Poemas de Amizade para um grande Amigo
As vezes choro de alma por ter perdido um amigo,lembre-se,mesmo que a pessoa se vá,sua memória jamais será esquecida e jamais será alterada.
Amigo do conhecimento (filósofo), é aquele que percebe que a cada dia devemos ter a humildade e a curiosidade para conhecer coisas novas.
Casos:
Um amigo me contou que queria pintar as paredes da sala, mas sua esposa não o deixava porque poderia cair tinta nos móveis. Homem esperto, esperou ela sair, arredou todos os móveis para o meio do cômodo e fez o serviço. Chegando em casa, o moça olhou móvel por móvel, percebendo que não tinha caído uma gota sequer neles, disse: "Eu odiei essa cor"
Levo comigo para todos os lugares meu passado, não como um fardo, mas como um leal amigo que me conduzirá ao meu solene futuro.
Para onde foi a esperança dos seus olhos misericordiosos meu amigo, se das sombras virem mais pesadelos, sei que seu reino de luz se apagará com o fogo da vela de esperança que lhe resta, Amigo.
Posso ser fã de um igual, de um amigo, um vizinho, porque nao? E não apenas do convencional, um midiático ídolo, que me impõem, que nem me conhece, convive comigo. Que frequentemente nos decepcionam no dia a dia de ser humano banal, igual a mim, pois admiramos mais um personagem, uma representação, um ideal, uma fantasia, uma roupagem forçada, disfarçada em risos.
Na vida tenha certeza que nem todo mundo que esta com você é seu amigo, e as vezes aqueles que nos mais confiamos são os verdadeiros monstros
Por mais organizada que nossa casa esteja, ao receber um amigo, diremos: "Não repare a bagunça!". Sabemos que há uma mancha na parede atrás do sofá, sabemos que há um piso lascado em baixo do tapete, sabemos que determinado móvel não está tão firme, sabemos dos defeitos da nossa moradia por convivência, mas a visita não, e mesmo que algo passe despercebido pelos nossos críticos olhos, poderá nem ser notado por ela. A autocrítica funciona da mesma maneira, sabemos, na maioria da vezes, dos nossos defeitos, mínimos detalhes que devemos escondê-los sobre as qualidades, sempre há o que esconder e sempre há com o que esconder. Não seja tão rígido, tão exigente, considere todo esforço dedicado por aquilo que já se tem de bom e ressalte-o. Nosso corpo é a nossa casa. Ame o seu lar!
Se alguem tem um amigo imáginário enquanto adulto e não senil, encaminhe ele a um psiquiatra.
Se ele detiver um cargo público a solução é a mesma...
Se somos o reflexo de nossas atitudes, você gostaria de ser amigo de quem voce é?
Essa resposta não é pra mim!
