Poemas da Terra
Guerra...
Na Terra...
Nunca se encerra...
Quem a faz pensa que não erra...
Mas, muita gente enterra...
O desenvolvimento ela sempre emperra...
Não a batalha, meu coração berra!!!
Pedro Marcos
Qualidade dos Elementos e Cor da Magia
O Elemento Terra: soterra e também faz crescer o alimento;
O Elemento Ar: entra em nossos pulmões nos fazendo estar vivos e também espalha o fogo que queima florestas;
O Elemento Fogo: aquece nossa comida ou nos incendeia;
O Elemento Água: nos hidrata e também nos afoga no mar.
A magia é a manipulação de energia, magia tem cor? Vejamos...
Ser próspero e ter fontes de renda suficientes é excelente para a pessoa e péssimo para bancos, financiadoras e agiotas;
Ser são é ótimo para nós e péssimo para a indústria farmacêutica;
Vaga no concurso é ótimo para quem ganha e péssimo para quem perde;
Ser inteligente, calmo e ligado é excelente para a pessoa e péssimo para golpistas.
Em tudo há dualidade, portanto nada é ruim ou bom, nada é branco ou preto. Para você fazer magia de amor, alguém ficou sem uma pessoa e aí a magia rosa virou negra? Não. Você é o que atrae.
Da próxima vez se te perguntarem se você é bruxo(a) de magia branca ou negra, já sabe: depende do ponto de vista de quem, pois magia de fato não possue cor.
Lembre-se do Ying e Yang, do equilíbrio e que até um corpo físico exposto ao sol possui sombra.
Sejamos abençoados!
VIDA x MORTE (Reflexão)
Em toda nessa trajetória aqui nesta terra, temos que sempre ter em mente algumas coisas, a principal que e chocante, mas não podemos deixar de falar A MORTE que esta mais perto a cada dia e presente em todos nos!! Sim!! Não se assuntem, rs, e a lei da vida, assim como ilustra o filme a Bela e a Fera, UMA ROSA, e vai se perdendo as pétalas, ate não sobrar mais nenhuma, então já que estamos caminhando para esse oculto caminho, porque não fazer de nossas vidas algo agradável, vamos nos alegrar e emanar positividade, luz, amor a terceiros, temos pouco tempo aqui, porque MENTIR, OFENDER, AGREDIR, ser IGNORANTE, POBRE DE ESPIRITO e gastar esse precioso e POUCO tempo com COISAS ou PESSOAS que nada irão acrescentar absolutamente NADA em nossas vidas... LEVANTE.... Sorria.... E vamos a luta por uma jornada melhor!!!
Lembremos... As pétalas estão a cair a cada dia. Não deixe para fazer amanha o que pode ser feito hoje!
Do verde-terra
desponta a vontade
telhados justapostos
na direção do azul-céu
um menino
com um girino na caneca
Dias em doses pequenas
A terra tão vermelha
Carreguei no amarelo do vento
Cantos, junto, posto,
Em cama, nas ramas
Uma centelha de tempo perdida
Um cemitério de intenções
A salvo, no alto
A imagem perfeita
Reina absoluta
Como se não fosse treva, imunda
Querer-te aos passos
No azul dos ideais
o infinito turbilhão de porcelana
a calma trincando ruídos
em sons esvoaçantes
viva!!
viva com alegria
como se fosse seu ultimo dia na terra
viva!!
viva com paixão
viva com amor
viva com sabedoria
viva!!
viva cada segundo
viva cada momento
viva cada historia
como se fosse um conto de fadas
viva!!
não deixe ninguem pegar a caneta e escrever sua historia
seja seu proprio protagonista
viva!!
Vós sois o sal da terra; ora, se o sal vier a ser insípido, como lhe restaurar o sabor? Para nada mais presta senão para, lançado fora, ser pisado pelos homens. Mateus 5.13
Essa palavra é muito dura!
A palavra insípido significa:
1. Que não tem sabor, gosto.
Na vida espiritual, enquanto a pessoa tem algum sabor, gosto, por menor que seja, ela ainda não é insípida.
Isso explica a possibilidade do resgate da alma, porque a pessoa quer voltar por ter algum gosto, sabor, pelas coisas de Deus, mas não tem força. Por isso, ela precisa de ajuda, de uma mão estendida para resgatá-la.
Mas, infelizmente, não é assim com todos.
Com certeza, muitos servos de Deus, quando vão ao resgate dos perdidos, encontram aqueles que são insípidos, que não querem nada, não tem nenhuma saudade do tempo da fé, não tem gosto nem sabor.
Misericórdia!
Como eu gostaria de seguir por esse caminho longo,
tentar desaparecer da terra, fechar meus olhos e dizer____
…que tudo não passou de um sonho ruim.
Mas a realidade é severa.
Machuca né?
20/06/2018____________________01h18
Dinheiro não traz felicidade!!!
Fala isso pra morador de rua...
fala isso pra um sem terra...
fala isso pra um pai que tem 5 filhos e não tem um emprego...
fala isso pra uma pessoa que não tem o pão de cada dia....
fala isso pra uma pessoa que tá com aluguem atrasado, e tá pra ser despejada...
DINHEIRO não traz felicidade, mas é um bom começo!
MONÓLOGO
Para onde vão os meus lamentos
se já não mais me escutam?
Que terra vã e sem sentimentos
de ilusão. Pra onde iriam?
Aí, tudo está tão cego, esquecido!
Me perdi nas teias do mundo
quando no mundo tentei o infinito
e o infinito era só um segundo...
Para onde vão as minhas palavras
se versadas pra vida e não pra morte.
Quem ou alguém me escutavas?
Acho que nada, nem a sorte!
Então, o que pode, quem me acode?
Se nem de porre há resposta
ou tão pouco o fado é custode...
Pois, a alma na dor está exposta!
© Luciano Spagnol
Poeta do cerrado
2017, junho
Cerrado goiano
AMARGAS LEMBRANÇAS
A terra do meu coração tão ressequida
Que meus olhos tentam umedecer,
Lacrimejam saudades de suas lembranças
Assombrosamente doloridas até adoecer...
Com alma entristecida...
Parece que sua presença eterniza
Dores que de amor me sucumbe em vastidão
Dilacerada dor que sofre o coração.
Escrevi nossos sonhos em nuvens que se dispersam
Tornando-me o todo aos pedaços
No peito, alegria sinuosa, esvaeceu
Duro caminho traçando os passos meus
E assim, guardo com delicadeza a memória
No amargo sabor do meu deleite
Navego entre os pensamentos de ti
E na busca incessante de mim.
Que te levaram para longe
Deixando-me as margens do desespero
Os olhos úmidos gotejam lágrimas
Onde repousam minhas amargas lembranças
Escondo-me no teu silencio
Saudades é minha sangrenta dor
Que fere e me cura feito morfina
Nesta lembrança meio que adormecida.
VIDA...
Diz-me quem és...
E serei a mulher mais feliz do mundo na terra dos viventes...
Diz-me só pouco!!!
Porque o muito me afogaria nesse mar de imaginação...
envolta entre o amor e a solidão
constantemente me chamando o coração
Sem que eu possa dizer não!
Ainda assim, por ti, escolhi a solidão!
Sabe meu amor, só vim para dizer...
que seja você quem for,
ninguém merece passar pela terra sem realmente entender,
o que são Noites com Sol...
Gaia...
E tu Terra ferida e maltratada
por que perdoas cada malefício?
Por que perdoas tanto desperdício
se merecemos menos do que nada?
É duro ver-te assim tão devastada
por causa desse mal que, grande vício,
fazemos dia a dia e um precipício
atrai-nos, raça burra alienada...
Tu não és mera obra do acaso
e nós sabemos disso mãe bondosa!
Nós somos vis espinhos e tu, rosa!
Quem te destrói tem, sim, um pensar raso,
mas vai colher os males, triste ocaso...
Lei da Semeadura é poderosa!
Interiorano!
Essa terra me acalma
lugar de grande valor
da macambira a palma
não falta um agricultor
e eu amo a vida calma
que eu tenho no interior.
Intenso amor!
O nosso amor é imenso
por essa terra de luz
cada dia mais extenso
com a graça de Jesus
e o nordeste é tão intenso
quanto o gosto do cuscuz.
Quando você chegar, os campos estarão floridos, a terra produzindo, tudo será outra vez, novo, porque tudo, é sempre um recomeçar.
by/erotildes vittoria
(do meu poema, Primavera).
Sobre o nordeste.
Essa terra é milagrosa
é rica, fértil e segura
nasce a beleza da rosa
cria o mel da rapadura
e numa manhã chuvosa
e que for coisa gostosa
por aqui vem em fartura.
Extraordinário não foi o homem pisar na lua
Extraordinário mesmo foi Deus pisar na terra para nos deixar tocar os céus
- Relacionados
- Poemas da Plantar Sementes
- 47 frases sobre Educação Infantil para educar com empatia
- Dia da Terra: frases para celebrar o nosso planeta 🌍
- Frases sobre Planeta Terra Poluição
- Há mais Segredos entre o Céu e a Terra
- Frases sobre agricultura que inspiram amor pela terra 🌱
- Há mais Mistérios entre o Céu e a Terra
