Poemas com Rimas de minha Rua
Hoje estou meio incerto, entrelaçado em dúvidas. Mas minha esperança me diz, que o dia me dará presentes, antes que o sol se põe.
Às vezes me pego triste... Talvez, meu semblante diga isso, mas minha alma é cheia de fé; ainda pretendo viver grandes alegrias e momentos felizes, "àqueles" que nunca viví. O importante é saber que Deus nos cuida e nos reserva surpresas, e estar consciente de que: sofrer ou entristecer, faz parte da vida de qualquer pessoa.
Se até os anjos do céu se curvam diante Dele, imagina eu...na minha finita, pequena e frágil humanidade.
Eu sou Thanos de Titã . Conquistei mundos. Dobrei a realidade em torno da minha vontade. Os homens se encolhem à simples menção do meu nome. E agora... agora você me aprisionou... zombou de mim... me desrespeitou. E aqui está você, pronto para se aproveitar da minha condição. Pronto para acabar comigo. Bem, se eu cair, morrerei mostrando a todos que Thanos não será desrespeitado. Thanos ainda é um conquistador. Thanos ainda é um guerreiro. Thanos ainda é um deus. E você ou se curvará ou será quebrado!
A maior parte da minha vida acreditei na ideia de que tudo o que eu poderia ser era uma simples camponesa, ou melhor, uma capanga mal paga. Até que conheci um cabeça-dura que não dava a mínima para o que os outros diziam que ele podia ou não ser. Ele me fez acreditar que podia ser qualquer coisa, e isso me fez sentir que eu também podia ser qualquer coisa. Ele me deu tanto... Uma carreira , um marido , um futuro. E agora... ele é meu melhor amigo.
(Millie sobre Blitzo)
"Boa parte de quem sou devo à senhora Marli, minha professora da segunda série. Era uma mulher simpática, com mais de 50 anos e prestes a se aposentar. Foi ela quem me ensinou a ler e escrever. Sem aquela senhora de pele clara e enrugada, cabelos grisalhos e tingidos de loiro, óculos retangulares e dedicação impecável, eu jamais teria sido capaz de decifrar Machado, Plutarco, Petrônio, Cícero, Musashi e muitos outros mais. Ao lembrar-me dela, percebo que compreendi, em sua base, a alegação do mestre Lobato de que 'um país se faz com homens e livros'; compreendi porque, em 2003, uma mulher humilde dedicou cerca de um ano para que eu fosse capaz de interpretar aqueles símbolos estranhos, captando suas ideias e formulando pensamentos com eles."
Não irei permitir que detalhes superficiais preocupam a minha existência, irei seguir em frente errando e procurando uma lógica precisa.
...e naquela noite vi as chamas consumirem aquela cidade inteira e tambem a minha alma...naquele dia eu nao sabia, que meu mundo tbm seria destruído...
Eu não reagi por amor a Gi que é tudo oque eu amei, mas eu voltarei e os derrotarei.
a minha minha revanche será como uma avalanche...
O amor chega e muda: é vulcânico quando somos jovens, e, na minha idade, o definiria como um doce hábito; como um acostumar-se com coisas cotidianas que parecem não ter importância, mas que, no fim, são as únicas que importam.
"Eu sou apenas um rapaz latino-americano, com o coração na estrada e a alma em Belchior. Minha voz é um vinil riscado, cantando o velho e o novo num tom desafinado. Na cidade grande, entre o asfalto e o sonho, carrego um Alucinação, onde o amor é jovem e o tempo é medonho. Como nossos pais, sigo, com a poesia na veia e o futuro no castigo."
Desde o início da minha luta contra o câncer, (...) fico buscando o propósito de estar passando por isso tudo. Entendi bem cedo que um dos propósitos era levar informação e, com a minha história, fazer diferença na vida de outras pessoas.
Eu não cobro mais nada de ninguém. Eu vejo, fico triste, mas fico na minha. Acha que tá certo, então continua!
Eu alterei o curso da narrativa da minha história, essa mudança repentina e inesperada por muitos me deu novas informações e um novo significado para a minha vida.
Mesmo que eu compartilhe a minha interpretação de algo, sempre será a partir da minha narrativa; o outro nunca terá acesso às minhas próprias lentes. Ele pode se esforçar para imaginar como seria. Mas, isso só será possível pelo repertório das lentes dele.
Se minha luz não brilhasse acha mesmo que ainda teria algum observador a me perceber?
Se o tempo é o maior bem de alguém, tem gente grande, usando seu tempo e, que de tão importante, achou relevante gastar ele comigo.
Liberta minha alma do cárcere da aflição, Senhor, para que eu possa louvar o Teu santo nome, e que os justos se alegrem ao testemunhar o Teu favor sobre mim.
