Poemas da Terra
Quando homens de todas as raças, povos e nações se reunirem para a tarefa supranacional de tornar tecnicamente possíveis viagens para planetas longínquos, a Terra, com todos os seus miniproblemas, se encolherá para a pequena dimensão que lhe corresponde, em comparação com os processos cósmicos.
Em tempos de pandemia cabe repensarmos sobre quem somos e de que forma estamos vivendo: como agregadores ou como destruidores? O Universo tem sua dinâmica própria, tal como o Planeta Terra, que independe de nossa existência. Lembremos que apenas fazemos parte da Natureza e não estamos acima dela, assim como os demais organismos, desde a mais simples colônia de fungos e bactérias. Não somos superior a "Gaia", pelo contrário, dela dependemos, do ar, da água, da terra, do fogo, dos minerais e todo alimento que ela produz. A espécie humana carece refletir urgentemente acerca do que tem feito da sua própria "casa". Uma hipótese, partindo da Teoria da Seleção Natural, é de que esse sistema ecológico tão rico e complexo está buscando alternativas de reequilíbrio e autorregulação frente ao excesso populacional, já somos mais de 7 bilhões, há tempos sobrecarregando os recursos naturais, devastando florestas, poluindo rios, lagos, exagerando no consumismo, produzindo montanhas de lixo, etc. As mudanças climáticas estão cada vez mais intensas e desajustadas, os ciclos irregulares. Até quando vamos tratar conservação e consciência ambiental como algo menos importante se é o que precisamos pra sobreviver? Se nós enquanto espécie somos tão egoístas a ponto de não sabermos preservar, então que ela mesma (mãe natureza) se regenere e faça o que for necessário.
Tem gente que não aprendeu a ser cidadão da terra, mas ele acha que é cidadão do céu. Mateus 5.20; Romanos 12.17-18.
Eles ainda estão procurando vida lá em Marte enquanto destroem a vida aqui na Terra. Não são vidas o que eles buscam, são novos mercados.
O pessimista conhece bem o inferno. O realista só anda em terra firme. Mas o otimista, ah o otimista... esse sim, sabe alcançar as estrelas.
Antes de decidir na TERRA o que fará com Deus em sua vida, LEMBRE o que Deus decidiu no CÉU o que faria por nós, caso nós pecassemos.
Deve haver harmonia entre nós e Pachamama. Isto é terra e vida no futuro com, água, alimento e ar. (Maura Watan)
As políticas governamentais e os instrumentos jurídicos relacionados ao uso e posse da terra no Brasil foram marcados por iniciativas imediatistas voltadas a entender aos interesses das elites que comandavam o processo econômico brasileiro.
Que iniciemos cada dia, com muita luz e energia para sacudir todos os humanos da Terra.
Que cada dia seja uma nova era para o juízo de todos, a se darem conta do quanto é maravilhoso viver neste planeta!
A Estúpida vontade de APARECER na TERRA, as custas do evangelho de CRISTO, só nos fará DESAPARECER no CÉU.
Sejas como a Terra, por mais que ela gire em torno do sol, ela gira em torno de si mesma...Nós temos nosso próprio valor.
Desejo que em meio à fome e a sede, nudez e pobreza extrema, possamos nos compadecer do próximo e que o paraíso que muitos almejam em outra vida seja verdadeiramente construído aqui na Terra.
Vocês ouviram também o que foi dito aos antigos: ‘Não jure falso’, mas ‘cumpra os seus juramentos para com o Senhor’. / Eu, porém, lhes digo: não jurem de modo algum: nem pelo Céu, porque é o trono de Deus; / nem pela terra, porque é o suporte onde ele apóia os pés; nem por Jerusalém, porque é a cidade do grande Rei. / Não jure nem mesmo pela sua própria cabeça, porque você não pode fazer um só fio de cabelo ficar branco ou preto. / Diga apenas ‘sim’, quando é ‘sim’; e ‘não’, quando é ‘não’. O que você disser além disso, vem do Maligno.
Toda flor só consegue florescer quando aceita que o vento lhe traga notícias, que o sol ilumine seu viver, que a água limpe suas tristezas, a Terra abrace seus receios e os seres ao seu redor acreditem na sua vida. Aceite a vida, interaja com ela e deixe seu coração florescer também.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Há mais Mistérios entre o Céu e a Terra
- Dia da Terra: frases para celebrar o nosso planeta 🌍
- Frases sobre Planeta Terra Poluição
- Há mais Segredos entre o Céu e a Terra
- Frases sobre agricultura que inspiram amor pela terra 🌱
- Terra Natal
- Frases sobre o planeta Terra que inspiram cuidado e reflexão