Poemas Caridade
Ao ajudarmos o próximo, somos os maiores beneficiados, e nós que devemos nos sentir gratos pela oportunidade.
Sempre achei que a empatia era característica rara entre as pessoas. Na crise atual, percebo que o problema é ainda maior. Falta muito mais. Há escassez, antes e sobretudo, de amor-próprio
Se você quer levar a vida como um jogo, aposte todas as suas fichas Deus.
Com ele até mesmo perdendo você sairá vencedor no final.
Ser submisso não é tão somente se submeter a vontade a alguém, mas não escolher a quem estar sujeito.
Muita das vezes comentemos erros e imediatamente nos desculpamos, mas foi algo tão automático que não nos sentimos culpados pelo que falamos ou fizemos, mas chega uma hora que é necessário pedir desculpas novamente por um novo erro ou um erro reincidente mas as palavras não tem mais efeito, pois foram tantas que agora são apenas palavras ao vento, as atitudes não condizem com o pedido de desculpa, o que devemos fazer quando o que sobrou foi as cicatrizes que sempre nos farão lembrar do que fizemos a quem machucamos, melhor pensa antes de fazer e se fizer assumir o erro, pensar antes de pedir desculpa para que não seja da boca para fora, pois uma hora será necessário um pedido de desculpas de verdade e não terá mais credibilidade para isso, vai doer e fazer com que queira voltar no tempo para consertar, mas não será possível.
Ainda temos muito para refletir sobre os direitos humanos, silenciosamente. Com uma boa literatura sobre compaixão. caridade e infância....
Feche os olhos, sinta os sonhos, e talvez perceba que seus olhos sempre estiveram fechados pra vida.
Se é pra dar um prato de comida, não dê quase estragando ou envenenado. Se é pra dar um cobertor, não dê furado, cheio de buracos, em trapos. Isso não é caridade, isso é descarregar o lixo em pessoas necessitadas. E ainda tem pessoas que se exaltam por "ajudar" pessoas e pessoas. É pura conveniência ter que jogar o lixo e aparecer alguém para leva-lo... Alguns chamam isso e outras coisas, situações e gestos...de caridade!
Que tenhamos todos uma manhã abençoada e uma semana repleta de coisas boas. Que as energias do bem se fortaleçam sobre toda a humanidade, em gestos de amor, bondade, paz e caridade. Que a esperança nasça e renasça todas as manhãs. Que tenhamos um coração cheio de alegria e perseverança...
Somos apenas uma gota no oceano, porém, cada gotinha tem a sua importância, para formar o grande mar da existência humana. O pouco que acreditamos estar fazendo, é muito diante dos gestos que se traduzem em amor e caridade para com os nossos irmãos.
Plante, mas não conte! Não conte o quanto você fez para outros, e não conte para outros o quanto que você fez.
Se você deseja abrir portões, pratique a fraternidade; se deseja abrir portas, pratique a solidariedade, mas se deseja abrir portais, pratique a caridade.
A verdadeira felicidade nasce em nosso coração quando somos capazes de pensar no bem do próximo, mesmo quando estamos vivendo uma situação que para nós se apresenta como um problema.
"O perdoar, o saber perdoar... Parece-nos soar como um grande favor, uma gentileza caridosa àqueles que nos despertaram a dor. Mas vou além, e posso afirmar que é algo muito maior. Trata-se de uma caridade a nós mesmos. Um ato supremo de amor próprio, de tornar-se superior, não ao próximo, mas a si mesmo."
O Brasil tem a sagrada vocação de unir os povos, em seu território, na fraternidade, na solidariedade e na caridade, que são os três estágios do amor.
As pessoas se sentem benevolentes e dignas de honra, fazendo, ao seu ver, o bem àqueles que julgam desmerecedores desse benefício.
Quando for fazer uma boa ação, não pense em quem está recebendo ou como está recebendo, mas pense que Deus o está observando.
