Poemas da Terra
PENDÊNCIA
A ti amada Querência
Terra que é referência
Razão para a existência
Para os que têm incumbência
De não deixar a influência
De nenhuma conveniência
Desimporta a contingência
Que possa estar na iminência
Tudo terá consequência
Há que se ter coerência
Mas não é na conivência
A luta de independência.
PRATO QUEBRADO
Há que cuidar o que se semeia
Terra dourada, lindos trigrais
A despertar a cobiça alheia
Que escuta a ira demais
O que antes era mesa cheia
Deixou virar o prato da paz.
DIMO
Dentro de ti uma bomba
E tsunami é a onda
Levando tudo por terra
Não interessa quem berra
És um amigo que estimo
Reencontra sempre o caminho!
AMIGO DO REI
E foi assim sem eira nem beira
Que nesta terra alvissareira
Mangue na astúcia do caranguejo
Preciso nas garras do desejo
Pensando já estar tudo no papo
A coaxar a mulher do sapo
Muito cuidado em Pernambuco
Onde a pexeira te faz defunto
Antes de deitar em cova rasa
Segue teu rumo noutra Pasárgada!
✍️Para quem compartilha da "Teoria" que a Terra, sendo uma Escola planetária, é redonda e gira em torno de si mesma, que gira em torno de um Astro Sol, sabe que tudo muda e tudo se transforma, mas as LEIS DIVINAS que regem esse Universo Mental tem seus ajustes inevitáveis e divinamente educativos. E que também tem as LEIS DE REPARAÇÃO. REPARAR AS AÇÕES!
Estou na classe de pré ALFABETIZAÇÃO.
🕉️😫💞
✍️Há tantos recursos na Mãe Terra e ela é tão generosa. A ganância de alguns de seus filhos é que a machuca, a maltrata e a destrói.
Tudo o que ela deseja é somente que todos os seus filhos sejam alimentados e ensinados, até que cresçam e possam plantar 🪴 e colher.
🌹💕🪴🪴🪴🫶❤️✔️🕉️♾️
✍️Tudo na vida é moeda de troca.
Tudo começa no desejo, um dá a semente, o outro dá a terra. Trocamos oxigênio pelo gás carbônico. Tudo em igualdade de peso e necessidade.
🕉️♾️♾️⚕️❤️🔥👣👣👣✔️
✍🏻Em terra de cegos quem "enxerga" ensina BRAILE.
Numa ilha quem tem um barco a remo deveria ensinar a pescar!
☸️♾️🕉️🛶🛶🛶⚓
A missão que um Ser assumiu lá na espiritualidade de ser o meio pelo qual outro Ser vem a Terra é muito lindo e nobre.
O reconhecimento vem com um grito ao saí do ventre que simboliza um muito obrigado Mãe, pelo alimento que sair de ti, pelo aconchego em seus braços, pelos cuidados com meus passos, que ao longo da vida vão continuar ao seu lado.
O meu muito obrigado a todas as mães!
CONHECER A TI MESMO
Este é um dos maiores desafios do homem aqui na Terra. Colocar-se de frente a si mesmo todos os dias, analisando todas as circunstâncias em que há a sua participação no palco da existência.
Dessa perspectiva, o ego deixa de ser o autor principal de nossas vidas para dar espaço ao aprendizado em toda a sua plenitude.
O Soma da Água:
Quero o barulho da água e o sopro do vento.
A imagem do tempo e o cheiro da terra.
O som do riso e a liberdade do poeta.
Quero amar, orar, cantar e dançar sem ser julgado.
No lugar que escolher para derramar ali minhas emoções em palavras.
Sem travas!
Posso?
Respiro e ando, então vou!
Decido e faço, então sou!
Suspiro meus sentimentos.
Disparo minhas gargalhadas.
Longe de tudo quem me julgará?
O som da água!
TUDO QUE DEUS CRIOU FOI PENSANDO NA GENTE.
Dividiu o mundo;
Deixando a terra
Para andarmos e plantar o trigo.
A água para bebermos e tomar banho.
Clareou uma parte do escuro
E fez de dia.
Fez os animais
E deixou o que se poderia comer.
Pois o amor no coração do homem,
E o homem jogou fora.
Criou a fé, para homem não ficar atoa.
Criou a poesia, e o homem virou poeta.
Até para o homem ele fez uma parceira.
E por fim, deu seu filho para morrer e ressuscitar por nós.
Jogue terra sobre mim pra me vê crescer
Mas é foda-se o mundo ter uma criança fora dela sim
Minha vida é uma cadela
Mas você não sabe nada sobre ela já estive no inferno
E voltei, posso mostra-lhe comprovantes
É por isso que meus bares
Estão cheios de garrafas quebradas
E minhas stands de noite estão cheios de bíblias abertas
Hoje aprendi
Que não tenho mais tanto tempo nessa terra
E que é impossível resistir a loucura e ao chocolate
São dois algozes vorazes
É melhor ignorá-los e seguir
Se pudesse me dizer algo
Quando ainda era criança
Diria :
Siga e não se importe
Coma alguns chocolates
E faça algumas loucuras
Mas nada será mas compensador
Do que seu travesseiro
E teus pensamentos
Então durma em paz
Pense sempre leve
Duas nuvens no céu a espelhar
Os amantes na terra a se beijar
Entre as estrelas e o mar
As nuvens do céu a se afastar
Como os amantes na terra
Cada um no seu lugar
Sem coração no peito
Sem nenhum sonhar
O amor não foi feito para nuvens
Nem nuvens para beijar
E amantes não são eternos
Também não podem se amar
Tanto as nuvens como os amantes
Um dia podem se reencontrar
Que se olhem distantes, a admirar
Não será como antes nem o amar
FELIZES FORAM OS CEGOS.
Felizes foram os cegos que não viram a miséria dessa terra, não viram a dor, nem a fome, nem a peste nos olhos faminto de quem lutava pela vida.
Felizes foram os cegos que não viram a morte, não viram o tiro a queimar roupa
não viram o branco do pano sujar com o vermelho do sangue.
Felizes foram os cegos que não puderam
ver o choro daqueles que derramaram suas lágrimas.
Foram felizes por que não foram forçados participar de uma guerra, eles foram felizes por não presenciar a crueldade do homem sanguinário tirar a vida da sua própria semelhança.
"Eu bem sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra. E depois de consumida a minha pele, ainda em minha carne verei a Deus."
Essa declaração extraordinária nem parece que foi feita por um homem que perdeu todos seus recursos materiais e financeiros... Um homem que perdeu todos os filhos em um mesmo dia... Um homem que perdeu sua saúde e conforto até para dormir... Um homem que perdeu toda sua dignidade e respeito que possuia... Um homem, cuja integridade, foi questionada pelo seus melhores amigos... Um homem, cuja esposa, tentou fazê-lo simplesmente desistir de sua fé e de viver.. Um homem de quem não se podia esperar mais nada a não ser ressentimento e revolta e, no entanto, esse homem tinha uma proximidade e uma intimidade tão profunda com Deus e isso mantinha sua confiança inabalável e por ela foi recompensado no final!
pés no chão
olhar pro céu
cabeça nas nuvens
mãos na terra
toda ouvidos
lábios cerrados
joelhos dobrados e
alma de fé.
anatomia.
planejo o futuro:
as férias de verão –
traço rotas para caminhos por essa terra de meu Deus.
cálculo minuciosamente os próximos gastos,
aguardo promessas;
o amanhã grita
e eu não sou surda
e ali sussurrarei todo o meu hoje passado.
(sem título, só enredo)
- Relacionados
- Poemas da Plantar Sementes
- 47 frases sobre Educação Infantil para educar com empatia
- Dia da Terra: frases para celebrar o nosso planeta 🌍
- Frases sobre Planeta Terra Poluição
- Há mais Segredos entre o Céu e a Terra
- Frases sobre agricultura que inspiram amor pela terra 🌱
- Há mais Mistérios entre o Céu e a Terra
