Poemas com Rimas de minha Rua
Em ti Senhor me declaro total dependente. Em ti está minha fonte de esperança, de vida e de bençãos. Para mim não há outro caminho que não seja os teus caminhos, nem outras moradas que não sejam as tuas moradas. Em ti me declaro representado, por tua graça estarei à direita de Deus, contemplado a sua glória e majestade.
E eu aqui tomando um vinho, invés de tomar atitude... Queria mesmo era estar matando minha sede de você ....
Com carinho, evoco a minha querida querência, onde a infância em plenitude fazia influência. Na cidade crescente, onde a carência sempre aponta a ausência, a gente cresce sonhando ser alguém, mas descobre que a riqueza sempre residiu na simplicidade da vida. Aquela criança não cresceu, foram seus sonhos que envelheceram. Reviva sua infância, renove seus sonhos.
Quando te conheci não saberia que eu ia te amar tanto assim e amaria até o fim da minha vida se você não tivesse jogado fora tudo o que vivemos, por causa de um momento com outro. Agora você está livre pra viver vários momentos e eu não amarei mais, porque você conseguiu me destruir por dentro.
Eu só quero prestar mais atenção. No que está à minha volta. Saber mais da terra, aprender a sobreviver nela, apreciá-la.
Quando o livro da minha vida for concluído somente herdarei saudades pra poucas pessoas. Sairei como cheguei.
A minha conduta tem essência de imutabilidade; nasci no Vale para fazer história; projeto é passado; vivemos uma realidade de sonhos e vitórias; hoje o nosso legado encontra-se nos alfarrábios da história.
Peguei minha mania de perfeccionismo e mireino mundo, cada quadro a paisagem do que nos rodeia, toda natureza pura e inventada, estradas criadas pra ligar vidas, mercadorias que nos alimentam e garantem a morte.
O adormecer do meu pensar é refletido nas palavras e nas atitudes da sua pessoa na minha vida. Ter VOCÊ fisicamente longe, mas tão perto do meu pensar demonstra o meu sentimento maior: o meu AMOR é todo seu…
Nunca entrou na minha casa, nunca conversou meia hora comigo de verdade, nunca pagou minhas contas e nem viveu minha vida, mais olha tudo que eu faço e se acha no direito de falar de mim com acusações serias e falsas como se a própria vida da pessoa fosse um bom exemplo a ser seguido.
Se na tua casa tiver espelho procure se olhar, olhar pra vida que leva e se julgue. Mais a partir do momento que sua vida não é exemplo que moral você tem pra falar de mim e da minha? Fica o questionamento!
Minha definição de sucesso é o conhecimento.
Tenha conhecimentos e você dominará não apenas o mundo, mas, especialmente, a pobreza financeira...
Como acalmar essa profunda obsessão? Como explicar pra minha alma que acabou?
Sei que sou inteligente e que às vezes escondo isso para não ofender os outros com minha inteligência.
Por mais livros que eu leia, sempre há espaços a serem preenchidos na minha estante, por livros que ainda não foram escritos.
Desculpe o mal jeito , é que hoje não consegui fingir minha alegria muito bem , amanhã será um novo dia , vocês não irão nem notar meu desespero prometo!
A minha dor perene não é corporal; sinto dor na alma porque assisto gestores exangues, midiáticos e dissimulados.
Meu filho, atende à minha sabedoria, presta atenção à minha razão, a fim de conservares o sentido das coisas e guardares a ciência em teus lábios. Porque os lábios da mulher alheia destilam o mel; seu paladar é mais oleoso que o azeite. No fim, porém, é amarga como o absinto, aguda como a espada de dois gumes. Seus pés se encaminham para a morte, seus passos atingem a região dos mortos. Longe de andarem pela vereda da vida, seus passos se extraviam, sem saber para onde.
