Poemas com Rimas Simples
A partir de uma simples maçã jogada no lixo, pode nascer uma bela árvore que pode alimentar e dar vida a muitos, dependendo da ação consciente do lixeiro.
O problema não está no que você faz, se é um simples cozinheiro ou se é um master chef ,mas sim como e por que você executa a sua profissão,cargo ou função. Se em tudo que fizeres, colocares excelência, respeito, empenho, dedicação e amor, sempre haverá bons resultados, não tem erro, mas se não amas o que executa, mude para o que tu gosta, porque mesmo que tenha lucros, você sempre será um resmungão. Quem faz o que ama com dedicação, ganha admiradores, sempre terá paixão nos olhos, expira alegria mesmo que esteja cansado, ele é livre. Não vive pra trabalhar, trabalha pra viver. A vida é muito curta pra gastar tempo com o que não tem sentido.
O fato de muitas pessoas praticarem o mal não deriva, simples e necessariamente, de uma escolha consciente, porém, da sua incapacidade própria de escolhas distintas destas.
O malfeitor é, pois, um incapaz. Porquanto, antes de o julgarmos com severidade, devemos nos dispor a ajudá-lo, compadecermos de sua triste condição humana e estender-lhe a mão com fraternidade.
Como compreender o amor? é simples, ele não deve ser compreendido, apenas sentido, somos a imagem de Deus, essa é a herança que ele nos deixou, é inexplicável, assim como Deus, assim como o amor de Deus nos criou, com o amor somos capazes de ser criadores
Saudade dos momentos mais simples. Um chamêgo, um cafuné, você colocando sua cabeça sobre meu ombro. O amor estava no ar nas ações mais simples.
A maior parte dos homens e das mulheres inteligentes é tão absolutamente ignorante quanto às simples leis da natureza que, em sua busca lamentável pela saúde normal e pela felicidade, eles acabam “perambulando sem direção”.
Gostaria de uma vida simples e pacata em uma pequena vila da china, próximo aos ensinamentos de um mestre, plantações de arroz, uma esposa e filhos. Uma vida longe da tecnologia, luxúria, necessidade de mostrar o poder aquisitivo, ansiedade cultural, distorção de valores e moral.
Às vezes, um simples sorriso, uma palavra amiga e o apoio de alguém são o suficiente para iluminar o nosso dia. Não subestime o poder das pequenas coisas!
Insta: @elidajeronimo
O tempo do desprezo se aproxima. Desprezo profundo e absoluto. O que proponho é uma solução simples. Alguém tem que morrer pra que outro alguém possa viver.
Não esconda nada que te aperta... Desembaraça-se com o poder de um simples sorriso que suplica naturalmente no que há de sua idiossincrasia.
O que sinto por você não necessita de vírgula, não se separa e nunca terá um ponto final, é simplesmente assim tudo junto mesmo. "EUTEAMOMUITO" (...)
Às vezes, uma simples conversa, mesmo que aparentemente desprovida de sentido, pode revelar respostas surpreendentes. É incrível como, por meio de um diálogo aparentemente trivial, podemos desvendar segredos e desbloquear portas até então inacessíveis. As palavras que flutuam no ar ganham vida própria, criando um universo de possibilidades e soluções. É como se a mágica da comunicação transformasse o banal em extraordinário. Portanto, nunca subestime o poder de uma conversa aparentemente sem sentido. Quem sabe o que pode estar escondido nas entrelinhas?
Insta: @elidajeronimo
A empatia ainda que venha das coisas mais simples desperta a confiança, cultiva o respeito e a sinceridade e desenvolve relações saudáveis de amizade entre as pessoas.
Às vezes o Comunismo é tão simples de entender, é como se a criança mais velha colocasse outras duas crianças pra brigarem, desafiando um dizer que é mais macho que o outro. Assim age na triste realidade dos povos dominados, coloca o povo brigando entre si por suas diferenças, transformando tudo num caos, enquanto ele se diverte sossegadamente com tudo que o povo não pode ter.
Era pra ser simples, como o nascer do sol em uma manhã de verão, como a gota de chuva que escorrega pela janela de vidro. Era para ser sorriso fácil, amor caloroso, danças em meio a uma refeição feita juntos, era para ser coração leve, corrida na chuva e alegria intensa. Mas nem tudo é como se planeja e a vida passa, rápido demais e as memórias que deveriam ser memórias, não foram, ficaram por lá.
Se tem gente que se preocupa com uma simples mensagem no status, agradeça, pois existe alguém que te ama e está atenta aos pequenos sinais de possíveis instabilidades emocionais demonstradas e se preocupa contigo
