Poemas com Rimas de minha Rua
Companheiro e amigo Antonio Falchetto, minha esposa Leonice De Cássia Santolin Reis, eu, Luiz Maria Borges Dos Reis e nossa filha caçula, Lívia San, agora, mestranda do PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ARTES – PPGA, ficamos um bom tempo olhando o seu Álbum de Fotografias antigas, as quais nos remetem a um passado brilhante de sua família italiana oriunda do interior de Venda Nova do Imigrante, ES, cuja trajetória de sucesso é bastante louvável e recomendável inclusive, haja vista a dificuldade pela qual provavelmente você passara para chegar até aonde chegou, graças a Deus e aos seus esforços, os quais não foram poucos com certeza, o que é bastante louvável. Merecendo assim, os nossos parabéns! Parabéns pelo sucesso e pelo espírito de luta que sempre norteou os seus projetos e modo de vida, um verdadeiro exemplo de como vencer na vida sem perder o equilíbrio e o bom humor, o que não é comum nos dias de hoje. Abraços fraternos.
Tu és a minha verdadeira poesia. Amor em rima. És respiração ofegante. Brisa, estrela mais brilhante.
Deus maravilhoso sem ele não vivemos ele é minha casa é minha vida meu amor e meu viver se eu estou forte e estou de pé pq Deus estar comigo
Eu só queria um momento com você, onde talvez você não seja para sempre minha, mas para sempre esse momento seja meu e seu.
A culpa não é minha se tudo o que eu escrevo é sobre você, a culpa não é minha se penso em você todo o tempo, a culpa não é minha se te quero o tempo todo, a culpa não é minha…
Sou ponderada e receptiva, meu lema é "eu respeito", mas jamais abro mão da minha personalidade e nem das minhas opiniões!
Minha forma natural de ser volta a viver.Vou devorar todas as flores...
e ir de encontrar com o beija-flor e voaremos pro nosso pequena espaço.
Senhor, que as palavras da minha boca sejam agradáveis a ti e toque com ternura o coração dos meus irmãos....
Minha Ester, minha bela! Linda como sempre! Amável como nunca vi, e o mais imprescindível onde andas teu pensamento nesta hora? que a flor da aurora um dia desengane os meus tormentos!!
Minha voz rasgou o silêncio que você deixou guardado aqui, nessa alma calejada de tantos erros perdoados e repetidos.
O descanso de minha labuta é encontrar o caminho de volta, porém olho pra mim e vejo o lugar sem caminhos pra sair.
Minha vida mudou, voto para ela, agora eu estou conseguindo acompanhar o meu jeito de observar as mudanças.
Uma vez me disseram: - Siga a sua vida que eu seguirei a minha, imediatamente eu pensei: - O amor é apenas isso? - Cheguei a conclusão de que: O amor é para alguns a essência e para outros a sobrevivência.
Estou aprisionada a esperança em Deus , minhas algemas são a fé e a confiança e minha sentença é de Vida Eterna
Eu sabia que a minha vida estava apenas começando. Nem todas as historias de conto de fadas terminam com “Felizes para sempre”, mas podemos fazer com que o nosso final seja apenas um começo para uma nova Historia.
As lágrimas virão, mas serão efêmeras, e não apagará o meu sorriso e muito menos minha vontade de vencer!
Qeria poder dizer, q ñ me importo + contigo, mas qdo vc entrou na minha vida, te esquecer se tornou algo impossível
"Talvez minha tristeza atual, seja o fato de que você está longe e distante de mim, e que o caminho que percorremos até então bastou para seguirmos nossas vidas independentes. Tivemos o que precisávamos naquela época para sermos felizes e, o que tivemos nunca mais será igual. É um fato, na verdade. As pessoas mudam, e mudam muito, mudanças irreversíveis e isso significa apenas que somos humanos, tendentes a mudanças constantes. Porém, sinto saudades do tempo em que bastávamos um ao outro, e que por mais infelizes que estivéssemos, sempre encontrávamos um jeito de ficarmos alegres. Sinto saudades, das piadas ao nosso respeito, dos desejos silenciosos que tínhamos, dos sonhos e confidências que trocávamos. E mais saudades eu tenho de te ter do meu lado todos os dias, brincar e brigar com você quando eu queria, de te abraçar e te contar sobre meus sentimentos mais secretos e proibidos. Sinto falta do seu carinho, da sua massagem, do meu estado de espírito sempre em paz com você por perto. Sinto falta de poder te analisar, de te ouvir me perguntar uma coisa qualquer e te responder da maneira mais autoritária possível, só pra te ver brabinho. Sinto falta de você sendo bobo, rindo igual a uma criança, me derrubando, me sentindo. Sinto falta de te obrigar a ir a todos os lugares comigo e de ver o quanto você gostava de ser meu 'braço direito'.Sinto falta das implicâncias, do modo como eu me chateava se você não me dava atenção e do meu ciúmes incansável. Sinto falta de como parecíamos que tínhamos tudo, quando na verdade, não tínhamos nada. E agora, que ambos temos tudo que sempre quisemos, que vivíamos falando em conquistar, parece que, não temos mais nada, porque não temos mais, um ao outro."
