Poemas de Admiração

Mãe, hoje o tempo para só para te admirar,
Pois antes da guerreira, existe o teu amar.
A loba que ruge para o mundo e o protege do mal,
É a mesma que me nina com um carinho sem igual.


---- Eliana Angel Wolf⁠⁠

Viver cada instante como se fosse o último;
Admirar cada detalhe como se fosse único;
Apreciar cada momento como se fosse efêmero;
Esta é a lei da vida...nada se leva, tudo se deixa!

Minha amiga de coração, que admiro, sou fã do seu jeito gentil e atencioso, e sou grata que em algum momento nossos caminhos se cruzaram, e mesmo à distância me deu essa alegria de te ter como minha amiga.


Um final de ano feliz e um novo ano com muita saúde, vitórias, paz, prosperidade, alegrias, conquistas, amor e a presença de Deus em sua vida.


Beijinhos!

Implícita,
o teu estado
é de se admirar;
Quantos tentáculos
cabem em tuas mãos?
Quando
era pequeno
tudo lhe proibiam,
até tocarem
a famosa rebeldia
e agora
o que sobraste?
Não quero,
não quero,
não vou!!!

Se eu gosto de você?

Eu admiro essa sua timidez discreta.

Eu admiro essa sua certeza não arrogante de saber que é bom no que faz.

Eu admiro a forma como você finge não me ver, quando outros, agindo exatamente ao contrário, fazem com que meu olhar procure somente o teu.

Eu admiro a forma como você me enxerga além do que é visível a olho nu.

Eu admiro como você me desnuda, me descreve, ainda que sob a fumaça de charutos e afins, e como também se esforça para não temer o que pode encontrar quando não somente o corpo for nudez.

Se eu gosto de você?

Eu o admiro, inclusive quando me deixa com receio em dizer se eu gosto ou não de você...

ESPELHOS DO TEMPO

Aquela pessoa que você admira e reconhece por ter uma qualidade de caráter ou virtude que você também gostaria de ter, é você, amanhã, mostrando hoje o que já existe no seu interior e que aguarda ser desenvolvido.

Aquela pessoa que lhe irrita a ponto de mobilizar o seu pensamento e suas emoções, é você também, hoje, refletindo aspecto da sua sombra a ser integrado e trazido à luz.

Aquela pessoa cujas ações equivocadas você consegue compreender, a ponto de ter apenas compaixão, é você, ontem, mostrando no agora aspectos que você já superou, em algum tempo.

Somos seres-espelhos, semelhantes e conectados, vindos da mesma Fonte, buscando consciência, compreensão e amor.

Sob nomes e aparências variadas, e expressando níveis de entendimento diferentes, somos apenas UM nesta transitória e infinita jornada do tempo e espaço.

⁠Você é igual a Flor
que eu vi num certo jardim.
A flor nasceu para ser admirada,
mas você minha amada,
nasceu para mim!

Abismo.


Van Gogh amou e admirou
profundamente as estrelas.
Mas com toda certeza
assim como eu
ele amaria ainda mais
enxergar de perto as galáxias
escondidas no abismo do teu olhar.

⁠Você não precisa provar nada pra ser admirável.
A sua essência já diz tudo:
é feita de força silenciosa,
bondade que transborda
e uma coragem que floresce até na dor.
Não se esqueça:
o mundo precisa exatamente do que você é.

— Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna

Te amo em silêncio, porque até o silêncio fala de você.
Te admiro em pensamento, porque em cada detalhe do meu dia existe um pedaço da sua presença.
Talvez você nunca perceba a intensidade desse sentimento, mas ele vive em mim de forma calma, verdadeira e constante.
É um amor que não precisa de voz para existir, porque o coração já diz tudo quando pensa em você.


Ian N.T

Fico cada vez mais admirado ao perceber o quanto a nossa amizade se fortalece com o tempo. É um laço raro, sincero e cheio de significado, daqueles que trazem conforto, alegria e paz ao coração. Parece até que nossa conexão vai além desta vida, como se nossas almas já se conhecessem há muito tempo. Sou grato por ter alguém como você ao meu lado, compartilhando momentos, risadas, apoio e carinho. Que a nossa amizade continue sendo essa luz bonita que torna a caminhada da vida muito mais especial.


Ian N.T

Não tenha vergonha em admirar uma pessoa
Não tenha vergonha em se inspirar em uma pessoa
Tenha vergonha em sentir inveja de uma pessoa

Condenação

Admiram as flores
que brotam e secam.
Mas ao homem que tropeça,
o fracasso é condenado.

Existem almas que são feitas de prumo,
onde o caráter é a bússola e o norte.
Admiro em você esse modo, esse rumo,
de ser ternura e, ao mesmo tempo, forte.
Sua alma tem uma luz que não oscila,
sustentada por valores que o tempo não move;
é a paz de quem na verdade se aquieta e brilha,
como quem passa ileso por tudo o que chove.
Aplaudo a integridade que mora no seu gesto,
a ética mansa que o seu passo conduz.
Em um mundo de sombras, você é o manifesto
daquilo que a alma possui de mais luz.

Há almas que são feitas de transparência,
onde a virtude é o alicerce e o teto.
Admiro em você essa rara coerência,
o brilho que nasce do que é reto.
Sua alma tem uma gramática própria,
escrita com ética, zelo e verdade.
É beleza que não se copia,
é o exercício da sua raridade.
Aplaudo o que você guarda no peito,
essa luz que não cega, mas guia;
admiro o seu jeito perfeito
de ser porto em qualquer ventania

⁠Às pessoas admiram sua qualidade em silêncio...porquê feliz pra eles ? É julgar seus defeitos em voz alta... Mas eu penso diferente...
UM BRINDE AOS NOSSOS DEFEITOS
Até porquê nossas qualidades ninguém reconhece
Mas quando você for perfeito (a)
Me ensina como é que se faz, porquê vou adorar ser seu aluno.

Fhayon

⁠Admiração

Ao analisarmos conforme a ótica do senso crítico,
O que nos leva a admirar alguém, é a força em que a mente necessita, para alcançar a sensação de sentir-se bem.

060615

As pessoas costumam respeitar aquilo que admiram ou aquilo que temem.
Amar, porém, é diferente: é confiar.
E confiar é acreditar que o respeito existe sem que seja necessário o medo.
No amor há o receio da perda, não por imposição, mas pelo valor que se atribui ao outro.
Já a paixão talvez seja o desafio do desejo, o prazer da conquista, a inquietação do querer.
No fim, talvez todos esses sentimentos sejam apenas diferentes formas de admirar e de temer — seja a grandeza do outro, seja a possibilidade de perdê-lo.

Meu amor, sinto um orgulho imenso em ter você na minha vida. Eu te admiro profundamente em cada detalhe do seu ser.


​Sua presença é um presente tão grande que, às vezes, me pego pensando se eu realmente mereço a alegria e a sorte de ter uma pessoa tão extraordinária ao meu lado.
​Você é a minha inspiração.

"Admirar aquela beleza me torna deslumbrado, sinto que sou uma mariposa rodeando uma lâmpada até se queimar.


Os homens pra mim sempre são mais fáceis. São seres impuros e solitários como eu.


O ser mais impuro ainda é o homem. Um demônio sem sorte abandonado por Deus, fadado à guerra e à solidão.


Amar uma mulher é como amar a um deus pagão. É algo de entrega, de paciência, até de sofrimento, mas de forma tão envolvente que você morreria sorrindo por ela.


Amar um homem é como estar com alguém na trincheira. É um sentimento duro, ao mesmo tempo que é cálido.


Independente de gênero, amar alguém por si só já é um ato de coragem."