Poemas Corpo
"Como podemos perceber, a volta do Senhor Jesus não sótransformará nosso corpo corruptível em incorruptívele nosso ser mortal em imortal (1 Coríntios 15:53-57), mastambém completará definitivamente o ciclo de santificação. Esse ciclo estará quase completo com o fim da intercessãode Cristo no santuário celestial e será finalizado com Seuretorno a este planeta e nossa transformação." Justificação para Principiantes, pág. 22.
"Embora meu corpo possa ser imperfeito, isso não diminui a evolução do meu espírito. Talvez as dores e as penas que enfrento sejam uma oportunidade para me aproximar mais da minha verdadeira essência. É possível que eu tenha escolhido encarnar nesse corpo, sabendo dos desafios que enfrentaria, como uma forma de crescimento e aprendizado. Não permito que as limitações físicas definam quem sou ou o que posso alcançar em minha jornada interna. Meu corpo pode estar preso, mas meu espírito está mais livre do que nunca. Acredito que nada físico pode me limitar na busca por minha verdadeira natureza. E é exatamente isso que me torna invencível."
Tem dias que a gente acorda cansado… e não é só o corpo, são os pensamentos, o coração, a alma. Parece que tudo pesa, que o mundo cobra mais do que a gente tem para dar. E os olhos… ah, os olhos, eles entregam o cansaço que o sorriso tenta esconder. Mas mesmo assim… a gente levanta. A gente segue. Porque desistir nunca foi opção. Porque tem sonhos esperando, tem promessas que a gente fez para a gente mesmo, tem uma força lá, no fundo, que, mesmo apagada, nunca some por completo. E mesmo com os olhos cansados, o coração sussurra: “Vai… você consegue.”
Fui interrompida pelo silêncio da noite. O silêncio espaçoso me interrompe, me deixa o corpo num feixe de atenção intensa e muda. Fico à espreita de nada. O silêncio não é o vazio, é a plenitude.
Seu corpo é como um canal de TV transmitindo 24 horas por dia como você se sente.
Posso me adaptar sem aceitar, estar de acordo sem aprovar: um corpo que se molda, uma mente que se recusa,
um gesto que obedece, um íntimo que sussurra.
“Não basta saber a arte — é preciso encarná-la. Quem domina o corpo, domina a si. Quem domina a arte, inspira o mundo.”
Ser mestre da arte capoeira é mais do que saber — é sentir, é dominar o corpo como instrumento de expressão e sabedoria.”
Capoeira
“Ser mestre na capoeira é fazer do corpo uma ponte entre o passado e o presente. Dominar a arte é ouvir com os pés, falar com os braços e ensinar com o coração.”
“Dominar a arte capoeira com o corpo é dançar com a alma, lutar com graça e ensinar com gesto. Ser mestre é transformar movimento em mensagem.”
Tem beijo que arrepia. Tem toque que acende. Mas só quem ama de verdade sabe fazer o corpo inteiro sentir paz e fogo ao mesmo tempo.
Todo trabalho é digno, a dignidade é a força que consome o corpo em forma de esforço ao querer alcançar algo, trabalho é a engrenagem que movimenta os sonhos, para que se tornem realidade.
Ser poético perto dos ouvidos é como recitar sem falar, o próprio corpo produz a sua poesia, molhada ou friorenta.
Meu corpo todo sorri quando tua voz me oferece amor.
As células da minha pele vibram de prazer cada vez que ouço o som do teu "eu te amo".
