Poemas D um Homem Perdidamente Apaixonado
Pobres os homens que sonham com a felicidade, nós somos seres desprezíveis, nascemos para viver na desilusão.
Sempre foi e sempre será nos pequenos gestos que logo se percebe quem realmente gosta de você;
Os detalhes gritam em detalhes que transparecem atitudes de um coração rico pela simplicidade;
POR FAVOR!!
Roube-me a luz quando por mim passares, para que meus olhos não se percam no infinito de sua ausência!
Dentro do abraço quis visitar teus sonhos, desvendar teus planos, saber das certezas, dos enganos, de todos os mistérios que envolvem teu ser. E quis mais,me despir das facetas, te guiar até a fonte de todo o sentimento.
A sorte, muitas vezes, é de uma sordidez de dar nó na garganta. Ela é quem faz as escolhas, apesar de todo livre arbítrio que se julga ter.
Vamos nos permitir, ir além das aparências, nos permitir surpreender, permitir conhecer os enigmas do olhar, permitir saber o que faz as lágrimas rolar, permitir gargalhar até chorar, permitir quebrar paradigmas, permitir mudar as regras e também suas exceções, permitir além de desejar a pele, desejar a felicidade sua e da outra pessoa, permitir mudar rotas, rever escolhas, permitir que também mudem conceitos a nosso respeito, permitir ensinar e aprender, permitir começar uma nova amizade mesmo sem terem muita coisa em comum, permitir confiar em si e na ação de Deus, permitir sorrir para quem quer nossa lágrima e chorar quando se tiver vontade, permitir ser quem se é, sem máscaras sem caras e bocas, permitir conhecer alguém de verdade e ser sincero(a) com este alguém, permitir viver, viver intensamente, e tudo isto está aí apenas esperando sua permissão para acontecer, então permita, se permita, viva!
Ainda encontro gente que fala que nunca teve oportunidade na vida, incrível que tudo é uma questão de ponto de vista. Eu já penso que cada dia é uma nova oportunidade, e a oportunidade nunca é perdida, afinal, aquela que você deixa passar ou não vê, alguém com visão mais ampla aproveita no seu lugar.
Os meus defeitos eu reconheço, mas é difícil muda-los, eu até tento, mas tem pessoas que tem o dom de me fazer falar a verdade. mas é fato a verdade me aprimora a cada dia que passa.
Mas a vida é assim tem que ser assim mesmo, IMPREVISÍVEL. Temo que aprender a lutar, a se levantar depois de uma queda, de sorrir depois do choro… E a dar valor aos momentos bons, porque são eles que valem a pena.
Minhas convicções é pelo que sei e pelas certezas que me abordam e não pelo que falam ou acham que devo ser;
Os ímpios lutam para que a casa dos justos caia. Mas, eles esquecem-se que os justos tem protecção divina e estará ausente quando a casa cair. Mas eles pela sua impiedade acabaram enterrados nos escombros.
Não devemos correr atrás do amor, pois é ele que acabará nos encontrando, mas devemos correr atrás da felicidade, porque assim deixaremos mas fácil o caminho pra que o amor nos ache.
As vezes até alerto as pessoas. Mas não é porque me importo com elas. Pois lá na frente vou poder dizer; Eu te avisei.
Eu voo de asas quebradas, mas voo; não desisto de enfrentar as nortadas. Sou carregada pelo vento, despedaço-me contra os rochedos, caio no mar, e saio a nadar... Renasço todos os dias, os pés fincados no chão, sob a égide de um novo tempo, reinventando a vida e seguindo... A poeira que fica na alma
dissipo em poesia...
Há dias em que o coração acorda saudoso, como se a neblina do tempo pusesse penumbra pelas frestas da janela. Não há tristeza, tampouco desespero. Há, sim, o mormaço dos momentos vividos transformados em lembranças... há a memória trazendo de volta o que foi bom e deixou pegadas leves no coração.
São os amigos que falam o que fazer, são os pais que dizem o que não fazer. E somos nós mesmos que decidimos o que queremos.
Seguir o lado bom das coisas nem sempre é o melhor caminho, não se esqueça que sempre o que é bom, dura pouco.
A vida acadêmica, mais que seu ofício, ensina como conviver com as pessoas. Resta saber se, ao fim desse período, terei aprendido a conviver comigo mesma, minhas frustrações e meu maior pesadelo: o fracasso
“Você pode ir muito mais além do que pensa,você tem que agir do jeito que acha certo,tem que parar de só pensar e começar a agir,só tens essa vida,tens que aproveitar.”
Cultura nunca matou ninguém, mas a ignorância e a insensibilidade de muitos já. Muitas vidas foram dizimadas por falta de respeito e intolerância. Como já diria outro poeta, 'o maior crime que podemos cometer contra os livros não é queima-los, mas sim, não lê-los'. Cultive a cultura baseada no respeito das palavras,... Pois muitas vezes elas dizem muito ou até mesmo nada.
