Poemas com Rimas de minha Rua
Tão é assim, no dia que você tiver moral para criticar a minha vida, as minhas acções, as minhas conversas e o que faço ou deixo de fazer, não se preocupe, eu te aviso! Até lá, pensa que talvez eu não digo nada a você, porque você não diz nada a mim. E isso não te dá o direito de me criticar, apenas de me esquecer.
Quero você por toda minha vida.. Quero mostar pra você o que tenho pra te falar.. Quero te amar, e viver com você uma história de amor.. Não é imaginação.. É um desejo do meu coração.. Quero você na minha vida, nos meus dias..
Você tem sua vida, eu tenho a minha, mas olha só a loucura, a gente tem a nossa vida também, paralela a tudo isso. Você fica com essas meninas sem graça por aí e continua sendo meu. Isso é bonito, mas é triste, porque não é fácil dividir você, como se fosse algo sem valor. Mas também não seria fácil a gente assumir um compromisso e se afundar nessas cobranças, mentiras e desconfianças dos namoros por aí. Faz falta uma certeza sobre nós, mas não sei ao certo se isso ia ser melhor pra nossa relação. A gente se vê quando dá tempo, quando dá pra ser, fala o que conseguir. E é isso que todo mundo vê, a gente se vendo num fim de noite, num fim de mês, sem trocar confidências. Mas se eles pudessem sentir meu corpo quando tá perto do teu, se fossem invadidos pelos seus olhos como eu sou, também não iriam conseguir falar muito ou tirar maiores conclusões. Iam só sorrir e entender porque, apesar dos pesares, eu continuo sendo sua, quando a vida me deixa te ter um pouquinho. E esse pouquinho, pode acreditar, me faz mais feliz do que todo o resto do tempo que eu passo sem você. Sem gaiola, sem coleira, só você, eu e uns carinhos.
Quando eu transbordar, traga-me papel e caneta para enxugar minha verborragia em linhas e pontuação informal.
Pois é via escrita que estanco o que já não cabe em mim, então deixe meu coração sangrar.
Em cada parte da minha casa há pedaços flutuantes do que me compõe, ao sair, unifico em mim cada objeto que me decora, formando-me na neurose ambulante que a vizinha ver passar.
Na minha concepção todo mundo faz freestyle, todo mundo faz improviso todos os dias, não necessariamente rimando as palavras, mas "rimando" as atitudes, porque todos os dias você tem de se dobrar e desdobrar pra levar a vida bem, pra escapar das armadilhas e situações que podem te prejudicar, na minha opinião mais sincera freestyle de verdade é VIVER.
Algumas vezes, ficar sozinha é a minha melhor opção. Prefiro escrever o que eu sinto, do que me abrir com pessoas fúteis. Prefiro chorar em minha cama, do que chorar em um ombro falso. Prefiro suportar meu sofrimento, do compartilhá-lo com as pessoas... porque isso é o motivo da felicidade de muitos. Algumas vezes eu prefiro ficar só. Não reclamem! pois isso é culpa do mundo. Afinal, a falsidade tomou conta dele, e principalmente, das pessoas.
Minha fé serve para que nas horas em que eu me sentir sozinha, lembrar-me de que Deus jamais soltará minha mão!
Vou mandar uma carta para o “De volta pra minha terra” no programa do Gugu falando que eu morava em Londres. Quem sabe né?
Quero que minhas sabedorias transbordem o meu coração e que o amor invada a minha alma inspirando a minha direção;
Costumo dar minha opinião, quando ela é requisitada. Da mesma forma gostaria que fizessem comigo, ou seja, se eu não pedir a sua, por gentileza não a dê. E se eu quiser conselho, crio a prática da leitura dos livretos: minuto de sabedoria.
Existem as pessoas corajosas, as pessoas muito corajosas e as pessoas que resolvem testar minha paciência quando estou com fome!
Quanto mais eles tentam alimentar meus sentimentos de dor e injustiça,mais aumenta minha sede de viver.
Assim como a terra que carrega o nome da áfrica O amor está na minha mente. É para todos não importa de onde você é Amor ultrapassa todas as barreiras. Como o sentimento de todas as estações mudando O amor é uma memória E nestes últimos dias quando a iniquidade surpreendeVerdadeiro amor fala.
Não importa, para mim, com ou sem dinheiro, São Paulo será sempre minha cidade amada e em segundo lugar, minha querida New York City.
Sabe o que vão dizer depois de tudo isso? - Que a culpa foi minha e que eu sempre faço tudo errado. Mas em minha defesa eu digo; não é verdade.
O deserto que atravesso é a minha inspiração que fala em silêncio a saudade de você que tanto o meu coração anseia;
Se eu disser que o amor está perto de algum lugar seja o lugar onde farei a minha morada... Ah mulher quão graciosa és, não me vejo sem você;
Ainda guardo sua imagem em minha memória, porque tenho esperanças de continuar as reticências da nossa história.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp