Poemas Caridade
Liberdade é o maior ato de caridade que o Universo pode oferecer àquele que tem a dignidade como propósito e a esperança como destino
Ausentar-se da vida de alguém em algum momento específico também é um ato de caridade, na realidade é um dos mais nobres
Deus se revela através de uma criança, é a nobreza da humildade a atingir o ápice da caridade e a pureza da bondade a persuadir os corações mais endurecidos
A verdadeira caridade é a nossa maior obra de amor, nos dá a salvação com a bondade ofertada e nos revela a face de Deus no rosto do irmão
A verdadeira caridade é o grande expurgo das almas impiedosas e o sentir-se em casa dos espíritos benevolentes
É através da oração que os grandes espíritos se manifestam, mas é pela caridade que verdadeiramente se reconhecem
Só existe uma diferença entre o rico e do pobre de espírito quando faz faz caridade, o rico, será sempre invisível.
A caridade não deve ser necessariamente divulgada, se você ajudar alguém, guarde isso para você, Deus sabe dos seus atos e é somente para ele, que você deve contar.
A caridade do homem difere da caridade de Deus, pois em Deus se encontra a mais pura e brilhante virtude verdadeira, já nos homens que do pó veio e ao pó voltará, é apenas tentativa de se igualar ao Criador que lhe deu a vida.
A maior caridade que fazemos a um desses necessitados, é a nossa própria alma e espírito, que lançamos o melhor remédio.
A melhor caridade é ofertar ao outro algo melhor do que se tem, pois a sobra nunca se deve dar a ninguém e sim botar fora, mandar embora.
A civilidade sem o bem e a caridade distancia se da generosa humanidade e concorre para uma vitalidade natural individual nativa, bem mais egoísta, exclusivista e embrutecida.
Existe a caridade que fazemos silenciosamente sem ter fundamento de troca algum e existe o auxilio em resposta que disponibilizamos a todo aquele que por cordialidade e amizade nos oferta atenções e lembranças ao longo da vida.
Existem claras diferenças entre bondade e caridade. A caridade é um gesto espiritual baseado em um principio filosófico de fazer o bem, não se importando a quem, pelo prazer de dar o pão transubstancial a quem precisa. Já a bondade é uma ação social retrato de uma conveniência de fazer o bom, para determinados grupos, como instrumento social de resposta, geralmente aguardando retorno.
O Deus, o amor, a caridade e o perdão estão presentes em todas as culturas civilizatórias da humanidade, das mais diferentes formas mas com um único sentido.
Sem amor, compaixão, ternura e caridade viver não passa de uma temporal movimentação espacial de moléculas.
