Poemas Caridade
A capacidade que algumas pessoas tem de olhar para o lado, faz a diferença e a distingue perante as outras. Ninguém vive nesse mundo sozinho e quanto mais cedo nos conscientizarmos disso, mais cedo teremos o retorno feliz.
Existem pessoas que se acham poderosas, porém é só o aparato do dinheiro que lhe serve de fundamento, corta-lhe os dividendos e as amizades lhe vão como água sobre as mãos vazias, porém alguns, não todos...
Ser caridoso com todos aqueles que se aproximam de ti sem esperar receber nada em troca...é a forma mais linda de agir de um coração cheio de amor,ser anjo na vida de alguém é uma dádiva.
Chico Xavier disse que "Escapamos da morte quantas vezes for preciso, mas da vida nunca nos livraremos".
Portanto, viva sua vida com honestidade, perseverança, bondade, fé, procurando distribuir amor, caridade e paz, para que, depois de sua morte, tenha uma vida espiritual plena de felicidade e possa retornar mais evoluído, até alcançar a perfeição desejada por Deus.
Quaresma, um tempo que remete uma grande oportunidade, para intensificar as orações, tornando-as frequentes; para colocar em prática todo o amor existente, em atitudes caridosas; para fazer penitências em jejuns sacrificatórios, que edifica não somente o corpo, mas também a alma,
principalmente a alma.
Diz o ditado que “é melhor ensinar a pescar do que dar o peixe” quando se quer ajudar ao próximo, mas devemos atentar que nem sempre poderá ser assim, pois, às vezes, precisa-se dar primeiro o peixe para que o ser humano carente não morra de fome antes de conseguir aprender a pescar.
Tantos conhecimentos, tantas explicações. Tanto desenvolvimento e um único perpetuo lamento, como ainda tem tanta falta de amor, por este mundo.
Um ser humano verdadeiramente bondoso não espera receber pedidos de ajuda para ajudar pois percebe antes a necessidade do outro, como também busca ajudar sem ser notado e dispõe até do que lhe é mais necessário se preciso o for.
Muitas pessoas passam por nossas vidas e muitas delas passam despercebidas e outras são como bênçãos, anjos que nos enviam para nos salvaguardar e você é assim um anjo que foi enviado para iluminar minha vida e a de muitas outras pessoas e merece tudo o que há de melhor na vida!
Assim como em medicina não se questiona os valores do paciente angustiante, e nem se comporta como juiz de suas ações, mas se assume o papel de lhe reconstituir sua saúde, assim devemos nós, sobre qualquer ser vivente neste planeta que esteja sofrendo, nos oferecer como apoio e ponte para que restauremos a sua dignidade humana.
Nunca se sabe quem precisará da ajuda de quem. Por sermos humanos, somos todos seres frágeis demais diante das adversidades. Ai daquele que só se lembra do outro diante de suas próprias necessidades e mazelas.
Quem pode servir deve fazê-lo com dedicação e prazer, até porque o servidor também tem seus momentos em que precisa ser servido, pois esta é a dinâmica da vida.
Sou doido ao ponto de querer que não falte nada para o meu próximo e esquecer das minhas necessidades, sou doido ao ponto de dar o que não tenho...
Só sei que pra Deus eu não sou doido, dou o que sei que Deus me dará em dobro, seja aqui ou quando chegar o tempo dele!
"Qualquer pessoa pode ser boa ou má. Mas ser verdadeiramente honesta e caridosa, é quando se faz o certo, sem platéia."
Cada vez que presencio um ato de bondade para com os animais, ganho um motivo novo para acreditar que a raça humana ainda tem jeito e que nem tudo está perdido.
Seja previdente: não saia por aí oferecendo ajuda indistintamente. Seja caridoso: jamais negue ajuda a quem dela precisar. Seja generoso: em vez de ajudar só com aquilo que a pessoa precisa, ajude também com o que ela deseja.
Sacerdócio é cuidar daqueles que vem ao teu encontro e buscar auxiliá los na dor, mesmo que seu coração esteja confuso e conturbado, sempre os receba com amor...
