Poemas de Amor de Fernando Verissimo
"Ninguém que ama verdadeiramente se aquieta vendo o ser amado aprisionado. O amor é naturalmente libertador e portanto sempre será uma ameaça aos opressores de todas as matizes."
** ** * Prezo os amigos, a família. A vida, o amor, as crianças, os velhinhos e também os inimigos...!
Regarei para sempre com chuva de amor eterno...
Ofereça amor até aos que parecem não querer.
Queira estar apenas com aqueles que demonstram querer estar com você.
O amor como qualquer outro sentimento não possui um tamanho, não obtendo tamanho, não tem explicação
" Acredite na força do amor que existe dentro de você, jamais desistindo de viver um grande amor na sua vida."
Nós nao escolhemos quem vamos amar,não escolhemos o rosto bonito ou não, a pele negra ou não o amor e quem escolhe.
No curso da vida, para expandirmos a consciência do amor é fundamental (re)conhecermos - como meio de locomoção - o trânsito da alma na estrada de céu.
Sou toda amor, envolta em fria embalagem adornada com laços de desdém. Aqueles que ousam aprofundar-se, e não param na embalagem, encontram o acalento das noites enluaradas.
Vivo o hoje inabalável, sem medo de perder, e sem anseios de ganhar, apenas viver
O sol já se pôs! e junto ao sol o amor se foi deitar, na espera de um novo dia chegar. Agora ao me deitar fico na espera do sono chegar, para adormecer! e nos meus sonhos te encontrar,e no meu peito poder sentir o coração pulsar, e se fazer entender que o amor nele está! e ao chegar de um novo dia,espero o amor em meu peito despertar, e os meus olhos a te procurar em meio a multidão que está a caminhar, na esperança dos nossos corações se cruzar, e para todo o sempre nunca mais se separar.
Você pode até não entender nada sobre o amor, mas o seu coração não precisa saber disso. Na realidade, ele não se interessa por esse tipo de entendimento. Quando se fecha os olhos para explicações, é o momento que o coração mais se comunica com o amor. E posso te garantir: é a partir desse diálogo que surge a mais profunda sabedoria.
"Não! Não é preciso ter fé! É imprescindível! Mas, digo, fé na vida, no bem, no amor e na solidariedade! E lançar a isca ao universo!"
É preciso educar os jovens para o amor e o respeito à vida. Ao se tornarem adultos serão pessoas éticas e afetuosas para com a sociedade.
"Quando o amor se esgota, significa que cansamos da vida, e se estamos cansados da vida, renunciamos a Deus, consequentemente renunciar a Deus, é uma auto renúncia, uma renúncia de nós mesmos."
"Talvez o amor germine na primeira cruzada de olhos e depois ele se torne a mais bela flor, talvez a flor seja um girassol e você o meu sol"
Ela dizia pra ele que não deveria ter deixado ele se apegar tanto a ela, porque o amor seria um erro. Mais como que o amor pode ser um erro se ela pode sair encontrar alguém novo e ele não porque sempre vai estar pensando nela? É bem louco essa fita!
