entrar na minha vida: me fazer ser mais forte, mais realista, mais pé no chão. Porque depois de você, meu sonhos diminuíram, minha sensibilidade também. Não sei mais em quem acreditar, ando duvidando de tudo e de todos, tem horas que até de mim mesma. Não sei se o que sinto por outras pessoas é amor, porque se o que eu vivi com você foi uma ilusão… Não sei a que comparar. Fiquei perdida depois de tudo, depois da nossa história, depois do que passou e não volta. Eu não quero que volte.
Eu preciso sentir esse amor. Preciso que você precise de mim quanto eu de você. Que você não me prometa nada, porque não quero chorar por mais promessas quebradas. Eu quero tanto que essa felicidade, que eu tanto idealizei, não acabe. Preciso provar pro mundo que não é sempre que “o que é bom dura pouco”, preciso provar pra aqueles que me deram uma rasteira, que eu levantei e muito mais forte. Preciso sentir esse arrepio e essa sensação única quando nos imagino juntos. Eu quero voltar a ter a ingenuidade que eu tinha quando era criança, quando eu acreditava em contos de fadas e sonhava com um príncipe. Quero que essa paz perdure, e se não for pedir muito… Realize meus sonhos, meus desejos. Realize o que ninguém pensou em realizar. Não me decepcione, não me magoe. Dê seu melhor. O melhor que ninguém jamais me deu. Quero sua presença, seu carinho, sua atenção. Se quiser, me empreste seu coração. Irei cuidar dele como se fosse realmente meu. Só faça durar, faça valer. Dê-me todo o seu amor. Quebre barreiras, só não quebre meu coração.
