Poemas Cristãos
Ser imitador de Cristo é fazer parte de Seu amor sacrificial, doador.
É deixar o 'eu' e se importar com o 'nós'.
É abandonar o 'para mim' e focar no 'para Ele'.
Permita que a alegria de Cristo hoje inunde seu ser.
Pense em tudo que é puro, honesto, de boa fama.
Pense em cada situação que já venceu.
Pense que ser grato a Deus mudará seu semblante caído e entristecido e o sorriso, mesmo que ainda tímido e ensaiado, começará a transformar seu semblante.
O rosto apenas expressará o que estiver cheio o coração.
Alegre se em Jesus .
Ele ama você.
( A cruz, símbolo do cristão )
Corpo de Cristo
Não quereis que eu me entregue assim
A minha imagem ainda está manchada
Deixa eu pedir perdão a quem ofendi
Para que eu possa me apresentar com alma lavada
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
Os meus pecados ainda me perseguem
A cruz de Jesus é o meu refúgio
Não erreis mais na caminhada que se segue
A confissão, aos meus atos, de repúdio
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
Que possa me perdoar de todos os meus pecados
Que confessei ao padre e a igreja
Na presenca de Jesus e comunidade na sacristia
xxxxxxxxxxxxxxxxxxx
Que o fardo seja leve, manso e alado
Aberto ao amor que o coração eu esteja
Para receber o corpo de Jesus na Santa Eucaristia.
xxxxxxxxxxxxxxxxxx
Amém.
Poeta José Paes
De Urucará
Ao olharmos a Cruz de Cristo, lembremo-nos de quem somos e de quem Ele é! Julgamos e condenamos um inocente, que foi levado como uma ovelha muda ao matadouro. O sacrificamos em nome das crenças equivocadas que erguemos acerca dEle mesmo. Com exceção de alguns, se quer fomos capazes de identificar sua presença, tamanho era o muro criado por nossa maldade, religiosidade, por nossos muitos pecados velados...
Mas ainda assim Ele levou sobre si as nossas dores; Carregou o peso da maldade do mundo em seus ombros, nos redimiu, nos perdoou, nos deu vida!
Nós continuamos erguendo nossos muros de maldades incalculáveis, continuamos firmados em muitas crenças equivocadas, mas a Cruz de Cristo permanece apontando o caminho e nos lembrando que a Graça e o Amor de Deus nos cercam por todos os lados. Em sua morte e ressurreição fomos salvos, refeitos, redefinidos.
Ele continua sendo quem sempre foi, o Amor!
E nós, mesmo imperfeitos somos alvos desse Amor!
Que Cristo seja nossa estrada, nosso meio e nosso Fim!!!
Que em Cristo nos regozijemos na Alegria, nos fortalecemos frente a tristeza, nos enriquecemos em Sabedoria e não desanimemos contra a ignorância!!!
Em Cristo sejamos operários da Messe do Senhor, trabalhadores da Fé e construtores do Amor!!!
Que nesse Natal possamos refletir toda a existência, a luta, as dificuldades que Cristo filho passou por cada um de nós, em seu tempo de estadia aqui na terra desde o teu nascimento.
Que possamos e tentemos fazer valer o nascimento, a vida, a morte, e a vida espiritual dele.
Que nesse aniversário de Jesus Cristo seja repleto de paz, harmonia, felicidades, bênçãos, amor, reciprocidade, e carregado de sentimentos bons, para ti, toda a vossa família, amigos, conhecidos e pessoas de bem que estão ao nosso redor... Amém.
As Escrituras nos dizem que somos um só corpo em Cristo (1 Coríntios 12). E se somos um corpo, todos nós somos importantes, porque todos os membros são importantes. Entretanto, existem pessoas que não prezam pela comunhão.
Jesus está voltando e, nessa volta, Ele virá buscar a noiva dEle. Noiva essa que, renúncia todos os dias, ama o seu irmão, serve o seu irmão e não mede esforços para agradar a Deus, amando o seu próximo.
Se você e seu irmão não estão bem, conversem e resolvam-se. Não dê brechas ao diabo, pelo contrário, dê espaço a Deus e ao Seu amor.
A essência da comunhão é o amor e a empatia. Portanto, ame mais, sempre mais.
POR QUE NÃO DEIXO A IGREJA DE CRISTO?
Mas, deveria eu sair da barca de Pedro apenas por propagarem a ideia de que ela é furada e vai afundar? Não, Jesus disse que “as portas do Inferno não prevaleceriam contra ela”. Não seria covardia anticristã se eu abandonasse a minha Igreja por me sentir escandalizado, e ir procurar lugares que não me perturbassem a falsa paz, que me dissessem piedosas mentiras?? Não sairei e não me separarei da promessa de Cristo! Se a Cúria Romana é refém de alguma Ordem Templária vingativa e satânica, rezemos pela Igreja, peçamos piedade a Jesus por nossas almas e invoquemos o Espírito Santo de Deus para que renove todas essas coisas!
("As portas do Inferno não prevalecerão contra Ela": http://wp.me/pwUpj-13P)
CRISTO (soneto)
Quando a teus pés oh Cristo Amado
Desces da cruz e pende no meu peito
Ungindo de amor, luz num tal respeito
Que fazes do meu cigalho imaculado
Eu, pecador e, um tanto imperfeito
Sinto-me nos teus braços, levado
Orando consolo em ti crucificado
Arrebatado no amor, eu a ti preito
Mas quando me vejo, enevoado
De pouca fé, um coração estreito
Perdão! No abatido envergonhado
Fraquejado, pouco ouvi o preceito
Me empanturrando no vil pecado
Só em ti Cristo! És o acaso perfeito!
© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
Janeiro, 2017
Cerrado goiano
Páscoa e paixão de Cristo
É sempre Páscoa quanto temos a paixão de Cristo brotando em nossas ações, palavras, sentimentos e em nossas atitudes perante a nossa jornada, nessa vida 🤝🙏
A CRISTO NA CRUZ
Os olhos meus pregados nessa cruz
O vejo, nu, piedade deste que ti vê
Tolerar, tolereis, meu Deus, por quê?
Se ainda somos pecantes, ó Jesus!
Que, pois, fui um dos que não fiz jus
Ao amor Teu, e da piedade sem crê
O pus na cruz, neste feito do sofre
Cruelmente, fendendo a Vossa luz
Quisesse Vós por nós estar sofrido
E nós ó Pai, um indócil servo vosso
Na dor Vossa, muito por nós sofreu!
Que, pois, por nós estais revestido
No pesar, e pagar-vos não posso
Pois a morte Vós por nós venceu!
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
21/10/2020 – Triângulo Mineiro
Da silente cruz à cintilante vida.
Do Cristo traspassado,
Que sobre meu coração reina com seu amor fiel.
Qual luz divina sobre o orvalho da manhã,
Ilumina minha escuridão.
Não tenho mais medo!
Quando a brisa toca-me o rosto, bem sei,
É como um beijo apaixonado.
Ninguém é solitário em teu abraço.
Ao desligar o ventilador das minhas preocupações,
As tempestades dentro de mim, cessaram.
Estás ali a dizer-me, sem palavras… por ti, sou cuidado.
No silêncio do teu olhar, Deus, encontrei o amor.
Não era digno! Mesmo assim, agora, ao mundo posso dizer:
Ele me amou.
#argeuribeiro
“O povo continua batalhando contra o pecado, pois não entende a vitória da guerra de Cristo.”
Giovane Silva Santos
O Cristo representa na Terra o início da real compreensão do ser cósmico e transcendente, a ponte possível de o ser humano encontrar-se completamente com a sua essência transcendente. Ele é, sem dúvida, a magna vivência do código moral de leis em todos os sentidos, um Ser que superou a personalidade, pois nenhum movimento do meio pôde abalar-lhe as convicções.
Livro: Inteligência Consciencial - a conquista da autonomia da consciência
Todos tem "CHAMADO MINISTERIAL"
pra fazer parte do Corpo de Cristo.
Mas a maioria decidem ser prótese.
Parece membro mas não tem vida.
Tem muita gente boa que podemos aprender com eles, mas só são gente boa mesmo, pois Cristo é acima de tudo e todos.
"Por esse motivo não tenho mais guro algum, pois Cristo é o meu guro.
Por esse motivo não sigo mais mestres, pois meu mestre é Cristo.
Não tenho um profeta da bíblia para seguir, pois Cristo é meu modelo, para ser seguido.
Eu não sou mais pastor, e também não tenho mais pastor algum como modelo de caminhada, pois Cristo é o meu pastor e por esse motivo, nada me faltará.
Por esse motivo também, não tenho mais um pai espiritual, Pois Deus é meu Pai e tem cuidado de mim".
Hoje aprendi que posso ler qualquer coisa que eu quiser, mas tenho a maturidade para reter o que é Jesus, e o que não for, esta fora da minha vida...
O EVANGELHO é radical. O EVANGELHO é vida. Basta de enganos, basta de vivermos por oras aqui e outras lá, Ou somos de Cristo e vivemos por Cristo, ou então somos dos homens e vivemos pelos homens. O comemos do evangelho ou comemos dos altares de homens... Pois se misturamos, estaremos comendo juízo para nós mesmo. É preciso sermos radicais, é preciso entendermos que, quem crê é e esta salvo, mas aquele que não crê, este já esta condenado...
LEMBRE-SE, a unica coisa que vale é, aquilo que Cristo fez por nós.
Graças a Deus, hoje podemos ser desgurificados.
Que essa mudança comece na gente, Cristo nos basta, pois Ele já fez tudo por nós, e agora é conosco amigos, caminhar com Ele, em amor e graça.
Você sabia que muita gente odiou a mensagem de Cristo?
Pois é, mas odiaram pelo fato dele pregar o amor.
Talvez, se Ele tivesse dito, "morte aos homossexuais, morte aos pobres, morte as prostitutas", Ele teria sido aclamado.
É preciso amar, é preciso respeitar e é preciso entender que não somos diferentes de ninguém.
Que o amor do Cristo abençoe a todos
O amor do Cristo, tem o poder de unir e abençoar a todos que o seguem E aonde estiver alguém servindo em favor do próximo lá estará Jesus auxiliando através da sua divina luz Jesus é a nossa luz eterna, é o divino farol que sempre iluminará a humanidade.
“BEM ESTAR E ESTAR BEM.
“A paz do Cristo não é a paz do mundo. É a paz da consciência reta, do dever cumprido, da fé inabalável no porvir.”
(Léon Denis. “O Problema do Ser, do Destino e da Dor”, cap. XXII)
Que aprendamos, pois, a buscar menos o bem-estar ilusório e mais o estar bem verdadeiro, cultivando a alma, praticando o bem e iluminando nossa consciência.
Frase motivacional:
"Quando tudo ao redor parecer desabar, preserve a sua paz. Porque quem está bem consigo mesmo não depende do mundo para ser feliz."
