Poemas da Plantar Sementes
Quando a gente planta coisas boas, colhe coisas melhores ainda, coração fica leve, mente fica em paz e ficamos felizes.
“Eu vou pedir meu avô um pedaço de terra, plantar flores pra você: Rosas, Bromélias, lírios, um girassol! aqui nessa cidade de sol escaldante selva de concreto que tudo corre escorre o capital, não sinto nada, prefiro o campo, o canto dos pássaros um rio para pescar, o seu sorriso ao meu lado a preparar o café, vamos ver o Pôr do Sol, Mineira Linda, que eu vou agradecer a Deus por ter um DNA Mineiro e por tudo que tenho, que é você do meu lado.”
Pessoas que se vão , são flores que Deus colhe aqui na terra para plantar nos jardins da eternidade .
As mãos do coração, com o passar do tempo e desventuras, aprendem a plantar coisas melhores por saberem exatamente o que vão ou o que pretendem colher. Quem não aprende isso simplesmente vai colher o que continua plantando somente com a razão.
Colhemos o que plantamos. Se a colheita não for boa, é porque faltou cuidado no cultivar... A terra estava lá! Justo é colher sem reclamar!
O sentido da vida além de depender do plantador (nós) é o resultado das plantações. Quem semea pouco, colhe pouco; quem não semea, não colhe; quem muito semea, muito colhe; a qualidade do produto final dependerá da forma como tratamos o produto semeado. Este é o sentido da vida.
"O bem e o mal são como sementinhas que plantamos, não devemos jamais esquecer que pra cada semente dessas que plantamos iremos colher uma "árvore" repleta de frutos."
A felicidade é uma estrada que ao longo dela vamos plantando todos os tipos de flores que pretendemos colher, sendo o mais importante a semente e a qualidade da terra, pois a semente e a terra são as nossas convivências interpessoais. Saúde e Paz!
O coração da gente é solo fértil. Por isso, precisamos ter cuidado com o que plantamos, e mais: com o que cultivamos.
Que calor é esse? Antes que algum engraçadinho de plantão diga que é qualquer tipo de pausa, adianto que não faço mais pausas, reticências, vírgulas e nem ponto e vírgulas! É calor e ponto final!
Nossa vida é como um grande vaso. Alguns plantam flores e não a reguem, assim elas murcham e morrem. No lugar surgem os espinhos e estes são regados com auto- depreciação, auto- piedade, raiva desmedida, ansiedade. orgulho, medo e egoísmo. Com o tempo chega a depressão e toma conta de todo o vaso.
Deus conhece sua aflição. Ele vê o quanto você corre atrás, o quanto você planta e Ele vai retribuir a você.
você q sabe quais são os frutos que você vai colher futuramente.
Mas não adianta plantar as sementes de pimenta pensando que vai colher morango.
A lei do retorno não tem erros, você recebe exatamente aquilo que oferece, aquilo que "planta", seja em pensamentos, palavras ou ações.
Não é a vida ou o destino que nos é bom ou não de graça. A gente só colhe aquilo que a gente planta.
O coração é a única terra, onde tudo se planta, mas só dois frutos serão colhidos ... Amor ou Ódio ... Então seja analítico, selecione as sementes ah serem plantadas, pois quando as sementes viram raízes, podar as folhas não resolvera as consequências.!
