Poemas Corpo
NOITE FRIA
A noite fria gela o corpo, mas não gela a alma,
a noite fria inspira, conspira e suspira,
a noite fria implora o calor da chama que
inflama e em breve me levará para cama!
A noite fria aprecia o fogo na lareira,
o vinho na taça e ela cheia de graça
judia, esvazia os pensamentos e atormenta
o corpo já gélido e adormecido!
A noite fria vara os tecidos do corpo,
explora os extremos, atinge de forma voraz
a calma, tira o sono da pobre alma,
estabelece limites e em sua companhia a solidão vigia.
Antônio Almada.
Aqueles olhos na direção do mar
Tanta beleza em um só lugar
Teu corpo moreno ao mergulhar
Meu coração volta a palpitar
Tanta gente para observar
E eu procurando um jeito certo de chegar
Fico tranquila ao ver a cor do mar
Essa é minha hora não vou deixar passar.
Vem cá morena veja como está o mar
Pega essa onda e curte o sol pra relaxar
Desce do salto porque aqui não é lugar
A vibe é positiva e a arte é de amar.
O meu desejo de poder te encontrar,
Te procurei nos quatro cantos com um olhar,
Você me viu e fugiu pra não notar,
Baixa essa guarda eu to aqui pra vadiar.
Hoje eu senti que eu devia te mostrar,
Que eu posso ser melhor basta se aproximar,
O meu carinho é igual a imensidão do mar.
Vem cá morena veja como está o mar,
Pega essa onda e curte o sol pra relaxar,
Desce do salto porque aqui não é lugar,
A vibe é positiva e a arte é de amar.
E na hora do banho
É que a gente chora
Aproveita que tá lavando o corpo
Lava também a alma
Manda a sujeira embora.
O sono que toma o teu corpo
Na pupila que aguça
por uma música qualquer
ou no tímpano que desperta eufórico
as quatro horas da manhã.
No sono que te amolece
tomando todo o teu corpo
reivindicando que adormeças.
Tens bigornas presas às pálpebras
anjos tentam selá-las
dedilham harpas douradas
e “pianam” solos para ti.
Mas, bravamente resistes.
O sono que toma o teu corpo
torna-te frágil,
vulnerável,
alvo fácil.
Já sentes os olhos caraminholando
o corpo lentamente vai cedendo
e a mente se acalmando.
O sono é como um mal- necessário-
sorrateiro te envolve em seus braços
num abraço apertado
toma teu corpo pra si,
controla-te.
Você resiste
luta
persiste.
Ao amanhecer,
já quase sem forças,
você cede
e adormece.
Vende-se: Um coração partido, uma cabeça cheia de idéias de recomeço que fracassaram e um corpo ausente de alma.
Vendo-os barato! Pois vejo que será só mais uma oferta no mercado.
Ou troco: Por um gato cego e um iô-iô sem corda.
Corpo bem desenhado
lindo e perfeito
que me faz cair em tentação
e uma chama acende em meu peito.
quero possui-la
oh corpo sedoso
ver sem panos, sem objetos
limpo e cheiroso.
contemplar as curvas
a anatomia do corpo
junta-lo ao meu, despido
deixar-me louco
e me render a força
a força da tentação
no teu belíssimo corpo
distribuir minha paixão.
Respeita tua alma
Respeita teu corpo
Respeita tuas vontades
Respeita tuas crenças
Respeita tuas raízes
Respeita teus erros
Respeita teu ser
Respeite teu processo
Respeita tua ignorância
Respeita teu tempo
Respeita teus segredos
Respeita teus apegos
Respeita tuas aversões
Respeita teu passado
Respeita tuas experiências
Respeita tuas limitações
Meus corte são profundos no coração, não existo...
por ter amar dei meu corpo como maior sacrifício,
são tantos detalhes deixados pelo sofrimento.
lagrimas latente no profundo sentimento,
desculpas não vão curar minhas feridas,
desculpas não vão mudar minha dor,
suas palavras são poucas pelos teus atos
que feriram minha alma...num teor nu
calado arrasto meus pensamentos,
poucos compreendem pois piores...não fazem diferença,
a loucura pior exílio mesmo achar o primor dos fatos,
em caos o pior medo no exato momento as trevas.
para ter suas amplitudes como própria farsa...
ou mais profundo que ache que seja... são minhas certezas.
dentro do fato que nada é relevante...
por mais faça ou digam não me deferem mais...
pois não tenho mais um coração...
nem sonhos só destino frio na minha alma.
Triste estou em não ter seu corpo
Sinto-me como um beija-flor sem flor
Lua sem sol
Choro sem lágrimas
procuro esquecer tudo, mas em vê-la , a tristeza volta... tristeza na qual não sei
Explicar. Mas eu amo seu jeito, sempre vou amar, irei chorar, mas só longe de ti,
Pois ao seu lado fico tão alegre
Que o beijar-flor volta a ter flor
Que a lua beija o sol
Que meu amor pula de amor.
Deixe que o sentimento aflore pela sua pele, que faça seu corpo tremer, se arrepiar ou até mesmo perder os sentidos.
Sinta!
Isso mesmo, sinta!
Já tentou isto antes? É maravilhoso o que temos, sim, é claro que é.
O mais puro e singelo sentimento, nos tornando irracionais, nos tornando humanos.
AMOR DOS AMANTES
(Poema em homenagem pela passagem das nossas bodas de prata)
Vem, meu corpo te espera
Agonizante por amor!
Para sentir teu cheiro
Cheiro gostoso de menina-flor
Eu quero ter nesta vida
Enquanto vida tiver
Seu beijo, seu sorriso
Esse corpo de mulher
Vem, devora-me incessantemente!
Vem, vamos viver
Esse amor deslumbrante
Para eu sonhar em teus braços
Esse amor dos amantes!
O melhor calice para se degustar um bom rótulo são as partes isoladas do corpo da pessoa amada.
Tenho gostos singulares e você não os entenderia.
Excepcionalidade és o meu forte!
Penso em ti penso em nós
No teu corpo como queria tocar
Todo ele eu afagar
Como amo nos desejar
Num louco amor te excitar
Mergulhar no teu mar
Com as minhas mãos te acariciar
Ter-te todo meu
Pra sempre vivermos a nos amar
Sentir o nosso amor nos molhar
Nos teus gemidos me afogar
Até nosso corpo flutuar.
Estou triste, desiludida
★......Cansada das dores
Que me castigam o corpo e a alma
Das injustiças, de tanta falsidade
E hipocrisia do ser humano.★.
Arranquei a luz da minha alma
Tranquei as estrelas
Perdi-me do sol....❤
Transformei o meu corpo em dia e noite
Só para ficar contigo.❤
Saudades
Meu corpo chora
Sentindo a falta do seu
Minha boca implora
Desejando um beijo teu
A saudade insiste em não ir embora
Dizendo que só vai
Depois que ver o amor realizado
Entre você e eu.
SOLIDÃO
Metade de mim é luz ..
E a outra metade escuridão ..
Juntos em um só corpo ..
Unidos pelo mesmo coração ..
Tão só prossigo neste campo de batalhas
Brigando comigo mesma,
Com todos os meus pensamentos ..
Com toda essa dor , que não,
Me deixa te ter ao meu lado ..
Solitária ....
Nessa guerra tão fria ..
Uma guerra sem medalhas ..
Onde um olhar de amor se apaga ..
E o medo te consome ..
Uma luta aqui dentro ,
Matando todos os meus pensamentos
O que restou de uma mente ferida ...
Solidão é feito um barco a naufragar
Que não têm um porto pra ancora ..
Que viaja sem rumo ,
Perdido em alto mar ..
Solidão não têm chão .
É um buraco profundo que acaba
Criando dentro do coração ..
É uma dor infinita ,
Que te prende num mundo de loucuras ..
Amparo minhas mãos
Neste coração despedaçado ..
Que agora deixo sobre um caixão..
Com seu nome tatuado ..
Ele passava o dedo pelo meu corpo, como quem passa o dedo no céu, recolhendo estrelas. E eu brilhava inteira, com o reflexo daquela vontade que acendia quando ele tocava em mim. Meus lençóis guardaram o perfume dele, e a minha memória fotografou aquele sorriso, para que eu nunca esqueça que a felicidade existe.
Andar pela casa com as minhas calcinhas coloridas, e te ver me chamando de ‘menina que nunca cresce, mas continua gigante dentro do meu peito’ não tem mais a mesma graça, e volta e meia provoca tristeza. Renovei meu estoque de meias cor-de-rosa, e de lágrimas provocadas pela falta que você faz.
Enchi as gavetas de sutiãs com lacinhos, e memórias bonitas.
Sua toalha ninguém usou, foi o que restou de você na minha vida. Junto com as cartas, as fotografias que eu nunca olho, e músicas que dói ouvir.
Quando eu ando na rua e o vento me toca, eu lembro de você suspirando, feliz com a temperatura agradável, nem-frio-nem-calor.
A comida do seu restaurante preferido não tem mais o mesmo sabor e o milk shake não é tão gostoso quanto era antes.
Quando outro toca minha pele, o coração não sente. Quando o outro vai embora, a saudade não grita. Quando o outro me abraça, meu mundo não fica em paz.
Mas eu segui em frente. Como a menina, que depois dos tombos, resolveu crescer e virar mulher.
Guardei as tristezas e esperas no bolso, engoli o choro e tratei de cuidar de mim, como você pediu, quando resolveu voltar a ser só poesia.
Folhas de pintura vazias
Peças intocadas de argila
Foram dispostas diante de mim
Como o corpo dela um dia esteve
Todos os cinco horizontes
Girando ao redor de sua alma
Como a Terra ao redor do Sol
Agora o ar que eu provei e respirei
Mudou de rumo
E tudo o que ensinei a ela foi sobre tudo
Eu sei que ela me deu tudo o que podia
E agora minhas amargas mãos
Se arranham abaixo das nuvens
Do que tudo isso era feito?
Todas as imagens que tenho
Foram todas banhadas em preto,
Tatuando tudo.(marcando para sempre)
Eu saio pra passear
Sou cercado por algumas crianças brincando
Eu posso sentir suas risadas, Então porque eu desanimo?...
E pensamentos confusos giram ao redor de minha cabeça
Estou girando, oh, estou girando
Quão rápido o sol pode se pôr
E agora minhas amargas mãos embalam vidros quebrados
Do que tudo isso era feito?
Todas as imagens que tenho, foram todas banhadas em preto, tatuando tudo...
Todo o amor tornou-se mal
Transformou meu mundo em escuridão
Tatuando tudo que vejo, tudo o que sou, tudo o que sempre serei...
Eu sei que algum dia você terá uma linda vida,
Eu sei que você será uma estrela,
No céu de um outro alguém,
Mas porque, porque...
...Por que não pode ser, por que não pode ser no meu (céu)?
O elemento fogo existe entre a nossa alma e o corpo, impossível não notar quando
ele queima quando temos a vontade de conquistar alguma coisa, ele apenas se mostra como achamos
que ele deve ser, cada um de nós tem o elemento que precisamos para nos focar nos nossos objetivos.
