Poemas da Terra
As honrarias na Terra são passageiras...
A posição que ocupamos e o que possuímos, amanhã terá mudado de mão.
Não ensoberbece pelo pouco conquistado, ao piscar dos olhos tudo terá passado.
A tua essência é o que permanece, por isso cultive sempre a simplicidade, o afeto e o amor das pessoas.
Não se preocupe se são sinceras ou não as amizades do caminho...
Isso é da conta de cada um..
O que vale para Deus é teu sentimento bom para com todos, pois isso te torna uma pessoa boa...
Seja feliz pelo simples fato de servir e amar...
Isso sim é agradável a Deus.
Paz e bem
A vida na Terra tem seu limite...
Faça o melhor, para que seja lembrado pelo bem que espalha e não pelo desamor que divide...
Em breve será apenas lembrança e nada mais...
O políndromo 22 02 2022 , vem mostrar como é nossa caminhada na Terra...
Viemos de Deus e retornaremos para Deus.
Em um ciclo incessante da evolução.
Somos luz e devemos somar mais luz, a luz que trazemos.
"Meu livro da vida já foi escrito a muito tempo antes mesmo de eu vir a terra e estou lendo um capítulo lindo agora que é a parte que vc chegou"
Muriel
Gotas de orvalho...
Raiar do dia sem sol ou orvalho
É como paixão caída por terra,
Que depois de solta do galho,
É manhã que o amor encerra!
Se gotas de orvalho são vãs
Em raiares do dia que tens tido,
É porque caem nas manhãs
Às quais nada tens oferecido!
Orvalho, que gorado estás,
Matuta nas escolhas feitas,
Se puxam gotas pra trás
Ou se caem às direitas!
Orvalho que à pétala não dá
Nem uma gotícula de amor
É como rosa onde não há
Espinho que cause dor!
Por folhas, galhos e intrigas,
Por onde cai a tua mágoa,
Gota de orvalho, não digas:
“Nunca beberei desta água!”
Terra ardida, sem cor
Colorida por orvalho
Faz renascer a flor,
Faz do fogo, borralho!
Poema- Meu lar , meu mundo
Fui convidado para conhecer a terra do reggae, e então chorei ao ver a dura realidade, onde Gonçalves Dias sonhou com a liberdade, mas a tristeza se esconde em cada esquina o que dirá da minha princesa do sertão, onde nasci, hoje perdida em solidão. Sem autoridades que tragam amor, só sofrimento, um grito sem valor. crianças indo para as escolas em pau de arara, outras indo a pé, pegando poeira na estrada. Por que tanto sofrimento? A vida tão cara, flores que brotam em solo de dor e jornada. As casas de palha, as paredes de barro, reflexo de uma vida em meio ao desamparo. Na terra do bumba meu boi, onde o ritmo ecoa, mas a dor da miséria é que verdadeiramente ressoa. Caminhando com olhares que falam de dor, escolas em ruínas, sem amor nem valor. Futuro incerto, sonhos esmagados, Um grito silencioso em corações cansados. Olhei para aquela criança com olhos de mar, “Estou com muita fome”, me disse em súplica. O coração apertado não soube como agir, um clamor que ecoa e nunca se explica. se o comunismo ou socialismo é bom, o Maranhão vai te dizer! Um voto por um Bolsa Família que abrace, que traga dignidade e esperança ao lar. Que cada criança tenha um futuro que enlace, e que a fome se torne apenas um lugar. Na terra do reggae e dos versos de amor, é preciso um canto por justiça e verdade. Que as vozes se unam na luta que entoa, por um Maranhão livre da dor e da saudade. Assim sigo em frente com o olhar mais atento, carrego essas histórias no peito aflito. Com amor como escudo e esperança como vento, que leve as sementes de um futuro bonito.
ADAILSON PEREIRA SALES
A vida na Terra e o universo
O que aconteceu a milhões de anos neste planeta, para que a vida surgisse na terra, segundo estudos científicos, foi algo tão esplendoroso que transformou este planeta em um único lugar em todo o universo onde existe vida inteligente capaz de avançar tecnologicamente no tempo e no espaço para buscar explicações sobre a origem de tudo, se somos poeira das estrelas como o grande astrônomo Carl Sagan defendia em sua tese sobre a origem da humanidade ou se realmente tudo começou aqui mesmo no nosso planeta.
Estas pesquisas que os cientistas do mundo estão realizando em planetas do nosso sistema solar ou em outras galáxias do universo através de sondas espaciais e das lentes de grandes telescópios em busca de vida inteligente ou de elementos que geraram aqui na terra a vida, talvez seja o ponto de partida para conhecermos a nós mesmos. Viajando no tempo e no espaço poderemos encontrar rastros deixado no labirinto onde estamos, até encontrarmos a saída que nos levará ao portal da vida.
Se a vida extraterrestre existe, isto ainda é uma incógnita, pois as evidências que estão sendo localizadas a milhares de anos-luz, nos dão conta de que apesar de as nossas naves espaciais modernas, satélites, rádios e potentes telescópios fazendo parecer que estamos chegando mais perto, na realidade a imensa distância que nos separa de planetas semelhantes a Terra são praticamente intransponíveis, para quem apenas venceu a velocidade do som.
A Rare Earth Hypothesis sugere que a cadeia de eventos que criou a vida neste planeta era tão complexa que só uma tempestade biológica perfeita, poderia recriá-la em outro lugar. Embora possa haver planetas como a Terra, nenhuma deles tem exatamente o que é preciso para a vida inteligente se desenvolver. Então..
A vida na Terra está conectada com os astros do universo.
Através de seus movimentos e no esplendor de suas luzes, podem revelar segredos e verdades que estão escondidas no fundo do coração dos seres humanos...
Somente com bons sentimentos se conseguira entender os recados que o universo envia todos os dias e noites para a Terra.
Enquanto todos dormem sonhando com um mundo melhor no planeta terra, a luz da estrela que ilumina nossas vidas, vem chegando de mansinho para um novo recomeço para todos.
No final da madrugada a energia se resplandece
Do horizonte do espaço traz a esperança de um dia radiante.
Em Terra e Fado: A Canção de Nero
Em tempos idos, sob a égide de Nero,
Quando a lira soava em tom pagão,
Buscas as estrelas, anseio sincero,
Mas o campo recusa astuta oração.
Ouve a vida em suas melodias,
Um varão que os tempos ousam cruzar,
Em genealogias, fadadas agonias,
Na terra estéril que não quis brotar.
Lagedo e pedregulhos, solo ingrato,
Onde a semente em vão se demorou,
Mas quem deixa a raiz, findo o seu fato.
Morre e o legado de paz deixou,
Assim, soa a voz, num fado ancestral,
Que a tudo vence, em tom imortal.
Soneto da Noite Prateada
No silêncio da noite, a lua emana,
Seu véu de prata sobre a terra em pranto,
Enquanto as sombras , leve se esvai,
E o vento canta um canto leve e santo.
Estrelas tecem luz em teia fina,
Joias que adornam o manto do luar,
E a alma, que de saudade se ilumina,
Busca o abrigo onde possa descansar.
Em cada verso, um segredo suspira,
Sol de um tempo que já não voltou;
A dor se esvai, a paz no peito inspira.
E o coração, enfim, se redime,
Que a noite guarde este amor que não se apaga,
E a luz da lua cure a alma que estraçalha.
Preso pelos algoritmos
Flutuando amarga teia
Mente fraca, terra fértil
A todo ódio que semeia
Vigiado na viagem
Vadiando, noite é
Dia salto na miragem
De assalto reza e fé
Figurando entre a beleza
Esqueleto arredio
Paisagem realeza
Dismorfico sombrio
Engole o choro da solidão
Com um gole de café
Violão sem diapasão
Desarranja nota ré
Mundo estranho, pousa rico
Mesmo pobre de marré
Passa adiante enquanto fico
Vai em frente marcha ré!
Terra da garoa
Neste poema que escrevi
Das coisas que vivi
Das coisas que senti
As tortas palavras
Nas linhas retas
Pautadas na minha consciência
É me redimir
Um erro que cometi
Minha timidez me impede de te levar uma flor
Minha sensatez me faz poeta
Para me esconder nestas palavras
Sei o que sei
Sei o que não sei
Sei o que sou
Sei o que fiz
Só sei
Nas últimas horas
Em você pensei
Desculpas
Arthur Silva
A terra
É o berço da guerra
Quando homens fracos
Alimentam a sua alma de poder.
Homens fortes,grandiosos
Transformam dor em Amor
E toda a guerra em Paz!
O coração pulsa. A Terra gira.
As marés sobem e descem.
As galáxias dançam.
Tudo vibra.
Tudo se move em ciclos.
O ritmo é a linguagem oculta da vida e do universo.
Chuvinha leve caindo, cheiro de terra molhada
Os olhos deviam tá dormindo na noite que vai encharcada. Coração atordoado nem sente o aroma, nem se banha, nem descansa.
PLANTONISTA ALUGADO.
ILHA: Relevo de terra reclusa dia e noite
Mas não é uma depressão ao léu
De contínuo transforma as ondas e açoites
Numa serenata para o céu.
Deus criou o céu, a terra e o homem.
Vejo: céu, terra e homem.
Isso tudo explica, isso nada explica.
FOLHAS SECAS DE OUTONO
.
Caiam folhas secas de outono
Sobre a terra avermelhada
E no mais repousante sono
Num mundo livre sem dono
Suspirava a moça apaixonada.
.
Ela viu chegar um lindo cavaleiro
Montado num cavalo branco
Ele a arrebatou por inteiro
E sobre o animal faceiro
Saíram a passear pelo campo.
.
Milhares de pássaros entoavam canções
Os jardins estavam floridos e perfumados
Não existiam as quatro estações
E ela sentiu muitas palpitações
Quando percebeu que o cavalo era alado.
.
Lá do alto ela via as serras
E as nuvens que as cobriam
Via também escorrendo pela terra
Alimentando as plantas e as feras
As águas que nos rios corriam.
.
Ao pousar sobre uma colina
Nos braços ele a tomou
E olhando para cima
Viu-se refletida na retina
Do homem que a conquistou.
.
Ela não resistiu aos encantos
E se deixou beijar pelo amante tão hábil
Mas acordou em prantos
Ao perceber que foi o vento brando
Que jogou folhas secas sobre os seus lábios.
Mãe Mwila
Pé que dança na terra,
Reza a história que tem para contar.
Mãe Mwila, mulher ancestral,
Do seu coração, faz o teu vibrar.
Pelo som de quem cumpre a missão,
De dar tudo daquilo de quem não têm,
Alma tua vibra com a sua,
- espíritos que entretanto se fundem -
Pelo impulso de um abraço materno,
De quem toma o AMOR,
Venha ele donde vier,
Por sua mãe.
- Relacionados
- Poemas da Plantar Sementes
- 47 frases sobre Educação Infantil para educar com empatia
- Dia da Terra: frases para celebrar o nosso planeta 🌍
- Frases sobre Planeta Terra Poluição
- Há mais Segredos entre o Céu e a Terra
- Frases sobre agricultura que inspiram amor pela terra 🌱
- Há mais Mistérios entre o Céu e a Terra
