Poemas de Amor de Fernando Verissimo
O afeto assim como o Amor se tecem em gestos de nobres corações.
Quem ama sempre cuida, ampara e protege.
E o que importa mesmo é a Ternura e o Amor, esses que alimentam a alma e o coração, e que se expressam em gestos.
"Achar um amor verdadeiro é como achar uma página em um livro sem marca página.
Depois de muito trabalho e esforço , você acaba achando."
"Mexer com o amor de um homem é mexer com sua sanidade , com sua moral , com sua definição de certo e errado , é enlouquecer o mais racional dos homens ."
O amor mais bonito é aquele que respeita, que confia e que sente de longe, somando os dias para o reencontro.
"Meu amor por você é como um truque de mágica . Inexplicável e fascinante , porém , inigualavelmente incrível"
A força que nos guia a seguir na caminhada da vida vem dos gestos lindos de apoio, carinho e amor que recebemos ao longo de nossa existência."
"Tentar tirar um grande amor da cabeça é como tentar apagar caneta com borracha , não importa o quanto você tente , não vai conseguir"
As vezes me pego pensando por que aceitamos o amor que acreditamos merecer, quando ainda sim merecemos mais, no entanto me lembro que cada um está onde precisa estar.
O ódio é o amor mais maduro, quanto mais maduro for um alguém maior será o ódio sentido, só sente o pleno o ódio quem já sentiu o pleno amor.
O amor é muito complexo, portanto é necessário ser receptivo, estar aberto e disposto a receber dentro de si este sentimento único que não se compara, sendo indispensável ainda que se esteja à disposição para amar, ainda que não saiba fazê-lo, pois o próprio amor encarrega-se de ensinar sem você perceber. Somente desta forma, será possível começar a compreender esta complexidade. O amor é fonte para muitas coisas positivas, como a felicidade, o carinho, o companheirismo, a força de vontade para enfrentar de forma conjunta os problemas da vida com a pessoa amada, à vontade para construir uma família e ter filhos, a perseverança para alcançar objetivos pessoais e profissionais ao lado de quem se ama. Mas também é instrumento para que diversas coisas negativas se materializem, pois se em uma relação, apenas uma pessoa ama e outra não, existe uma falta, que inevitavelmente irá provocar decepção, tristeza, e muito sofrimento. O amor é importante e tem valor, desse modo, é um grande erro que às pessoas desvalorizem e não deem importância, e deem prestigio para coisas insignificantes, isso sem dúvidas, é pedir a própria infelicidade. O amor não nasce e não morre atoa, se nasceu, é porque o sentimento é puro e verdadeiro, e se morreu é porque não houve reciprocidade no ato de amar.
O amor não nasce e não morre atoa, se nasceu, é porque o sentimento é puro e verdadeiro, e se morreu é porque não houve reciprocidade no ato de amar.
Conheci o amor através de uma janela numa manhã qualquer. Nessa mesma janela tive uma visão. Vi minha felicidade toda ali, ela de cabelos negros, branca como a lua, e um jeito de "moleca" e ao mesmo tempo inocente sabe como é? E aquele sorriso que com palavras não sei explicar e no olhar aquele brilho que me iluminava. Naquele dia eu soube que tinha encontrado a menina dos meus sonhos!
Esse sentimento, suponho eu pela vaga lembrança só pode ser amor, tem feito eu viver plenamente cada instante......
Não quero fama, nem sucesso, nem reconhecimento de homens. Quero almas, quero falar desse amor que um dia me libertou.
