Poemas com Rimas Simples

Cerca de 13451 poemas com Rimas Simples

~~ UM DIAMANTE CHAMADO SORRISO~~
Venho de um lugar
Onde o simples ato de sorrir
Transforma-se num tesouro
Garimpado
E polido,
- Que dinheiro nenhum pode pagar!
Lá, onde estive,
Aprendi
Que o verdadeiro SORRISO
Guarda um segredo
Que somente poucas pessoas
Conhecem:
- O segredo da Transmutação.
Naquele lugar, onde minha alma ancorou
Por um longo tempo,
Descobri a magia
E a Vitória
Do Sorriso.
Lá, não se sorri de tédio,
Nem se sorri por puro deboche.
Lá – naquele lugar mágico –
O sorriso tem o valor
Mais caro
E mais precioso
Que já conheci.
Quando alguém de Lá sorri,
É porque viveu o aprendizado
Do Perdão,
Do Amor
E da Coragem
De jamais desistir
De garimpar outros sorrisos
Em outros rostos humanos.
Lá – naquele Lugar –
O sorriso significa
A purificação das vaidades,
A superação das tristezas (próprias)
E a lapidação da Dor
Em condição de aceitação,
De ternura
E de submissão
Aos desígnios de Deus
E da Vida.
É o sorriso dos cabelos brancos,
Do corpo cansado,
Mas, é o sorriso
Da alma rejuvenescida
E renascida
Para um novo Sonho.
Não é o sorriso ingênuo
Das crianças,
Dos inocentes
E dos incautos.
- É o sorriso de Bom-dia- Boa-Tarde ou boa noite
Trocado com Bondade
Entre o idoso e a idosa
Que já venceram
Muitas águas bravias
No mar da Vida.
Depois que aprendi
O segredo deste sorriso,
A solidão não me visita mais,
A alegria serena
Abrigou-se no meu Ser,
E transmutei-me
Em Coragem
De prosseguir...
Mesmo sendo uma gota
No meio de um Oceano
De Seres Humanos
Aprendendo a lapidar
O seu próprio Diamante.
~~ANJO ARREBATADOR~~

Inserida por ribasjose

Simples olhar

Tudo começa com um simples olhar:
O amor, a inveja e a indiferença.
A imagem a frente provoca a mente,
Pensamentos que decifram tanta gente...

Nem sempre as expectativas são favoráveis,
Mas todas são frutos de atitudes leais...
Uma lealdade com o seu próprio coração,
Mesmo que injusta com o outro cidadão.

Toda criatura tem as suas características,
E nós também temos a nossa.
Não gostaríamos de por elas sermos medidos,
Mas pelo que carregamos dentro de nós.

A humildade da mente é afronta,
Já a do coração é dom de Deus.
A crise existencial é momentânea,
Pura ação irracional dos momentos loucos...

Ver com o coração faz toda diferença,
Assim os olhos tornam-se a janela da alma.
A imagem neste caso fica em segundo plano,
Tornando mais fácil o sentir e amar!

Inserida por 81024673

Orgulho

Sentimento de orgulho
Simples tolice
Nele só resta desamor
Pelas vidas e coisas
Sentimento assombrado
Leviano e covarde
E endurece o coração
A alma fenece
É só desilusão
A aura escurece
Pura decepção
Olhos altivos
Mãos que ceifam
Ouvidos feridos
Arrogância e soberba
Indivíduo esnobe
Tem o rei na barriga
Não sabe que o mal
Espreita-lhe todo dia
Pode ser rico
Ou até miserável
Não conhece esse cara
Os altos e baixos
A vida que pune
Toda mazela
Não esquece essa gente
Coloca-a na roda
Não conhecem o fim
Do orgulho maligno
A humildade é quem vence
É só olhar para Cristo
Que com seus braços abertos
Está a tudo assistindo

Inserida por 81024673

Carta ao Meu saudoso avô, falecido em seu centenário.

Seu Antonio,

Seria muito simples dizer na data de hoje “Feliz aniversário ou Parabéns por mais esta data” o Sr. Não acha?
Afinal não são poucas as vezes que o Sr. Tem ouvido isso, são 94 anos que esta data nos orgulha.
Abençoado aquele 15 de janeiro do ano de 1913, que trazia ao mundo uma estrela a ser admirada e amada e respeitada. Hoje comemoramos mais, bem mais, que um aniversário. Hoje nós aprendemos que viver sem amarguras, sem rancores nos leva a longevidade e o Sr. nos mostra a cada dia que isto é possível, que perdoar aos outros é perdoar nossos sentimentos e com isto a nós mesmos.
Sua vida nos prova que guardar rancores e amarguras significa envelhecer mais que as rugas causadas pelo castigo do tempo, aliás, aprendi com o Sr. que o tempo deve nos deixar saudade, pois só sentimos saudades das boas coisas da vida.
Então, seu Antônio, ao invés de usar os velhos clichês de Feliz aniversário ou Parabéns; prefiro agradecê-lo por todos os ensinamentos que ainda temos recebido através de sua experiência e sabedoria.
Gostaria de agradecer a DEUS pela oportunidade que me deu de tê-lo como avô, ao tempo por me dar tempo para que eu pudesse entender aos seus ensinamentos.

Embora eu esteja ausente gostaria de pedir que todos os presentes o aplaudissem e o fizessem com orgulho, como se tivesse aplaudindo uma ópera de Verdi.
Deixo um grande e carinhoso beijo, e não tenho como deixar de me render ao velho clichê.

FELIZ ANIVERSÁRIO SEU ANTÔNIO

Marcos Antonio vieira da costa
Manaus, 15 de janeiro de 2007

Inserida por BluesMarcos

Tudo poderia ser mais simples, fico me perguntando por que você complica tanto, mas não acho respostas.
Às vezes Deus coloca pessoas erradas em nossas vidas, mas o coração não escolhe quem vai amar. Eu gosto tanto de você que até prefiro esconder. Agora nesse momento a minha vontade era de ver o seu corpo colar ao meu e sentir o teu cheiro. O seu sorriso é o paraíso onde me perco nele.
Mas tenho que admirar o seu sorriso de longe por que de perto é proibido.
Ti, desejar, pra muitos é um crime e quem ta pagando a sentença é o meu coração.
Não sei quando vou poder respirar aliviada sem esse amor que está me faltando o ar.
Não importa a distância que nos separa o que importa é que te sinto dentro de mim todos os dias e isso basta.
Brigamos, discutimos, choramos. Afinal nós dois queremos o mesmo mas deixa que a vida vai nos preparar o melhor para os nossos destinos.
Enquanto isso, vou guardar, em minhas lembranças os lindos momentos que passamos.
Aii que Saudade de você ...

Inserida por MicheleDumont1

A FLOR E O JARDEINEIRO

A flor mais bela encanta o simples jardineiro. Ela fita-o. Ele a admira. Ela desnuda os seus sentimentos. Ele desabrocha seus afagos. Ele contempla-a, regozija-se e torna-se o jardineiro mais feliz de todos os jardins de aurora. Ela o aprecia, jubila-se com o amor entre o jardineiro e a formosa flor e torna-se o seu presente de Deus.
Às vezes o jardineiro toca fortemente suas pétalas e as machucam. O que ele mais deseja é cuidá-la, amá-la, respeitá-la... tocá-la com suavidade, serenidade e afeto. Às vezes o jardineiro a faz chorar. Ele também chora.
O jardineiro dobra-se ao chão, ajoelha-se, ora, silencia-se. A flor também... A luz ilumina e brilha. Toca por completo o jardim de ares perfumados e limpos. A primavera chega engrinaldando os lábios do jardineiro com a flor mais rara, de sorriso leve e adornos de ouro. Na boca do jardineiro cânticos arrebatadores e festivos. A aurora reluzente chega aquecida pelo fogo do amor, resplandecendo os anjos que brincam por todo o jardim.
O vento plácido espalha a ternura da flor exuberante. Uma sinfonia de alegria é orquestrada pelos querubins. O eco do sol viaja com o sopro do vento, abrilhantando o entardecer. Tudo é tão belo! È expressivo, eterno e encantador. A voz do amor me chama e eu, jardineiro, escuto. O amor entre o jardineiro e a flor cresce como o vento que se estende no ar, como o ar que alonga no universo.
E quando chega à noite, as estrelas jubilosas dançam no suntuoso baile do luar. Vestidas de encantamento, envolvem a flor e o jardineiro. A melodia da natureza se silencia. A quietude da noite extasia a alma. O jardineiro, extasiado, reclina-se aos pés da flor, sente seu perfume delicado, desperta-se e, com um beijo afável, olha para o céu e agradece pelo presente de Deus no jardim do amor.

Inserida por ThiagoThays

Quando temos um dom, o usamos de maneira favorável em prol de alguém ou para alguém. É simples dizer: eu sei; mas é muito mais difícil expressar: desculpe-me, eu errei, eu não sabia que era assim.

Com humildade ganhamos o mundo; ganhamos confiança, desenvolvemos mais, conquistamos amigos, aprendemos de tudo um pouco, ganhamos madureza, compartilhamos experiências, e acima de todas as coisas, aprendemos a amar a Deus e demonstrar esse amor ao próximo, não aquele que está sempre do nosso lado, mas, para aqueles que também não conhecemos. De que maneira?

Através de nossa conduta exemplar que construímos ao longo de nossas vidas.

Inserida por ReginaldoSilva

Tão simples.
Preconceituosos são adultos, não crianças.
A criança só espanta se ela vê nos pais a discriminação.

Inserida por MAYTIULIAN

Mude o pensamento e a emoção do momento desaparecerá.
É simples assim.
Você só sente o que pensa.
Pense em coisas boas que essas farão seus sentimentos, da mesma forma se você pensar em coisas ruins.
Então, o que prefere sentir?
Cuidado com o que pensa.

Inserida por MAYTIULIAN

Estar disposto a mudar de vida é a melhor maneira de encontrar forças para vencer. Somos simples criaturas em desenvolvimento. Cada dor, esforço, dedicação, valerá muito a pena, pois o preço do sucesso custa caro.

(Kajota Jhones)

Inserida por Kajotajhones

Tu,
logo tu,
que parecia ser
tão simples,
e complicou
algo tão fácil.

Inserida por santanamarcoos

A vida é muito frágil.
Num simples piscar, tudo muda.
Muitos nascem e muitos morrem.
O próximo piscar pode ser o ultimo, ou apenas o primeiro.
A vida morre dilacerando corações e entristecendo as almas...

Inserida por Lumaguedes

Simples assim...

Desconfie das pregações que só te prometem felicidade. O próprio Jesus sinalizou que no mundo teríamos aflições!

Inserida por Tcheco

"O Evangelho é Simples.
A noiva de Jesus não precisa de Maquiagem,
precisa de Santificação."

Inserida por ubirajara2017

A matemática da vida é muito simples, mas levou muito tempo para que eu percebesse. Pese o que vale e o que não vale a pena. Retire o que pode ser descartado e substitua por coisas que você considera que valham a pena.
Não espere o mundo mudar, ele não vai mudar: "O mundo muda quando você muda".
Na realidade o que muda é a forma como você vê o mundo. Você vai começar a perceber quais são as coisas que você realmente dá importância e que contribuem para o seu sucesso e evolução como profissional e, acima de tudo, como ser humano. Tudo ficará mais leve e você mais feliz.
Aconteceu comigo e pode acontecer com você também. Foi um processo que valeu muito a pena. O aprendizado da vida é maravilhoso e a autodescoberta, sensacional! O que impede você de começar um processo de transformação HOJE?

Inserida por coachkarinegallo

Simplicidade

As menores coisas sempre são simples;
Nos menores detalhes podemos apreciar a real beleza;
Algo tão simples e pequeno pode ser tão belo.
Veja o desabrochar de uma flor;
Simples, mas que carrega uma riqueza sublime;
Perceba as abelhas colhendo o pólen dessa flor;
Como algo tão simples para alguém pode ser essencial para outra;
Onde estaria a flor sem a abelha?
E onde estaria a abelha sem a flor?
Detalhes simples;
Simplesmente detalhes;
Mas que fazem diferença.
Sinta a brisa do vento
Ela é calma, simples e tranquila;
Mas se agitada demasiadamente ela vira ventania;
Detalhes e mais detalhes;
Onde está a simplicidade?
A simplicidade está nos menores detalhes;
Que insistimos não ver;
Detalhes da vida, detalhes que só o coração pode ver;
As melhores coisas não são vistas com os olhos;
São sentidas com o coração;
Um coração puro, simples e detalhista.

Inserida por nathaliavilela

"Ela é uma menina simples,
que vive sorrindo;
Sorri pro mundo sem esperar recompensas.
Que as vezes se embala na força do vento,
e sabe que tudo tem o seu tempo.
Que pretende jamais perde a inocência de uma criança, que sobe no balanço sem medo do tombo!

Inserida por ana2001

Me considero excêntrico pelo simples fato de ser fora do comum e não aceitar qualquer coisa como verdade para minha vida.

Reflexões. Resende, 23 de Dezembro de 2016.

Inserida por meuspensamentosBruno

Gente De Luz !


Eu gosto de gente simples e sincera
Gente que cintila o olho ao sorrir da boca
Que traz a felicidade nas expressões a se espalhar na alma
Eu gosto de gente honesta
Gente que diz o que sente no corpo e na mente
Que faz o que faz pela frente ou por trás
Eu gosto de gente solidária
Gente do bem que dá o que tem sem nem ter o que não tem
Que divide o muito e o pouco, e a metade também
Eu gosto é de gente que de dentro pra fora reluz
Eu gosto é de Gente de Luz !!!

Inserida por ManolloFerreira

Ame o simples!!!
Descomplique o complicado...
Temos o dom de acrescentar peso à nossa cruz..
Somos capazes de olhar uma imensidão e encontrar descontentamento sem apreciar a exuberante beleza que a define.
Gostamos de exaltar o lado negativo de tudo. Como se isso mudasse nosso estado.
Se acordamos com o barulho do despertador...É porque estamos vivos...
Se temos que trabalhar todos os dias...É porque temos emprego.
Sejamos gratos pelo simples!!
A maior riqueza está em meio aos atos rotineiros e cansativo da vida.
Valorize-os!!
Agradeça pela segunda feira que chega...
Agradeça pela chuva...pelo sol.
Nada é por acaso...
Tudo funciona numa sincronia perfeita só pra dar vida à nossa vida...
Deus caprichou no cenário!!
Que possamos viver um dia de cada vez, aproveitando cada segundo...sem perder nenhum detalhe.

Inserida por VilsonFNascimento

💡 Mudanças reais começam com uma boa ideia — repetida com consistência.

No canal do Pensador no WhatsApp, você recebe diariamente um lembrete de que é possível evoluir, um hábito por vez.

Quero receber