Poemas Curtos de Autores Famosos
"Você é a sua mais perfeita tradução. O outro? Apenas um convidado em sua vida. Que seja bem-vindo enquanto estiver....
"Não sinta medo de acreditar em você.
O que lhe disseram de negativo foi mentira dos que se sentiram ameaçados pela sua existência. "
Acho que loucura é perfeição. É como enxergar. Ver é a pura loucura do corpo.
As coisas foram feitas para serem ditas à luz do dia e se não se pode dizê-las é porque são de má qualidade.
[Um amigo é] uma pessoa que me veja como eu sou. Que não me mistifique. Que me trate de igual para igual. Que me permita ser humilde.
Sim. Uma mulher maravilhosa e solitária. Lutando sobretudo contra o próprio preconceito que a aconselhava a ser menos do que era, que a mandava dobrar-se.
"À medida que o sol se ergue em um novo dia, permita que seus sonhos fluam como as águas do mar, mergulhando neles com coragem e determinação. Pois é na busca incansável de nossos sonhos que encontramos a verdadeira essência da vida."
"Como um mestre da vida, use a arte do sorriso para se defender das tormentas, o poder do silêncio para resistir às provocações, e a maestria da indiferença para conquistar triunfos silenciosos."
Parecia-lhe que havia cometido um crime e que comera um anjo e, porque acreditava, eles existiam.
Por favor, essa luz aqui, o responsável pode apagá-la? Essa luz aqui, por favor. Essa luz aqui... Isso!
Lírios brancos encostados à nudez do peito. Lírios que eu ofereço e ao que está doendo em você. Pois nós somos seres e carentes. Mesmo porque estas coisas – se não forem dadas – fenecem.
Deste-me inocentemente a mão, e porque eu a segurava é que tive coragem de me afundar. Mas não procures entender-me, faze-me apenas companhia. Sei que tua mão me largaria, se soubesse.
Não quero ter a terrível limitação de quem vive apenas do que é passível de fazer sentido. Eu não: quero é uma verdade inventada. (...) Sou um ser concomitante: reúno em mim o tempo passado, o presente e o futuro, o tempo que lateja no tique-taque dos relógios.
E como a uma borboleta, Ana prendeu o instante entre os dedos antes que ele nunca mais fosse seu.
Pode-se aprender tudo, inclusive a amar! E o mais estranho, Lóri, pode-se aprender a ter alegria!
A dor precisa ser sentida,para que possamos entender que a vida não é só feito de coisas boas,mas de coisas ruins também.
