Poemas curtos de Amizade
Nada é capaz de medir o valor de uma grande amizade, porque ela se baseia na mais pura verdade, quem acha um amigo encontra a razão de muitos sorrisos.
“Existem dois tipos de amizades: A divina e adquirida. A primeira é à base de tudo, porque é através dela que você encontra verdadeiramente a segunda. Alguma pessoas tem a primeira e a segunda como a mesma coisa e por opção.”
O que é o amor? Será um sentimento de ternura? Carinho? Amizade? Eternidade? Nada disso! O amor é a maior prova de que você nunca está sozinho nesse mundo, porque mesmo quando abandonado por alguém que julgava te amar, acaba sempre encontrando outro para ocupar o vazio deixado.
Amor e Amizade!
“A amizade é um tipo de amor que nunca morrerá, onde houver amizade, o amor presente estará”.
Amizade verdadeira é ligação indestrutível ! Amores, conhecidos, parentes são relações meramente humanas, sem a argamassa da amizade tudo pode desmoronar, deixando somente um vazio onde antes existia simples castelo de areia.
Amizade sincera é como oásis no deserto, na hora mais difícil a água aparece como dádiva de Deus e mata a sede.
Em tempos de política, eu prefiro acreditar e manter a doçura da amizade, pois estabelecer vínculos é muito mais doce do que rompê-los!
Desfazer amizades por política é um pretexto usado para quem já queria à tempos... Ou ao nível extremo da imaturidade!
Tem pessoas que passam tanto tempo em nossas vidas e não deixa marcado uma amizade tão grande... E outras que passam tao poucou tempo é deixa uma grande amizade marcada.
A amizade é fruto dos momentos de felicidade entre as pessoas que se ama e precisa de um pouco de lealdade.
"É que as amizades verdadeiras duram para sempre; seus amigos estão sempre ali com você, te apoiando e curtindo seu sucesso..."
Uma boa amizade,alma cheia de fé e uma prece,é tudo que a gente precisa e nos fortalece.
Ivânia D Farias
Escolha bem suas amizades.
Se de todos que estão a tua volta, um se mostrar verdadeiro amigo, valorize-o e mantenha-o perto. Tenha consciência de que essa pessoa, dentre tantas que você conhece, foi a única que te enxergou e permaneceu.
Penso eu.!! Procurar uma pessoa para se aconselhar, vai muito além de uma amizade. Tem que ter tb respeito, empatia, credibilidade.E o outro, tem que ter bom senso, sabedoria, e muita responsabilidade em cada palavra direcionada.!! SimoneVercosa.
O tipo de relacionamento que estamos tendo, seja enquanto amizade ou amor, é geralmente reflexo de nossa própria autoestima e do valor que damos a nós mesmos.
...É preferivel considerar os valores da verdadeira amizade do que as circunstâncias do dia a dia, ainda que entre amigos...
Novas amizades sempre caberão em meu coração, novas amizades jamais serão demais em minha vida. Que Deus abençoe cada um de vocês.
A amizade é como estrela cadente,
ilumina nossa vida, mas por algum motivo vai embora deixando seu rasto em nossa memoria.
