Poemas Brisa

Cerca de 3082 poemas Brisa

Todos os dias quando acordo, visto meu olhar e eternizo o momento. Todos os dias a brisa me leva a um lugar desconhecido, a um intenso e longínquo plano que se eu contasse ninguém acreditaria. Vale a pena viver quando o natural me cobre com a intensidade que a vida me quer.

Inserida por Rita1602

Não sejas tão onipotente. Sejas o que a vida te reservou, apenas uma brisa que canta e encanta aonde passas.

Inserida por Rita1602

A sinfonia do vento entra em contato com a orquestra e refaz-se em música desintegrando em pequenas partículas. A brisa leva ao início do fim e tudo se torna uníssono.

Inserida por Rita1602

O amor é tão leve quanto a brisa que envolve a nossa esperança e o nosso sonho.

Inserida por Rita1602

⁠Toda manhã, ao se levantar e sentir a brisa, e os raios do Sol iluminando o novo dia. Então, pergunta para o seu coração em voz alta: O que está faltando para que o seu batimento seja uma música de felicidade a encantar os meus dias? Insista nisso ao entardecer, com o pôr do sol e a noite com o brilho da Lua e das estrelas. Em seus olhos, estará a resposta.

Inserida por isaiasribeiro

⁠Às vezes basta simplesmente sentir uma brisa no rosto e ver o esplendor de um rio mostrando o caminho para o encontro com o mar, para entendermos o quanto é sublime viver.

Inserida por isaiasribeiro

⁠O amor gosta de desafio!
O amor está no consciente e inconsciente fazendo o coração bater forte, provocando suas próprias razões. Quem aceitar ser dominado por este sentimento, tem que saber navegar em todos os mares como um barco a vela. Enfrentando as correntes de vento e mantendo o equilíbrio, aproveitando os momentos de brisa e ventania. Quem navega nos mares sabe que as velas não podem ficar içadas em mar aberto, pela desconfiança e medo. Este sentimento sublime gosta de desafio, das loucas marés, nevoeiros, tormentas e revés para testar as estruturas das embarcações em meio a tempestade. As grandes paixões sobrepõem aos naufrágios e se transforma em amor verdadeiro.

Inserida por isaiasribeiro

Algumas pessoas são como brisa de outono, mas se tornam chuva de verão. Outras são como vendaval , desmoronando tudo pela frente e deixando árduas lembranças a quem por lá esteve. Existem aquelas que são como o calor do sol no inverno. Está ali pela manhã, mas some no fim da tarde sem nos dar certeza de que irá voltar no dia seguinte. E aquelas que nos lembram o mar em dia de maré cheia, nos deixando inseguros e frágeis. Mas felizmente ainda existem aquelas que são como o vento, arrepiando no inverno, amenizando o clima de verão, dias mais fortes, e em outros quase não o sentimos. Mas ele sempre está aí, você sabe.

Você já sentiu a doce brisa da liberdade soprar em seu rosto? É, eu também não.

Você veio como uma marolinha e me invadiu como um tsunami. Me arrepiou como uma brisa e me abalou como um tornado..

O sol, a brisa do mar e a natureza nos convida pra dançar.
Sinta a vibração e se deixe levar, deixe o sol te tocar e entre no mar pra se purificar.

Era madruga de domingo, quando uma brisa suave veio até mim, trazendo lembranças do passado.Os olhos então se fecharam para que os lábios pode-sem se tocar novamente.Por um instante o tempo parou em cumplicidade com o amor.Mas havia um preço a pagar.Desejei o passado tanto tempo, que quando dei por mim abri mão do presente sem pensar no futuro, que agora não existe mais.Agora tudo faz parte de um novo passado, um novo erro, um novo crime.Assumo minha negligência, deixarei o vento te levar junto com as folhas do outono.Para que você seja livre novamente...

Saudade do vento, da brisa no rosto, do amor sobreposto, do cheiro do mato, do amor que se foi, que matou o sorriso, arrancou a alegria, tornando meus dias nada mais que agonia...
E.C.A

Aonde está seu foco? No futuro ou no passado? No para-brisa ou no retrovisor?
Aprenda com o passado, viva o presente e projete o futuro. Não tenha medo do que passou, nem ansiedade pelo que há de vir. Viva plenamente um dia de cada vez.

Palavras nem sempre dizem tudo e nem sempre as entendemos, mas os versos nos tocam, como a brisa e o sereno. Assim seguimos pela vida, levando n’alma a esperança de ter sempre uma guarida e o coração em bonança. Somos humanos iguais, cada um com seu pensamento, mas as mensagens nos trazem sempre um pouco de alento ao coração que é um cofre que sempre pode gerar, distribuir e guardar mais e mais sentimentos bons.

"Acalente ventos para não virarem tempestades, a vida precisa de brisa"

Você já sentiu um arrepio na alma? Uma sensação de brisa leve que ao mesmo tempo que faz arder, faz carinho dentro do peito? Já sentiu como se houvesse um infinito dentro de peito e ele alçasse o voo mais alto que pode em tal receptáculo? Você já sentiu uma dor inexplicável só de pensar em ausências de pessoas extremamente importantes em sua vida? Já sentiu uma satisfação tão grande que faz com que seus olhos brilhem e revelem toda a luz que existe em seu coração? Você já encontrou a imensidão que existe em si mesmo? E os sonhos, já teve a certeza de que eles estão num lugar tão seguro que ninguém poderá roubá-los da sua vista e cuidado? Você realmente já sentiu sua alma e o desdobramento que há na particularidade de simplesmente ser e ter o universo habitando em si? Reconhece o amor divinal em sua vida? A sacralidade que lhe habita?
( Vitor Ávila ) #VitorÁvila

No momento em que eu não estiver mais aqui me procure no vento quando serei a brisa que sopra em teus ouvidos para dizer eu te amo.

Enquadre a vida como uma dessas paisagens em que a brisa vem nos beijar à face e nos soprar aos ouvidos que viver é um presente único!"

no balancear dos loureiros deixei a minha infância, hoje as memórias me chegam na corrente da brisa, num murmúrio de nostalgia...