Poemas de Abandono

Cerca de 860 poemas de Abandono

Vivo com essa sensação de abandono, de falta, de pouco, de metade. Mas nada disso é novidade. Antes dele, teve o outro, o outro que continua indo embora para sempre porque nunca foi embora pra sempre. Eu não sei deixar ninguém partir, eu não sei escolher, excluir, deletar. São as pessoas que resolvem me deixar, melhor assim, adoro não ser responsável por absolutamente nada, odeio o peso que uma despedida eterna causa em mim. Nada é eterno, não quero brincar de Deus.

Se por acaso fujo, não é por falta de luta. Qualquer abandono exige coragem. Qualquer fuga tira um pedaço de nós que não volta. É preciso força até para desistir.

A essência do ser humano é o amor. Mas, por conta dos choques de abandono, exclusão, humilhação e rejeição, nos esquecemos de amar e aprendemos a odiar. Por isso, tenho dito que nosso principal trabalho não é aprender a amar, mas sim desaprender a odiar.

Solidão é uma ilha com saudades de barco... Abandono é quando o barco parte e você fica...

A Tirania do Silêncio é a maior forma de abandono social.Ouvimos o grito e ignorarmos o pedido de socorro.

A disciplina é uma conquista que necessita da aquisição de novos hábitos e do abandono de antigos.

Eu sobrevivo a falsidade, hipocrisia, abandono, trocas e faltas. Eu sobrevivo a perdas, a lutas, a quedas e falhas. Eu sobrevivo a fome, preguiça, escola e casa. Eu consigo sobreviver a uma porção de coisas, mas, só não me pede pra sobreviver sem você. Porque eu ainda não aprendi a realizar missões impossíveis.

O sorriso nunca esteve tão forçado, a lágrima tão pesada e a necessidade do teu afeto tão alta.

Chega, eu desisto de você, já fiz de tudo mas você prefere a sua nova vida então vai lá e me deixe aqui sozinha como você prometeu nunca deixar, pode ir eu to abrindo mão de você, acabou, eu vou acabar com isto antes que isto acabe comigo.

"Abandono é o frio que ressoa no inverno do desprezo e apaga nossa lua."

Um líder que só se preocupa com sua autoridade e sua posição provoca aversão e abandono de seus súditos.

DEFICIÊNCIA... A verdadeira deficiencia está no abandono dos sonhos, da vontade de viver, do descaso ao proximo. A DEFICIÊNCIA é aquilo que te prende por dentro, que engessa sua alma, sua fé, pois ainda que incapacitados de andar, todos somos livres para sonhar, para amar, para ajudar o proximo com uma palavra de afeto, um sorriso... somos livres para voar nas asas da nossa imaginaçao!

O medo é o abandono da lógica, a renúncia voluntária a padrões razoáveis. Nós nos rendemos ou lutamos contra ele, mas não podemos ficar em cima do muro.

"Sei que lembrar esse reencontro me faz esquecer qualquer outro abandono. Sorte grande essa de saber amar um digno de ser amado. Minha e dele."

Arrependimento e confissão resultam em perdão, que deve nos levar ao abandono da transgressão.

O amor é o abandono da lógica. O abandono voluntário dos padrões racionais. Nós cedemos a ele ou o combatemos. Mas não há meio-termo.

Cada novo passo do ser humano significa o abandono de um estado firme, relativamente conhecido, por outro incerto, a ser conquistado.

“Em meus sonhos mais profundos nenhum animal viverá na solidão do abandono das ruas, ou mesmo no abandono de um lar sem amor, acorrentado, passando fome e frio.”

Amar a si mesmo e não amar os outros é egoísmo. Amar os outros e não amar a si mesmo é abandono...

Não abandono ninguém. Só deixo de me importar com quem não se importa mais comigo.