Poemas com rimas para guardar, recitar e sentir
Guardarei abrigo mesmo que tenha que morrer por minhas poesias tão pouco rimadas, pois nelas o que rimou foi o amor...
"Quero versos não rimas, quero amar além das minas,quero o poder o quanto o sofrer, quero a paz somente a paz, quero viver o teu viver, quero a poesia de todas as poesias".
Entre poemas, rimas, solidão, prazer, arrogância, rebeldia, loucura, alucinações psicóticas, angustia, raiva, desprezo, felicidade ilusótica, caos de sentimentos, ignorância, suicídio, delírio, vontade incondicional de viver, sou essa eterna metamorfose ambulante. Um ser-incompreensível. Mas... Me aprecie com moderação.
Ser poeta não é só fazer versos, rimas e ter habilidade com as palavras. Ser poeta é transpirar a musicalidade, sentir a harmonia das palavras com o amor que encanta e conduz aos versos, que juntos formam uma trilha onde a realidade pega carona para o mundo dos sonhos. A poesia é lugar de expor sentimentos e pensamentos sensíveis e complexos, simples e racionais. Ser poeta é ser indescritível, ser poeta é ser feliz.
Eternas aquelas palavras por mim foram ao expressar tanto amor, porém minhas rimas a existência se desfazem dante poucos e insossos amores que em mim não se exatificaram...
Seria bem melhor se, meu cigarro durasse mais, se minhas rimas não fossem tão desconcertantes, se os dias bons durassem 48 horas, se as pessoas passassem à julgar menos e ajudar mais, se os pais de familia tivessem empregos com salários honestos, se os familiares voltassem a se comunicar por cartas.
Mas esses fatos são muito difíceis de acontecer, então é melhor eu comprar meu maço de cigarros, porque esse já está acabando.
As Minhas Rimas São Sinceras Para Expressar Um Sentimento Chamado Paixão Que vem Direto Do Meu Coração
O amor pode até não morar na vã filosofia, ou entre rimas pobres de letras de músicas do sertanejo universitário e/ou Pablo que oscilam entre prazer, dor, chifre, vergonha e rancor, mas que, ainda assim, alimentam reflexões que resistem à passagem do tempo e que fazem bem a qualquer namorico. Mas o amor nada me deu em troca. Queria muito ser salvo, mas nem uma só vez no decorrer destes meus monstruosos anos de peste emocional e punhetas solitárias foste capaz de gerar uma única fagulha fecunda. O teu falhanço, que o foi, e que só os espíritos verdadeiramente grandes, tristes e isolados podem entender sem cólera, sem desprezo, sem vícios decadentes, foi causa do desespero em todas as partes do mundo de todos aqueles dispostos a sacrificar-se por uma gota de verdade. E se Romeu e Julieta tivessem casado, provavelmente estariam obesos, sofrendo, endividados, cheios de filhos ou brigando pela separação nos tribunais. Prefiro continuar sozinho do que entrar numa relação doente de cobranças, prazos e horários!"
Entre maguas e maguas virei um vagabundo e fiquei sem rimar por um segundo quando voltei estava renovado mais corajoso e mais inspirado.....
Não sei a conjugação exata, não sei a rima edificada, não sei a estrutura lapidada. Apenas sei amar.
Amanheci dor, ou flor, nem sei dizer. Os mais metidos dizem que rimar amor com flor e cor é coisa de tolo, eu só sei dizer que se criaram essas palavras tão parecidas foi para que nunca ficassem distantes. Flor tem cor e cor lembra a flor. Amor não causa dor mas muitos confundem dor com amor então, cá na minha visão de poeta, sigo rimando amor, com dor, com flor e cor seja por que motivo for.
O mundo educa com anzóis, enquanto a escola com ardis,pelo menos vale a rima.O inverso também é válido! O ser Educa-se por si.
Eu não sou mais o mesmo poeta que você conhecia outros sentimentos trocaram minhas rimas não tente me ler, você não ira gostar.
"No momento a musicalidade brasileira anda fortemente armada e assassinando a poesia,a rima,o verso e pasmem:nossa gramática."
Rima e verso nada mais é que um conglomerado de palavras que se encaixam perfeitamente,feitos para encantamento do coração daqueles que fragilizados estão,os mais belos são os feitos no momento de tristeza e pesar, episódio que trás inspiração e perfeita simetria nos versos."
