Poemas Caridade
A bondade do ser humano não está em fazer caridade ao próximo, está em amar a si mesmo quando ele aprende que o amor não tem divisão.
“A caridade é o amor em ação. Quando estendemos a mão ao necessitado, estamos refletindo o amor de Cristo no mundo.”
"Caridade e ingratidão mantêm entre si certa simetria: uma está sempre satisfeita com o que dá, outra está sempre insatisfeita com o que recebe".
"A verdade mais impactante pra sua vida é: CARIDADE é dar ao próximo tudo o que tens sem que nada te faltes".
Nunca ajude alguém pensando em receber algo em troca, isso não é caridade. A verdadeira caridade é dar sem esperar nenhum retorno.
Se a miséria deixasse de existir a caridade sobreviveria como sentimento. Pois é isso que ela é.
CARIDADE É SENTIMENTO, NÃO UM ATO.
A prática da caridade depende da miséria. É uma relação estranha em que o bem é sustentado pelo mal.
Satanás adora a caridade e o bem que você sempre deixa para fazer amanhã. Quem te garante que você estará vivo(a) para fazê-las?
A verdadeira forma de caridade, é ajudar alguém lhe proporcionando, a autonomia social que o exercício da plena cidadania exige.
Ninguém ficará mais rico praticando a caridade, mas certamente presenciará a gratidão dos semelhantes e em seu coração, o amor crescerá, que por consequência engrandecerá seu espírito o qual, irradiará amor e luz por onde passar.
Proponha-se a realizar uma caridade diariamente, ou simplesmente um gesto. Isso ajudará na transformação do mundo e de sua vida, além de que: os benefícios em seu favor serão multiplicados.
O egoísmo nos leva a míseria. A caridade nos conduz a riqueza. Amemos não só a nós, mais aos outros. O ato de olharmos unicamente para nós mesmos nos torna cegos a realidade verdadeira. Mais a caridade nos conduz a uma estatura de glória terrena, e porque não dizer futura. Ame mais. Queira menos. E então talvez encontres aquilo que nunca encontraste.
A caridade é uma coroa que o capitalismo exibe para lembrar ao dono do dinheiro que a miséria existe como virtude do seu espírito e não como consequência nefasta do seu egoísmo.
Às vezes a caridade é apenas um instrumento ilusório de remissão.Um escambo.Cessam as serventias, perdem-se os valores! No "Crime do Professor de Matemática" Clarice Lispector resume com perfeição:
"Como alguém dá uma esmola para enfim poder comer o bolo por causa do qual o outro não comeu o pão."
Caridade é quando o rico tira de si mesmo para dar ao pobre, filantropia é quando o rico tira de um pobre para dar ao outro.
Não há que confundir solidariedade com caridade. Solidariedade é coletiva: diversas pessoas em favor de alguém ou de uma causa. Já a caridade é solitária, obscura, silenciosa. Envolve apenas duas pessoas, o doador e o beneficiário.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp