Poemas com Nomes
O modelo bíblico de liderança cristã aponta nomes de discípulos ousados, de suas responsabilidades e os alvos que eles alcançaram para a edificação do corpo de Cristo.
Se dermos três rosas, com os respectivos nomes, paz, alegria e amor, abriremos um coração para ações de graça.
Muitos inventam calotes diversos e dão a eles nomes fabulosos; mas, os que sabem desdobrar tais investidas conseguem dar um outro nome para fungentá-los: golpistas.
Desejo um futuro para o meu Brasil que não nos inspiremos em nenhum modelo colonial e que os nomes dos facínoras da História não estejam mais no centro dos debates. O debate político aqui está com uma energia muito ruim. Sério mesmo.
Uma liderança eclesiástica que, dentro de uma reunião administrativa, traz nomes de ovelhas à tona para criticá-las, é covarde, medíocre, soberba e sem conhecimento
da verdade.
Curiosamente estamos em 2023, e até hoje aqui no Brasil espécies da nossa biodiversidade têm nomes complicadíssimos que nunca serão popularizados e com certeza estarão fadadas ao esquecimento. Ninguém ama preserva o quê não conhece.
É de dar dó, vendo pessoas dando nomes às tragédias humanas e naturais, sem observar que e entender que a culpa é do próprio homem.
Pastores com dedo duro, que dá nomes de irmãos à liderança para não contar com eles, têm o corpo mole no meio do rebanho, esperando serem reconhecidos internamente como guias fortes; mas, não passam de fofoqueiros, ditadores e covardes, em vez de considerarem tais irmãos como membros da Família de Cristo.
É bíblico citar nomes em público de irmãos que pervertem a sã doutrina, se continuarem contaminando a igreja com falatórios inúteis e profanos.
