Poemas com Rimas de minha Rua
Entre os transeuntes, um diálogo simples e vazio. Quantas vezes, nos vazios de minha vida, senti falta de diálogos semelhantes.
Tudo tem seu preço e nós temos que descobrir se vale a pena o esforço ou não.
Na minha concepção ser perfeccionista virou um defeito; já melhorei muito, mas ainda carrego isso comigo e quando percebo já perdi um tempo desnecessário. Hoje não me estresso tanto com as coisas ou as pessoas, agora o problema é só meu e acho que talvez sempre tenha sido...
Será que errei aonde? O que fiz? A culpa é minha? Me encontro tantas vezes fazendo a mesma pergunta. E por que? Eu sei a resposta. Mas recusar-se a entender é maior do que a compreensão. Porém digo: o erro está em fazer esta pergunta. Os que fizeram com o coração ganharam a maior recompensa: o acerto. Apenas os corajosos agem com o coração e minuciosamente o cérebro os julgam.
Minha mãe me dizia que se eu bebesse água do chuveiro eu morreria. E hoje eu bebi muita água do chuveiro.
Quão Grande é Deus, na sua e na minha vida. Não desanime, todas as coisas colaboram para o bem daqueles que amam à Deus. Não importa a situação em que você se encontre, o Senhor sempre te aceita, te perdoa e te enche de amor. Não existe vento capaz de derrubar aquele que é de Deus. Que Deus nos cuide, nos proteja e nos abençoe para todo sempre Amém.
Minha pequena criança que mal fizera 18 anos fora assassinada brutalmente, a dor é tão grande que não tenho disposição nenhuma para os conceitos físicos. Estou perdido neste mundo, sem perspectiva e angustiado em saber se existe a vida pós-morte.
"O meu alento sobre os outros não entenderem a minha forma de pensar, é que eu li um dia, que as pessoas raras são as mais incompreendidas."
"Os sonhos serão abastecidos pela minha fé e a felicidade está em sair satisfeito, seja em qualquer situação."
No ponto ao ponto
Parada na esquina, esquecida, hipotérmica e febril está minha linda amiga fé. Ela está lá no ponto, solitária e aguando olhos passados e transeuntes cílios cíclicos que sempre voltam ao mesmo lugar e nunca chegam a ponto algum.
Mares que vem à bem
Só o sol é capaz de testemunhar minha dor. A noite calada trouxe consigo o silêncio. E o sono roubou-me a lucidez. Os sonhos se tornaram meu ser. Não sentia enquanto via. Não consegui me achar frente ao espelho. Tudo que meu consciente falho reservoou durante o dia, os sonhos embaralharam, e , sem fim e começo me encontro todos os dias ao despertar-me com pequenas faíscas da manhã que se anuncia. O silêncio fica cada vez mais longe. Ouço minha própria respiração. Os pássaros começam a voar para tirar de suas penas o orvalho da noite. E eu à duras penas tento aliviar o orvalho desses meus olhos chorosos cerrando-os em meio à escuridão e meia luz.
"Eu coloco minha vida aos pés da Cruz, abro os olhos, viro pro lado, e se a moça estiver lá também existe grande chance dela ser a certa"
Que o sol doure minha alma, que eu ande sempre em meio a arco-íris apesar dos enganos, desenganos...que não te ter, não me apague os sonhos.
Sinto-me bem feliz e menos sentida por não tê-la em minha vida. Um tanto menos pesada nesta minha estrada atrelada em meio à mata engasgada de linhas de raciocínio.
