Ministério pãodiário: Obras da Fé De acordo com sua fé, seja...

Obras da Fé

De acordo com sua fé, seja para você. - Mateus 9:29

Nem todos os cristãos exercem o mesmo grau de fé. Algumas pessoas parecem achar que seu problema é grande demais para Deus resolver. Outros têm certeza de que Deus é todo-poderoso, mas não estão confiantes de que Ele fará o que for melhor para eles. Outros ainda afirmam: "Eu sei o que Deus pode fazer, e eu confiarei Nele para fazer o que Ele prometeu". Essas várias atitudes vão desde uma fé fraca e hesitante até uma firme confiança que leva Deus em Sua palavra e crê que Ele é Boa.

Ao estudarmos o ministério de Jesus, vemos variados graus de fé naqueles que vieram a Ele. Ele expulsou um espírito mudo de um filho cujo pai vacilou entre fé e dúvida (Marcos 9: 17-24). Ele curou um leproso que sabia que Ele podia, mas não tinha certeza de que Ele o faria (Mc.1: 40-45). E ele curou o servo de um centurião que estava tão certo do resultado que pediu a Jesus que simplesmente falasse a palavra de longe (Lucas 7: 1-10).

Esses exemplos não ensinam que Deus sempre responde de acordo com a força de nossa fé. Em vez disso, em Sua sabedoria Ele responde a qualquer grau de fé. Seu objetivo final é nos levar a confiar nEle completamente, para que possamos conhecer a plenitude de Sua comunhão. Por causa de quem Jesus é, Ele pode transformar a fé mais fraca em fé forte.

Ó pela paz de uma perfeita confiança,
Meu amoroso Deus, em Ti -
Inabalável fé que nunca duvida
O bem que escolhes fazer. —Anon.

Nossa fé em Deus cresce mais quando reconhecemos a grandeza de nosso Deus. Dennis J. DeHaan

Inserida por 2019paodiario