Poemas de Amizade de Autores Brasileiros
Somos irmãos do universo. Apesar da diferença nos completamos, no amor e na amizade e parte do meu ser, do meu viver. Agradeço todo dia por sua companhia. Te amo! 🐶💞
Quando a amizade é verdadeira, mesmo que nós fiquemos um tempão sem se ver, o carinho, a carisma, o prestígio e a consideração, são os mesmos.
Bloquear uma amizade virtual é fácil e rápido, mas romper uma amizade real, construída no cotidiano, é um desafio profundo e emocional.
Que o Espírito Santo não permita que fiquemos amigos dos nossos pecados, pois essa amizade nos levaria para o inferno.
Devemos ter muito cuidado com a amizade entre pastores e ovelhas, quando o assunto é vocação. O pastor não tem obrigação de nomear uma ovelha para um cargo por causa da amizade, e nem a ovelha pode cobrar o pastor uma nomeação para algum cargo. Lázaro era amigo íntimo de Jesus, mas nem por isso Jesus o escolheu para ser apóstolo, e nem vemos Lázaro cobrando Jesus para nomeá-lo a alguma coisa.
A amizade entre um pastor e uma ovelha não deve ser o único critério para escolha de um cargo. Sabemos pela Bíblia que, Lázaro tinha uma forte amizade com Jesus, mas nem por isso ele foi separado para ser apóstolo.
Eu aprendi uma lição para o resto da vida. Ninguém perde amizades, oportunidades e nem relacionamentos quando começamos a colocar certas pessoas em seus devidos lugares. O que perdemos são aproveitadores, abusadores, manipuladores, narcisistas e sanguessugas.
Muitas vezes, aquele que recebe nossa amizade, paciência e misericórdia é o primeiro a duvidar de nossa capacidade. Mas basta mudá-lo de lado, e logo entenderá por que até os inimigos nos respeitam.
"Grandes parcerias podem ser impedidas por grandes preconceitos, grandes amizades podem ser impossibilitadas por grandes interesses. Reavalie seus conceitos e interesses!"
"O que detestamos nos outros reflete o que somos, os “defeitos” que possuímos. Amizades e qualquer tipo de relacionamento, em outras palavras, o outro só nos convém, se ele apresentar alguma semelhança comparada a nossa."
Tentei ficar perto de você, tentei me apaixonar sem você saber, tentei fazer da nossa amizade um amor, tentei falar até com o Beija-flor
Penso eu.!! Procurar uma pessoa para se aconselhar, vai muito além de uma amizade. Tem que ter tb respeito, empatia, credibilidade.E o outro, tem que ter bom senso, sabedoria, e muita responsabilidade em cada palavra direcionada.!! SimoneVercosa.
A verdadeira amizade é demonstrada quando alguém faz tudo que estiver ao alcance para ajudar o amigo a se levantar quando necessitar.
Existem portas que precisam ser fechadas...
Existem recomeços, novas amizades , novas pessoas , nova vida ...existe um se cuida e segue seu caminho ..existe um pensei em vc e pensei em mim mesma primeiro ..e tá tudo bem ser um pouco egoísta..no fundo vc se machuca menos por pensar em vc primeiro.. tá tudo bem vc se reinventar , se dar um tempo , se cuidar , se amar.. cortar o cabelo , viajar pra um ligar desconhecido , ler um livro novo ..assistir um belo filme sozinha ..não se culpe por nada , não se cobre por nada que não tenha dado certo ..a vida tem que continuar ..o mundo gira de qualquer forma .. aceite o processo , aceite os adeus às despedidas , aceite que tudo muda e mude também pra melhor .. vc não é descartável..vc é viva , linda e poderosa ..tem todo direito de se reconstruir de cinzas ..pra vc , por vC mesma..
O parceiro que nasce da amizade e se torna seu futuro amor, estará junto de você na; tristeza, infelicidade e na dor.
Em geral, no início das relações de amizades ou namoros é bom e depois não, sendo a prova que no início é teatro máximo e depois já nem tanto.
