Ministério pãodiário: Bah! Farsa! O Verbo se fez carne e...

Bah! Farsa!

O Verbo se fez carne e habitou entre nós. - João 1:14

Muitos cristãos reclamam muito do Natal. "Muito comercial", dizem eles. “Tem origens pagãs. Nós temos que colocar Cristo de volta no Natal. ”A única coisa que eles não disseram é:“ Bah! Farsa!

Sim, o Natal se tornou muito comercial. Mas, quando compramos e enchemos presentes, todo presente pode ser um testemunho silencioso do dom supremo, o “Filho unigênito” de Deus (Jo 3:16).

Sim, sabemos que o Papai Noel é um mito e que as renas não voam. É pura ficção. Mas, em vez de reclamar dessas coisas não essenciais, que só se concentram nelas, precisamos chamar a atenção para a verdade do bebê que nasceu em Belém.

E o grito de colocar Cristo de volta ao Natal? Bem, ele nunca saiu. Ouça as palavras das canções ouvidas mais e mais em lojas, shoppings e nas ruas. Eles proclamam mais verdade em um feriado do que muitos púlpitos fazem em 3 meses. Eles põem na mente dos jovens e idosos a maravilhosa verdade de que “o Senhor veio” e que Ele deve ser adorado.

Natal não é farsa; É uma época de oportunidades para apontar outras pessoas ao Salvador. Isso nos dá a chance de dizer aos amigos e entes queridos: “Você conhece o verdadeiro significado da estação? Eu acredito porque acredito em Cristo ”.

Ouça! os anjos do arauto cantam:
“Glória ao Rei recém-nascido;
Paz na terra e misericórdia suave -
Deus e os pecadores reconciliados. ”—Wesley

Para ver o significado real do Natal, concentre-se em Cristo. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario