Poemas de Amizade de Autores Brasileiros
DA AMIZADE
O amigo é aquele que vem espontaneamente estar ao seu lado, que lhe diz tudo aquilo que as outras pessoas não teriam coragem de dizer sempre pensando no seu melhor. Ser amigo é aceitar o outro do jeito que ele é e respeitá-lo em suas escolhas. Vai muito além de concordar com tudo o que o amigo faz.Um amigo te resgata de um dia mais vazio...Uma amizade se trata de reciprocidade, se trata de afeto.
Rosinei Nascimento Alves
Ótimo dia!
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé!
Amizade. . .
No reino dos fortes,
Existe também alimentação dos fracos,
Deixando uns desanimados,
Outros bem felizes,
Assim consegue ser tão complexa. . .
A amizade.
Amizade
Pode ser que um dia o tempo passe.
Mas, se a amizade permanecer,
Um do outro se há de lembrar.
Pode ser que um dia deixemos de nos falar.
Mas, enquanto houver amizade,
Faremos as pazes de novo.
Pode ser que um dia nos afastemos.
Mas, se formos amigos de verdade,
A amizade nos reaproximará.
Desejo abraços apertados,
sorrisos sinceros e francos,
corações em paz, confortados,
e amizades sólidas, sem solavancos.
Que a corrida não seja só pela vitória,
nem somente para constar na história.
Que coisas ruins saiam da memória,
porque todos merecem um mínimo de glória.
Que a fé não precise remover montanhas;
que medalhas não sejam só para quem ganha.
Que todos tenham o poder da barganha
e que realizemos grandes façanhas.
Reencontro de antigos amigos
Saudades do tempo que passou;
Amizades de longa data que não se apagou;
O futuro reencontro que breve chegará;
O abraço sincero, o calor humano e o olhar amigo,
O derramar de lágrimas de alegria e não de tristeza,
Os risos, lembranças, maravilhas a mil
Saber que todos estamos aqui presentes,
Por uma simples razão:
Que a distância não nos separe,
Mesmo que seja momentâneo,
Ficaremos unidos com toda a certeza,
Em um só coração
Amigos para sempre, sempre, sempre
Aconteça o que acontecer
Não se apague a chama de amizade de outrora
Juntos até o fim de nossos dias.
Amizade Remanescente
O início de uma amizade é como estrelas,
Sempre brilhantes, até que uma explosão aconteça.
O fim, infelizmente é inevitável,
Com você, ele sempre foi as caravelas
Destruídas pelo mar
De nossos pensamentos,
Que não podíamos evitar de pensar.
E no fim do dia fracassado,
Quando o Sol não é mais quente
Você se pergunta “O que aconteceria,
Se os egoísmos do passado
Não tivessem afetado o nosso presente?”
Que se tornou algo amassado,
Pelos erros da nossa amizade poluente.
A epifania que foi a nossa amizade,
Era algo incrível, como o Sol ardente.
É triste pensar que aquele sentimento
É apenas algo remanescente.
Em pedaços, o que restou foi nojento
E eu sinto culpa, por ter insistido tanto,
Em algo, que não tinha conhecimento.
Eu pretendia ser para sempre o Sol,
Mas agora permaneço
Em um inverno escuro onde enlouqueço.
Sem nem um mísero cachecol
Para aquecer a minha alma,
Que permanecerá solitária,
Até o fim das galáxias e dias, além de noites arredias.
Agora, na beira do precipício, eu te imploro por um motivo
Para continuar lutando por essa amizade
Que mais parece um exílio.
Se esse for o tipo de amizade que você deseja,
Eu vou apenas correr, e me libertar
Antes que eu vire algo
Que ninguém almeja conquistar.
Merida
Num encontro ao acaso, nas páginas de "(Im)pure",
Nasceu uma amizade, um amor que perdure
Unidas pelo livro, em risos e emoção,
Uma feliz amizade, unida pelo coração.
Mas de 100 mensagem trocada sem parar
Unidas, inseparáveis, a cada dia a se amar
E entre nós, uma avó tão querida
A melhor do mundo, sua presença é vida.
(E ela com certeza me tem como sua preferida 😉)
O gesto mais sublime de afeição, o gesto muito tocante de demonstração de amizade, de amor, de irmandade, é orar por seu próximo, em prol do seu bem-estar físico, mental, espiritual. E o presentear com um versículo muito especial:
"POIS NADA É IMPOSSÍVEL PARA DEUS"
(Lucas 1:37 NVI)
Porque as boas, sinceras e confiáveis amizades valem ouro provado!...
Quão bom seria se de tempos em tempos nos aquietássemos, como se assim estivéssemos vivendo um restaurador período sabático passional e sentimental...
Certamente assim melhor, bem melhor poderíamos refletir sobre a vital importância da conservação e quem sabe mesmo perenização de uma amizade realmente boa, confiável, orientadora, enquanto sincera e apoiadora, diante de situações inopinadas ou de ambientes novos, estranhos ou intimidadores.
E assim até mesmo diante da importantíssima Escola, e ou daqueles assustadores e desafiadores primeiros dias de atividades em um novo ambiente de trabalho.
Abraços,
Armeniz Müller.
...Oarrazoadorpoético.
O dinheiro não vai dar
Pra comprar felicidade
O cartão não vai passar
No setor de amizade
O cheque de alto valor
Não garante ao portador
Ter um amor de verdade
A amizade que tem respeito,
Deve ser guardada no peito;
Mesmo que haja distância,
O reencontro sempre terá grande relevância.
Turma da Mônica
Na turma tem um pouco de tudo, tem amizades verdadeiras, tem pessoas que podemos contar. Se for falar da turma, vamos começar comigo. Sou forte, minha força é um mistério. Sou companheira, amiga leal, mas não me tirem do sério porque o Sansão eu vou girar e o problema vou solucionar.
Mas a violência não nos leva ao bom lugar. Sou a Mônica, muitos dizem que sou a dona da rua onde o Cebolinha quer de mim tomar.
Mas só quero ser feliz, só quero poder brincar e abraçar meus amigos. Sou a Magali, gosto um pouquinho de um lanchinho daqui ou dali.
Já comi um lanchinho às 2:10, já chegou o lanche das 2:15.
Mas fazer o que se comer é o que me deixa feliz!
Sou o Cascão, sempre com os meus amiguinhos, com o guarda-chuva em minha mão para me manter sujinho, para não perder meu nome lindo. Gosto muito dos meus amiguinhos, mas os planos infalíveis do seu Cebolinha se tornam falíveis.
Tenha fé, o Cebolinha nunca vai ser o dono da rua.
Sou o Cebolinha, eu sei que um dia vou lealizal meu sonho, pois um dia selei o novo dono da lua. Ninguém vai conseguil me segula e jamais vou desistil polque vou fazel o impossível pala chegal e com meus planos infalíveis vou conseguil a Mônica delotal e o dono da lua selei.
Cebolinha falar "R"!
então me diz qual é o significado do amor?
Da amizade?
Da empatia?
Do respeito?
Da compreensão? E tudo? E tudo parece que não tem significado ou sentido no mundo, princípios da vida são inválidos para todos
"Amizade!
Fundamental em nossas vidas...
Agradeço a Deus! Pelas pessoas
que ocupam um lugar "Especial!
Em meu Coração.
– Amigo (a)? Você é uma delas.
… Obrigado "Senhor!
A amizade se forma através de pessoas que tem algo em comum nas atitudes ou nos pensamentos, isso as fazem se sentir bem ao lado daquele amigo que há coisas em comum.
O fato é que estamos sempre evoluindo com o que a vida nos oferece como prova ou expiação para nosso progresso, isso muda nosso jeito de pensar e de agir conforme amadurecemos, mas a vida não é igual para todos e as experiências vividas por cada um são diferentes bem como são encaradas e aproveitadas, contudo aos longos dos anos vc não é mais aquele menino de 15 anos como seu amigo não é mais, então serão dois adultos com reformas internas divergentes que podem os levar a caminhos totalmente diferentes não haver mais cumplicidade no modo de pensar nem de viver, o afeto continua, as lembrança também, porém a amizade pelas coisas em comum se acabaram, isso não significa que acabou a amizade, mas sim que pra maturidade que ambos alcançaram não há mais uma atração pra continuar uma experiência de amigos mesmo podendo contar um com o outro quando precisar. Estamos em processo de mudança contínuo e quando a amizade se estabelece por vários anos você ganhou na loteria, pois esses amigos evoluíram juntos e ainda tem coisas em comum que os atrai e os fazem não se afastar
Amizades
Saia do celular e viva a realidade
Celebre as amizades com vontade
A vida é somente alegria
Dá-nos sentido e nos guia.
Conecte-se aos amigos com emoção
Numa brincadeira muito legal
Segue o seu coração.
Para aumentar o alto astral,
Desligue o celular e venha se soltar
E a vida aproveitar para brincar,
Indo para a rua sorrir e sonhar.
"Namorados são como se fosse autocarros vão e vêm"
"Amizade podemos perder como ganhar"
"Mas o amor se deixarmos de acreditar não há volta a dar"
AMIZADE
Amizade,
Fruto do Divino ou do profano?
Apenas sei de uma coisa,
Que sem ela nada somos.
Amizade é um alicerce, uma base pra tudo nesse mundo,
Ela serve para garantir álibi perfeito na sala de aula,
Uma boa amizade nos defende do castigo da mãe,
Mas uma falsa amizade é uma maldição.
A quem a use parafina pessoais ou escusos,
Mas até Deus pede para que testemos nossos amigos.
Amizade é divino, amar um amigo é coisa de uma verdadeira amizade.
Amizade não se coloca na balança, desde que ela seja verdadeira.
Amizade com sabor de chão e terra molhada.
Amizade de infância são as melhores,
Nos recorda nossas aventuras a beira do rio e debaixo das mangueiras.
Amizade é pura quando vem com uma dose de cuidados dos amigos.
Sem essa ferramenta poderosa, o melhor tesouro do mundo não existe.
Amizade verdadeira pode até ser rara de se encontrar hoje.
Mas quem a tem, deve proteger dentro do peito esquerdo com mil chaves de ouro.
Muitos irão nos perseguirem para obterem informações
como conseguir uma boa e sincera amizade.
Não se ensina receitas, pois elas não existem.
Amizade é como chuva de verão,
quando menos se espera, ela cai do céu.
"Para um verdadeiro amigo
a amizade é coisa séria. Para
um falso amigo é apenas um
jogo de interesses."
Livro: Aceite ou Mude...
"Preocupe-se em deixar
amizade, legado, amor,
saudade, sinceridade.
Com certeza, os bens materiais
serão cuidados muito rápido."
Livro: Aceite ou Mude...
