Poemas de Amizade de Autores Brasileiros
AMIZADE.
Num mundo de descartável, encontrar uma boa amizade, é raridade, porém, quando verdadeira, dura uma eternidade.
Quero ser digno de sua amizade,
quero ser digno de ter teu respeito,
quero ser digno de ter te ao meu lado,
quero ser digno de ter te junto a meu peito.
"Hoje é o dia ideal para termos uma amizade sólida.
Comecemos então por colocar as sementinhas na terra."
Búzio do Coração (janeiro, 2015)
Uma das poucas coisas que melhoram com o tempo é a intimidade. Acontece na amizade e no amor. Não se consegue apressar nem prever, não há atalhos nem estratégias. Chega quando chegar e quando chega é um alívio. Na intimidade cada um pode ser exactamente como é e dizer aquilo que apetece dizer. Tem-se liberdade para ser inconsistente e contraditório: está-se à vontade, sem pensar no que se vai dizer – ou nas consequências.
Para haver intimidade os amigos e os amores têm de se conhecer muito bem – e depois passar essa fase absurda de se conhecerem muito bem para começarem a conhecer-se a si próprios, os dois ao mesmo tempo. Passaram o tempo, a frustração e o esforço de se conhecerem um ao outro. Esse trabalho está feito. Agora tu e eu podemos divertirmo-nos a descobrir a liberdade e a alegria de ser: tu a seres tu, eu a ser eu e nós a sermos nós.
Podemos ser maus, dizer maldades, não ter cuidado, não ter medo, não ter rodeios, estar calados, ler o que nos apetece, chamar nomes um ao outro, sermos ternos sem receio de parecermos piegas, fazer piadas duvidosas, ser excessivos, ser exagerados, imitar as caras dos outros, cortar nas casacas, pedir ajuda e sermos ajudados, dizer que estamos arrependidos, pedir perdão, exprimir ideias que nunca foram pensadas até ao fim, brincarmos com a espontaneidade, ver até aonde as coisas nos levam – e depois desistir e começar outra vez. Ou não.
A intimidade não só não se gasta como cresce quando vivemos dentro dela. Precisa-se sempre de mais – e vem sempre mais.
O meu amor não será o mesmo.
As minhas amizades não serão as mesmas.
O meu grito não será o mesmo.
Os meus motivos não serão os mesmos.
As minhas lagrimas não serão as mesmas.
Porque tudo passa, e cada dia é um novo dia para recomeçar.
Tenhamos mesmo mantido em nós, esse senso de amizade, ajuda, cordialidade.
Diga -me, se vale essa passagem pelo mundo, se não deixarmos flores nos gestos, se não levarmos pessoas no coração, se não conhecermos o real sentido de gratidão.
...........
A vida merecidamente deixa poesia nas pegadas de quem veio ao mundo com a intenção de se doar em gentilezas,
Sopra amor a quem floresce amor na alma e sai espalhando florzinhas perfumadas de delicadezas por aí...
25-03-19
Atenção a amizade
Umas das coisas essenciais na amizade é dar sempre atenção, demonstrando assim sua consideração.
SENTIMENTOS
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Não forço amores e amizades
nem a manutenção dos amores
e das amizades que tenho.
Sentimentos não podem ser forçados,
ou logo secam as flores
e perdem todos os tons.
Amizade, amor, simpatia,
respeito admiração e afins:
Sentimentos bons
deveriam ser tão fáceis
quanto sentimentos ruins.
Amizade é um sentimento gratuito;
Não existe obrigação afetiva em ter um;
É gratuito, sincero, único e verdadeiro;
Portanto seja amigo e não apenas um mero conhecido.
Amizade verdadeira
Possui perfume de flores
As mais seletas,
E sempre nos inspira
A viver no caminho da paz.
a amizade verdadeira
O amigo verdadeiro não deixa o outro sempre apoiando e sorrindo
Na tristeza e na dor o amigo não ressiste chora junto com o amigo
quando os amigos andam em frente passa a estrela cadente realizando os pedidos do amigos.
No por do sol os amigos fazem um pequenique a rizada fica como o moar e amizade então valorize os seus amigos
De que vale o amor se ele não é sincero?
De que vale a amizade se não é verdadeira?
É aí que lembramos que sempre haverá Amor verdadeiro e principalmente amizade sincera, em qualquer lugar, com tanto que seja guardada com carinho e amor no coração.
Amizade
Amizade
É algo que não tem idade
Tem sentimento
Tem comunhão de ideias
Tem o desejo de ver seu amigo vencer
Amizade é laço para a eternidade
Tenha um amigo
E saberá compreender
Amizade é preciosidade
É poesia
É bem viver
Amiga, quero te agradecer pela sua amizade, seu carinho, seu amor .
Eu sei que as vezes eu não sou a melhor amiga do mundo, mas eu tento .
Eu tento por que você já fez tanto por mim. Você me fez rir quando eu chorei, você me ajudou a sair do fundo do poço literalmente. Você disse ''vai ficar tudo bem, eu to aqui , e eu te amo " , essa foi a melhor coisa que você já me disse .
Amo seus abraços apertados , amo quando você deita no meu ombro e seu coração logo acalma, amo nossas fofocas de manha cedo antes da aula começar, amo quando você tem razão ( mentira ), amo quando você me defende. Na real , eu amo tudo em você !
Para com essas histórias bobas de que você ta gorda, ta feia, encalhada. Por que você não ta , e você sabe que eu sou super sincera.
Mesmo você achando que não, eu te amo , e você é muito importante pra mim.
Eu vou estar aqui pra tudo, tudo mesmo. Seja para um ombro amigo, ou para ,enterrar um corpo.
Não quero mais te ver chorar por ninguém. Ouviu ?
E se chorar... tudo bem , eu vou estar aqui pra te ouvir e dizer que eu te amo.
Quero te agradecer por me aguentar, por me ouvir, por me aconselhar.
Eu não tenho palavras pre te agradecer.
Quero que você saiba que eu te amo muito, muito mesmo. Pode contar comigo pra tudo.
Se alguma coisa tiver acontecendo, me fala, não prometo que vou resolver, mas sou um ótimo ombro amigo.
Olha, a pesar de todos os problemas que nós passamos esse ano, conseguimos vencer juntas, e estamos aqui juntas. Não digo que os problemas acabarão. Mas que vamos superar juntas se eles vierem.
Amiga eu te amo muito, e já repeti isso umas mil vezes, é por que eu quero que você saiba que é verdade.
Eu te Amo...
🌺💓🌺
Amo sua amizade
Me peguei chorando ao ver umas fotos e ouvindo uma musica que marcou minha história;
Já liguei só pra ouvir sua voz;
Me apaixonei por seu sorriso;
Pensei que fosse morrer de saudade sua;
Tive medo de perder alguém especial... e acabei perdendo...
Já chorei e gritei de tanta felicidade;
Mas já sorri pra esconder a tristeza...
Vivi de amor e fiz juras eternas... muitas vezes arrebentei a cara!
Já abracei para proteger e já fui abraçado pra ser protegido!
Já dei gargalhadas onde não podia;
Já fiz amizades eternas;
Amei e fui amado mas também já fui rejeitado;
Fui amado e não amei...
Mas você com seu jeitinho meigo conquistou um lugar todo especial em meu coração...
Não quero te perder
Não quero te esquecer
Também não quero sofrer
Só quero te amar e ser amado.
HSO de Oliveira 🌹
Tudo foi útil entre os passos e o que foi concretizado, logicamente valeu ao peso da amizade.
Percorrendo nas periferias do adeus ao passado e saudando o presente, tateando a felicidade, relutância com a tristezas, de reverenciando a alegria.
Moldando a história e revelando ao mundo a minha paz.
Logicamente que sou apenas um e a luz Divina é providência, vencendo obstáculos e abrindo caminhos desconhecidos, iminentemente formados no desbravamento de um ser, na ânsia de um amante, ao procurar a sua loucura no amor desconhecido.
Entoando o cântico dos apaixonados e curtindo os abraços fraternos, no jogo emocionante das palavras pronunciadas, quando se conviver a última vez, no manto sereno ponderado no amor.
Vislumbrando o brilho dos olhos encantados pela manhã, no ouvir os cantos da natureza e na brisa mansamente nos cabelos.
Ganhando a distância das folhas caídas nas correntezas, sendo levadas no mar da vida.
E tudo foi útil entre os dias em que estive em sua companhia...
Nofrinho Motorista
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp