Poemas de Celebração

Cerca de 762 poemas de Celebração

O amor é a maior celebração da
alma humana. Viver a plenitude do
amor é algo lindo e enriquecedor.
Amar é o apogeu da nossa existência.
O amor é puramente contundente,
nobre e abrangente.. Estarmos
vivospara sentirmos uma Dádiva
enviada pelo nosso Criador, é ter
o doce privilégio de germinar uma
semente sagradapara florescer
o milagre do amor..

Inserida por frankchuca

“Feliz Ano Novo”

Festa…
... celebração.
Família…
… e união.
E mais um ano se finda.

É hora de refletir…
… e de entender que alguns momentos!
Eles serão pra se guardar…
… para sempre.
Porém outros?
Nem tanto assim.

Houveram alguns momentos.
Em que lágrimas rolaram…
… e não se secaram.
E também?
Alguns erros que foram cometidos…
… e que deixaram frustrações.

Porém o AMOR!
Que é puro...
... e singelo.
Que é brilhante...
... e belo.
Ele é maior do que qualquer obstáculo.
E ele!
O próprio Amor!
Ele nos preenche…
… com sua própria paz.

E é assim!
Devemos sentir alegria…
... e gratidão.
Pois mais um ano foi vivido…
… e vencido.
E apesar de tudo…
... que tenha acontecido.
O importante!
É que chegamos até aqui.
E!
Que superamos…
… os desafios que nos foi dado.
Olha!
E você sabe porque chegamos até aqui?
Foi porque Deus permitiu…
… e nos manteve de pé.

Portanto!
Agora é tempo…
… e hora de preencher o coração de otimismo…
… de esperança…
… e de novos…
… e grandes sonhos.
É tempo de recomeçar…
… e renovar.
É tempo!
E sempre haverá um tempo.
É tempo!
E sempre há...
... de existir um tempo.
Para que possamos agradecer.

FELIZ ANO NOVO!

Admilson
28/12/2019

Inserida por Admilsondossantos

Pela celebração da vida, pela renovação de todos os dias
e pelos inúmeros momentos que fazem-na valer à pena.
Obrigada a Deus, obrigada ao universo,
Obrigada Você!

Inserida por ZaidaMachado

⁠Vinho,
Na mesa,
Para que jamais falte amizade e pretextos para celebração,
Sic et simpliciter,

Inserida por Madasivi

⁠"A dignidade é uma celebração da luta."

Deus abençoe a todos.
15/07/2022 .. 23:00hs.

Rei: Giovane Silva Santos.

Inserida por giovanesilvasantos1

⁠Natal
É sentimento de recomeço
Desejo de celebração
Espírito de alegria
É imensidão

Natal
É sentimento de esperança
Anseio pela purificação
Afago na alma
É renovação

Inserida por jvalente30

⁠Celebração da vida e do poder de resiliência,
o olhar poético desnuda mistérios,
bordeja e adentra ao sagrado
e extrai o melhor de tudo.

Inserida por sammis_reachers

⁠25 de dezembro
Dia de celebração
Porque é aniversário
De quem deu a salvação
É a noite de esplendor
De Jesus, nosso Senhor
Vivo em cada coração

Inserida por RomuloBourbon

⁠Hoje, o dia brilha como nunca, pois é teu aniversário, e com ele a celebração do milagre que és. És como a primavera que, sem esforço, transformou meu mundo, afastando o inverno que antes o habitava. Tu és a simplicidade da natureza em flor, o vento suave que acaricia as folhas, o sol que aquece a terra.

Não te posso explicar, porque as coisas belas não se explicam, apenas se vivem. E vivo-te, Rosa Brava, todos os dias, com o mesmo espanto com que se olha para uma árvore antiga, que, sem pedir nada, só nos dá sombra e paz.

Parabéns. Que cada dia teu seja uma nova pétala, abrindo-se para a luz.

⁠Querido Sr. Carlos,

Feliz aniversário!

Desejo-lhe um dia repleto de alegria e celebração, e que todos os seus sonhos se realizem neste novo ano que se inicia.

Você é mais do que um amigo, é uma pessoa incrível, sensata e admirável.

Sandra e eu somos imensamente gratos pela sua amizade e pela sua postura sempre correta e justa desde o primeiro dia que nos conhecemos.

Para nós, você não é apenas um amigo, mas sim parte da nossa família.

Agradecemos a você por tudo que é e por tudo que representa em nossas vidas, e também agradecemos a Deus por nos ter abençoado com a sua presença e a da sua família.

*Hoje é o seu dia, mas é você quem nos presenteia todos os dias com o exemplo de uma pessoa completamente do bem, pura de caráter e de coração.*

Sua amizade é um tesouro para nós, e estamos gratos por tê-lo em nossas vidas.

Que este novo ano seja repleto de bênçãos, sucesso e momentos felizes.

*Você merece tudo de melhor que a vida tem a oferecer.*

Com todo o carinho,

Manoel e Sandra.

Inserida por MDP007

⁠Páscoa
Páscoa é renovação, renascimento, celebração
da vida... É Jesus mostrando que a alma
é eterna.
Flávia Abib

Inserida por FlaviaAbib

⁠A Páscoa é dia de fé,
Vida, ressurreição,
Não é um dia qualquer
É uma celebração.
E vem meus questionamentos:
O que é que faz parte?
E qual é o sentimento ?
Coelho, ovo de chocolate?
Tem gente que não tem noção
Do que é de fato celebrado,
Pra outros é tradição,
Mas o que é de fato lembrado?
Independente de religião
Ou do que eu acredito
Faça uma reflexão
Alguma coisa do tipo.
Se lembre de Jesus
E seus ensinamentos,
Que morreu por nós na cruz
Naquele grande sofrimento.
Tem outro que faz jejum
Se arrepende dos pecados
E o sentido é só um
E as vezes não é lembrado.
Páscoa é renascimento
É o bem praticar ,
É ter o entendimento
Que pode ressuscitar.
Ressuscitar o amor
Ressuscitar o perdão
E seja por onde for
Ame o seu irmão.
Comer alguns chocolates
Comer peixe, tudo bem !
É, isso daí faz parte
Dá um presente a alguém.
Tem comemoração
Chocolate e pão de coco
Pessoas falam em perdão
Família de tudo um pouco.
Mas o real sentido
Que realmente é celebrado
Não pode ser esquecido
Jesus Cristo ressuscitado.
Sérgio.

Inserida por SergioGerardo

⁠Desejo um Feliz Natal, de muita celebração,
Que o dia 25 de dezembro seja muito comemorado...
Além do vinho e da maravilhosa ceia que é tradição,
Que o nascimento de Jesus Cristo seja sempre lembrado...

Inserida por aldergan_pacifico

Feliz 2025

É chegada a hora da celebração,
De “Feliz Natal”, “Feliz Ano Novo” em profusão,
Mas nem sempre há alma, nem sempre há fervor,
Apenas palavras ditas, sem real amor.

É tempo de festas, mas vale pensar,
Se o que desejamos é mesmo doar.
Mais que um “Feliz” na ponta da língua,
É preciso verdade, é preciso ser íntegra.

O Natal celebra o menino Jesus,
O Ano Novo, só um marco que nos conduz.
A mudança real não vem do calendário,
Mas do coração que escolhe seu itinerário.

São nossas metas, sonhos e missão,
Batidos no compasso do nosso coração.
Com perseverança, amor e força de vontade,
É que moldamos o que chamam de felicidade.

Então, que 2025 seja repleto de luz,
De caminhos firmes, que o bem nos conduz.
Que lutemos com garra pelo que queremos,
E que em cada passo, o melhor oferecemos.

Feliz 2025, de dentro pra fora,
Que o amor e a verdade estejam na aurora.

Inserida por AUZEC

⁠A música "Final de Ano Juntos" de MC Trovão

surge como uma celebração de um relacionamento de um ano e uma proposta para passarmos a passagem de ano juntos como casal. A letra expressa profundo carinho e desejo de compromisso. A música sugere que o narrador quer se casar com o companheiro sob o luar de Copacabana, tendo como pano de fundo o oceano.

Além disso, a letra menciona uma futura lua de mel em Dubai, permitindo ao parceiro escolher o melhor hotel. A música enfatiza uma conexão apaixonada e íntima entre os dois, descrevendo seus momentos íntimos em um quarto trancado. As letras retratam uma sensação de satisfação e prazer em seu relacionamento físico.

No geral, a música transmite uma mensagem de amor, devoção e desejo de um relacionamento emocionante e duradouro. Celebra a alegria de estar juntos e vivenciar momentos memoráveis ​​a dois.

Inserida por mctrovao

⁠Tons Vibrantes da Humanidade: Celebração da Sinfonia da Vida
Convido cada um de vocês a contemplar a beleza singular que compartilhamos em nossa jornada. Como as folhas no início da primavera, somos, na infância, uma sinfonia de cores e formas semelhantes, perfeitamente harmonizados pelo tecido da nossa essência comum.
Na tenra infância, todos somos como páginas em branco, esperando para ser preenchidos com a tinta da vida. Nesse período, nossos corações pulsam em uníssono, vibrando na mesma melodia de sonhos e pureza. A harmonia que experimentamos é uma dádiva preciosa, uma lembrança de que, em nossa essência, todos caminhamos juntos, guiados pela mesma luz.
À medida que mergulhamos neste novo ano, que possamos resgatar a simplicidade e a pureza da nossa infância. Que a ternura que compartilhamos nos primeiros compassos da vida nos inspire a abraçar a diversidade e a cultivar a compreensão.
Como uma página em branco, esperando para ser preenchida com os tons vibrantes da nossa humanidade compartilhada. Que possamos construir pontes de entendimento, celebrando a beleza que reside na simplicidade de sermos todos, de certa forma, iguais.

Inserida por jailsonresende

⁠Natal ... tempo de memória -

Natal.
Tempo de Memória.
Tempo de celebração.

Celebração de um outro tempo,
de um tempo bem antigo.
Aquando d'um luminoso nascimento:
Deus no seu filho que humano
baixou à Terra!

"... e a noite se fez dia ..."
enorme acontecimento!

Não é, no entanto, velado
na poeira da História,
encapsulado em vagos sentimentos
ou preso na teia obscura da memória
que o Cristo permanece.

Revela-se na abundância
d'uma secreta mutação,
na Vibração eterna
que é a Vida da Alma.

É na presença subtil
do nosso Templo Interior,
que de novo,
em cada Ser humano,
o Cristo se manifestará:
no intimo silêncio
do Ser Interno,
na Alquimia do Sangue,
no Espaço do Incomunicavel ...

Natal é Tempo vivo,
Tempo presente ...
Natal é para todos e cada um
uma imensa oportunidade
de Luz Maior.

Natal é mais um dia
de uma Eterna Revelação ...

Inserida por Eliot

⁠⁠29 DE OUTUBRO – Dia Nacional do Livro.

A data foi criada no ano de 1810 em celebração à fundação da primeira biblioteca no Brasil; o Real Gabinete Português de Leitura, que fica localizada na capital do Rio de Janeiro. A sua maior finalidade era preservar obras especiais da língua portuguesa (como Os Lusíadas, de Luís de Camões) e claro, expandir conhecimentos.
Em 1900 o Gabinete Português de Leitura transforma-se em biblioteca pública.

CATEDRAL DA CULTURA PORTUGUESA.

Inserida por Mariapatriolino1

⁠O homem criou um dia para a celebração para o seu Natal
Será para que?
Seria preocupação com a contagem dos dias que lhe restam?
Não sei... Então oremos:
Senhor ensina-nos a contar todos os nossos dias, como sendo cada um uma nova oportunidade para recomeçar. Amém!

Inserida por VeluBA

⁠Negritude no Rock é a celebração da cor, da cultura e da resiliência.
Se lembrarmos de Arthur "bigboy"Crudup o negro que pela primeira vez na história, transformou o blues em Rock and roll,depois dele vieram: Chuck Berry, Rosetta Tharpe, Bad Brains,Death,Bob Marley (sim, Bob Marley tinha uma banda de Rock),
depois ele foi para o Reggae.Temos ainda os solos de
Jimi Hendrix,Tv on the Radio, e no Brasil temos boas bandas de Rock formadas por negros como Inocentes, Restos de Nada,Trismegisto, Câmbio Negro, dentre muitas outras.
Atualmente o Rock se espalha pelo mundo nos mais diversos estilos,como Metal, Death e Black Metal, Hard Core, Trash, Punk Rock e...alguns destes estilos tentam se desvincular do Rock, mas não tem como apagar a história.
A negritude no Rock é a força que nos une na luta pela igualdade e pela justiça. É a beleza da diversidade em sua forma mais pura e inspiradora.

Inserida por dungatrismegisto