Poemas de Amizade de Jorge Amado
Amar é bom. Amar e ser amado, nem se fala. Amar e ser amado por quem só deseja o nosso bem, o que dizer? Que tenhamos a sorte de ter, ao menos um dia, um amor tranquilo, desinteressado, gratuito. Amor que abranja o que vale, o que conta: o desejo de ver o outro feliz e, se tiver de ser, se Deus quiser que seja, alguém responsável por parte desta felicidade. Amor só é bom quando faz bem. Que seja assim, sempre!
"Coisa boa é ser amado e você é amado, sabia? O amor não é exatamente o parceiro ideal que vai se declarar e dividir uma vida conjugal com você. O amor vem de diversas formas e através de gestos, muitas vezes tão pequenos que você ainda se depara reclamando por não ter amor. O amor está em sua volta, na natureza, nas pessoas que te olham com carinho e te visitam, no animal querido que se alegra todo dia quando chega em casa! Não se esqueça: você é amado! E quanto aos que não te amam? Não se importe, não se afete. Eles não fazem ideia da pessoa incrível que você é!"
Se Deus está disposto a desistir de Seu amado Filho por você, por que você iria duvidar de Seu amor? Se Ele está disposto a dar-lhe o maior dom, por que Ele iria reter qualquer bênção de você?
Só é feliz aquele que é rico de amor; que muito ama e que também é muito amado. Não precisa ser o amor a alguém, pode ser às estrelas, à natureza, ao céu, à vida.
O amor é um sentimento indivisível não concomitante... Quando ama não é amado, quando é amado não ama.
Todo mundo quer ser amado e amar é a grande dificuldade do nosso tempo pois amamos no que a pessoa nos faz sentir , ainda não amamos a pessoa em si, algo que independentemente depende do que o outro nos faz, este deve ser o grande aprendizado amar o outro pelo que é deixá-lo ser feliz independente de tabus e crenças .
Porém este amor divino tem dificuldade de ser expressado. De ser experimentado através de alguém. Mesmo que todos tenham a qualidade divina . O amor divino se perde na divindade e no ato de amar, resta apenas um resquício de doação que se perde no ego do verdadeiro ser.
Certa vez a mim foi perguntado se eu já havia amado ou sentido amor por outra pessoa, eu me considera um daqueles últimos apaixonados que existe na face da terra ainda, os Don Juan da vida loca, mesmo vivendo em um mundo muitas vezes desacreditado, fora de ideologia e princípios básicos de sentimentos. Não sou de ficar esponto minha vida publicamente no facebook , pois prefiro guardar segredo comigo mesmo. Mas Irei responder: Só se têm amor de verdade, quando ela me recebia com seu sorriso lindo, envolvente e encantador, aqueles olhos tão azuis como a cor do mar. Admirando tudo isso nessa hora quando eu olho adentro dos olhos dela conseguia refletir e enxergar meu próprio amor e sentimento. Isso sim pôde se chamar de amor! Dai temos aquela velha historia que o primeiro amor agente nunca esquece às vezes pode mudar, pois saibam todos que amor de verdade se sobre põem aos demais. Quem jamais teve uma historia, jamais terá um passado para recordar bons momentos vividos.
Algo que me entristece muito é que nunca fui amado por ser eu mesmo. Amei tanto um delírio encarnado que me tornei insano por culpa dele mesmo.
Existe tantos tipos de amor, aquele amor da mãe pelo filho, da pessoa pelo amado cachorrinho, amor de amigo, amor de irmão e o amor que sinto por ti que é o amor de casal, aquele que ninguém pode separar.
Não sei ser seu amigo, não sei ser menos do que seu amado, mas sei que apenas te amo e por te amar é que te quero perto.
“Fidelidade é vestir de corpo, alma, espírito e coração tudo o que o ser amado(a) precisa para sua existência”.
Apesar de não ser amado, ame. Pois, apesar de ser desprezado por muitos, Deus ama incondicionalmente cada um de nós.
"Te amo... Não porque vc precisa ser amado... Mas porque minha vida não teria sentido, se não pudesse olhar em teus olhos e ver meu mundo neles. Sim, eu te amo, porque eu preciso. E eu preciso porque não existiria minha vida sem você!”
