Poemas com Rimas de minha Rua
Gostaria de ser o queria ser, de receber o queria ganhar, de saciar minha vontade no meu próprio desejo, e de ter ao meu lado quem eu gostaria que fosse.
A única certeza que tenho , não é a certeza da morte. Minha única certeza é de que Jesus Cristo é o único Salvador!
Entre tantas indas e vindas de amigos e pessoas que passam a cada dia pela minha vida, você não só me dá esperança, mas também prova de que sempre há alguém que realmente se importa e que, sim, permanece contigo até o fim.
Não preciso de ninguem que me venha dizer as coisas erradas ou certas que eu fiz na minha vida. Eu sei o que faço, mas nao me orgulho de alguma delas. Eu queria nao me lembrar das pessoas que me fazer sofrer, dos sentimentos que nao foram reciprocos, das pessoas que eu pensava que seriam meus amigos pra sempre e no primeiro abraço que me deram me enfiaram uma faca nas costas. Eu já perdi as contas de quantas vezes eu chorei ouvindo aquelas musicas. Eu estou me cansando, sinceramente. E foi nas horas que eu mais precisei, que eu descobri que existem ainda pessoas que estao do meu lado, aquelas que eu posso e tenho orgulho de chamar de meus amigos. Eu sempre me pergunto quando foi que eu passei a viver pelos outros, e hoje eu me respondi que iria me fazer feliz, sem esperar por mais ninguem.
Quando eu uso a minha tristeza para escrever frases, ela se torna menor a cada bela palavra que se forma. Mas ainda assim, não se esvai.
Se um fio do teu cabelo pousasse na palma da minha mão, não pensaria duas vezes: jogaria-o no chão e o pisaria. Depois cantaria uma simpatia para ter você - por completa - aqui comigo.
Prefiro digitar a escrever. O movimento da minha mão, ao escrever, não consegue acompanhar a velocidade dos meus pensamentos e idéias. Então, quando escrevo: rabisco, faço traços que significam palavras, pois preciso acompanhar os meus pensamentos para que eles não se percam na irredutível velocidade em que surgem. Quando posso, evito, digito.
Divisão....
Ter você na minha vida e dividir toda minha essência, na plenitude do seu ser, espero minha presença, sorrir com seu cantar, tornar forte essa magnetude, ampliar novos conceitos, fragmentado na sua atitude, dividir meu eu e somando com o seu eu.
Viver perigosamente é inerente a viver intensamente. A intensidade é minha essência e o perigo meu companheiro intrínseco.
"Era mágico como você conseguia estar na minha mente, e no meu coração quase que ao mesmo tempo. Era mágico, como você permitia a minha insegurança, o meu ciúmes, e a minha vontade de te querer por perto a cada segundo do dia, sendo que 24 horas nunca bastaram para te amar totalmente. Seria preciso viver uma vida, ou ir mais além, para mostrar a delicadeza e a profundidade que esse sentimento atingia em nós. Linhas incompletas, completaram perfeitamente nosso amor. Poemas, acobertaram toda e qualquer dor. Músicas, tocaram e fizeram com que todas as mágoas fossem embora. Frases, trouxeram de volta, o que nós sempre queríamos que voltasse: Um amor oculto. Que nem o tempo, nem os segundos, poderiam fazer sumir. O mundo nunca nos entendeu, muito menos as pessoas. Eles duvidavam do nosso amor. Tanto duvidaram, que ele se acabou. Eles desacreditavam na nossa confiança, de um dia deitarmos juntos debaixo de uma coberta, ouvindo o som da chuva. Tanto que desacreditaram, que isso talvez, nunca venha a acontecer. Eu fico feliz, por pelo menos, algum tempo, nós pudermos aguentar todas essas vozes, dizendo não o tempo todo. Dizendo o contrário do que nós realmente queríamos. Eu não ligo, se eu nunca mais for capaz, de ir até você. Eu não me importo, se de alguma maneira, eu acabar vivendo, sem nunca saber quem você realmente foi. Eu não me importo, porque eu acredito que vivi as melhores horas, dias, semanas, meses, e enfim anos. Eu vivi os melhores anos, de uma vida. E, eu não creio que você seja capaz, ou tenha coragem, de querer esquecer tudo isso. Que, de alguma forma, acabou trazendo algumas alegrias de volta, ou apenas o sorriso no seu rosto."
Tenho uma ideia muito nítida, sim, do sentido da minha vida. Compreendi, com isso, uma impulsão e uma luz antes que uma direção traçada.
Quem me conhece conhece também a minha sensibidade. Então amigos,neste momento para sorrisos, me perdoem as lágrimas...
(15.07.10)
Hoje me perguntaram se sou covarde, rapidamente obtive a minha resposta: - Não, não sou, eu sou corajosa. - Mas parando alguns minutos para pensar e analisar, já não tenho tanta certeza disso. Talvez eu não seja covarde para as situações em que eu exponha minha vida ao perigo, em que eu exponha meu corpo, meu físico … o que está fora. Não tenho medo de ir aquele bairro super perigoso, de cair, me arranhar, me machucar, adoraria pular de bung-jump e para-quedas. Mas se eu tiver que expor meus sentimentos, minhas vontades, meus desejos, minhas emoções, o que ta aqui dentro, a situação muda de figura, se o machucado for por dentro, sim eu sou medrosa, a mais medrosa do mundo, sem coragem alguma, me recolho, tenho medo. E toda aquela coragem desaparece. Não tenho medo de arranhões no braço, na perna, na mão seja onde for. Não me amedronto. Não tenho medo de me ferir fisicamente. Tenho medo sim, de me ferir por dentro, machucado, no coração dói muito, na alma então, nem se fala. E quando esses ferimentos são no coração? E quando você, cheia de coragem se entrega e se machuca? Qual o remédio para isso? Você sabe? O meu eu sei. É a coragem de não ter coragem alguma. E se agora vierem me perguntar se eu sou covarde eu vou dizer: depende, se eu me machucar essa dor vai ser dentro ou fora ?
As belas palavras que já usei, tentando por vezes descrever -lhe, não brotam da minha mente, não nascem da minha imaginação, eh apenas uma descrição do reflexo, da sua imagem que reflete em mim.......Bela mui bela.....cosa su di te
Eu mirei o alvo e dei um tiro certeiro na minha insegurança hoje, enquanto a enterrava, sorria como se já tivesse o que queria.
