Poemas de Amizade de Autores Brasileiros
A saudade, das boas amizades,
e as flores
nesta carruagem,
cria uma inesquecível paisagem,
para os sonhos não vividos, que,
anseiam o meu esperançoso coração!...
Na tapeçaria das relações humanas, poucas são tão belas e reconfortantes quanto a amizade verdadeira, aquela que transcende as convenções sociais e se transforma em um vínculo genuíno entre almas afins. É sobre essa amizade incrível que gostaria de falar.
Ela é como uma jornada emocionante, repleta de risos, lágrimas, aventuras e momentos compartilhados. É uma conexão que se constrói com base na confiança mútua, na aceitação incondicional e no apoio inabalável.
Uma amizade incrível é aquela que nos faz sentir verdadeiramente vivos, que nos desafia a crescer, nos inspira a sonhar e nos ajuda a superar os desafios da vida com coragem e determinação. É um porto seguro em meio à tempestade, uma luz que brilha mesmo nas mais densas trevas.
Nesse tipo de amizade, não há espaço para falsidades ou máscaras; somos aceitos e amados pelo que somos, com todas as nossas imperfeições e peculiaridades. É uma relação onde podemos ser completamente autênticos, sem medo de julgamentos ou reprovações.
Uma amizade incrível é também uma fonte inesgotável de alegria e gratidão. É um presente precioso que devemos cultivar e valorizar, pois sabemos que não é algo que se encontra todos os dias.
Portanto, se você tem a sorte de ter uma amizade assim em sua vida, cuide dela com carinho e dedicação. Celebre cada momento, cada risada, cada lágrima compartilhada. Pois uma amizade incrível é um tesouro que enriquece nossas vidas de maneiras que jamais poderíamos imaginar.
O valor da amizade! Amigos verdadeiros são essenciais para não morrer no esquecimento e na solidão.
É a única riqueza que não se mede.
#bysissym
Se você conhece e tem ao seu lado,
alguém que ora e tem amizade com DEUS,
valorize. Essa pessoa poderá ser cheia
de defeitos, mas quem ora,
é menina dos Olhos de DEUS.
Você me acha bom?!
Bom é apenas Jeová DEUS.
Eu sou mal, que faz coisas boas,
para merecer a amizade de,
JESUS CRISTO!
Quem fala meias verdades,
faz grandes amizades.
Quem fala mentiras,
é aplaudido, seduz e faz sucesso.
Quem fala verdade,
anda sozinho e têm poucos amigos!
Na Janela da Alma
Em cada janela que se abre,
Espalhe amor, a semente nobre.
Que a amizade floresça e cresça,
E a saudade se esqueça.
Com um sorriso sincero e terno,
Abrace o mundo, seja eterno.
Em cada gesto, em cada olhar,
Espalhe amor, a vida celebrar.
Na janela da alma, a luz se acende,
A amizade eternamente transcende.
A saudade se transforma em lembrança,
Em cada abraço, a esperança.
Espalhe amor, a melodia da vida,
Que a amizade seja a partitura escolhida.
Na janela do tempo, a saudade se desfaz,
Em cada amanhecer, um novo compasso se faz.
"Amizade Sincera, Amor Platônico"
Em um jardim de amizade sincera, floresce um amor platônico,
Como uma rosa rara, bela e simbólica.
Um sentimento silencioso, mas tão poético,
Em cada gesto, em cada olhar, algo tão idílico.
Amor platônico, como uma estrela distante,
Brilha intensamente, mas permanece constante.
Em uma amizade sincera, é um tesouro escondido,
Um segredo guardado, um sentimento não dito.
A amizade é o sol, que ilumina o dia,
O amor platônico, a lua, que guia a noite fria.
Juntos, criam um céu de emoções diversas,
Uma sinfonia de corações, uma constelação de conversas.
Amor platônico em uma amizade sincera,
É como uma melodia suave, uma canção etérea.
Um sentimento puro, uma chama que não se apaga,
Um amor platônico, uma amizade que se destaca.
"Elo de carinho"
Amizade é um laço, um elo de carinho,
Um porto seguro, um caminho.
É cumplicidade no olhar, é riso e choro,
É o aconchego que acalma, é o amor que adoro.
Amizade é um ombro amigo, sempre a esperar,
Para acolher as lágrimas, para ajudar a superar.
É cumplicidade nas horas de alegria e dor,
É o amparo de um abraço, é o calor do amor.
Choro na amizade, é como chuva no verão,
Lava a alma, renova o coração.
O verdadeiro amigo, é como um farol no mar,
Guia-nos na tempestade, ajuda-nos a navegar.
Abrigo na amizade, é como lareira em noite fria,
Aquece a alma, traz paz e harmonia.
Carinho na amizade, é como melodia infindável,
Toca o coração, faz a vida mais afável.
LAÇOS DE AMIZADES
By: Harley Kernner
Que lindo é o entrelaçar das cordas, o envolver das cores vivas. São mais fortes do que as mãos dadas dos casais, que em dias de fantasias mal interpretada, e nem bem caminham dois quarteirões antes que seus dedos se deslizem, e a união se desfaça.
Essa imagem é tão poderosa que a comparo com a pureza de uma amizade, que não pode ser descrita por mero ego poético, nem como um conto de fadas.
Em poucos minutos, percebi a alegria das cores, ouvi uma música no silêncio. Pensei até em gritar baixinho, para não interromper o diálogo das cores opostas, que em momento algum pensam em romper esse laço de amizade, ou mesmo jogar água no carinho, tentando desbotar suas cores e apagar as palavras que construíram uma longa, linda e abençoada história de amizade.
Harley Kernner
Arquitetura de Poesias
Escritor Particular
Poeta sem livros
ACONCHEGO DE UMA POESIA
By: Harley Kernner
No aconchego da amizade, onde o carinho nasceu no âmago do respeito, trazendo átona entre nós, o meu temor de perder a sua amizade, porque tu escreveste a poesia mais linda que meus olhos já leram, com apenas 4 letras apenas, onde encontro, sonhos e risos.
Essa poesia com o título de "bobo", fez guarida no trono do meu coração, e é o toque final da decoração, da nossa amizade, e você é a decoração do dia.
'Bobo', é o título que aquece meu coração, revela a magia das palavras que dançam na mente e me fazem refletir sobre o imenso valor da amizade.
Nas poucas linhas dessa poesia, encontro a sua ternura e a simplicidade do carinho, quando me dize: 'bobo', e assim, sinto-me abraçado pela sua essência, pura da vida de uma amizade especial.
Espero o dia ser um poeta, para escrever-te uma poesia a altura desse carinho.
Bom dia, amiga
Harley Kernner
Arquitetura de Poesia
Escrito Particular
Poeta Sem Livros
Amizade
... "A amizade não é uma questão de tempo. É uma questão de conexão, de entrega, de sentir-se em casa no coração do outro. E isso, quando acontece, é para sempre".
“O cúmulo da desesperação é você abrir seu facebook e ter solicitação de amizade pra aceitar de pessoas que te inveja ou diz te odiar. Queridinha procura ver se acha o botão ai do "Informativo diario": -Sei cuidar da minha vida só, se eu precisar de ajuda, sei a quem recurrir, obrigada”
—By Coelhinha
"Uma amizade verdadeira que se alegra com a minha vitória e está junto comigo nos dias de lutas, posso dizer que tenho poucas. Mais destes poucos, supera muito mais, aqueles que colecionam muitos."
—By Coelhinha
"Leve o tempo que precise na escolha de um amigo, seja ainda mais tardio para mudar de amizade."
— By Coelhinha
Agradeço a Deus pela sua amizade e todo este carinho em ter lembrado do meu dia. Hoje foi o dia em que Deus escolheu me colher entre vocês como o jardim dos vitoriosos. Passar ao lado de amigos que aprecio, hermanitos e esta família linda que amo não tem preço. Obrigada DEUS pelo privilégio que mesmo não estando com meus pais e amigos íntimos. Aqui estive cercada de pessoas abençoadas e ungidas pra que minhas bençãos venham se concretizar.
Agradeço aos amigos e familiares que fazem parte de uma história, minha vida. Quando a idade vai chegando é que percebemos o quanto somos queridos por aquelas pessoas que tem o dom de fazer nossa vida cheia de alegrias e muito carinho, não se importando se você é rico ou pobre, mas sim, com a verdadeira riqueza que a pessoa de bom coração tem nos amigos guardados no cofre do nosso coração. É um honra ter amigos assim. Obrigada pelos votos de aniversário, tenha absoluta certeza, estarão pra sempre aqui no meu coração. Beijocas de foca pra cada um com meu mais singelo carinho.
Felicidades para mim!
🔍 Está em busca de se entender melhor?
Todos os dias, compartilhamos ideias, perguntas e reflexões que ajudam a olhar para dentro — com mais clareza e menos julgamento.
Receba no WhatsApp