Poemas Brisa
O que seria o paraíso ?
- seria algo muito aborrecido. Muito pacífico, muito puro, muito bom. Muito perfeito. E eu acabaria odiando. Adoro tumultos.
A felicidade é passageira, assim como a tristeza. Ambas têm suas utilidades e são fases da vida, como o outono, o inverno e a primavera; o sol e a tempestade; o viver e o morrer.
Ao nascer, o menino Jesus trouxe ao mundo sementes de esperança, paz, amor e salvação. Desejo que tais sementes germinem no seu jardim, florescendo e perfumando a sua vida.
Feliz Natal!
...então você olha a beleza do céu estrelado e lembra que Deus pensou em cada detalhe para lhe fazer feliz...
O ser humano é igual ao boomerang.
Depois de tantos arremessos errados, sempre volta ao ponto de partida.
Quando estou observando a natureza, é impossível não sentir a presença de Deus em cada folha. Consigo sentir o toque Dele na brisa suave quando bate no meu rosto. É possível sentir a sua presença no barulho das águas correndo sobre as pedras, no canto dos pássaros, na suavidade das flores. Deus está nos pequenos detalhes, não necessito ver, eu sinto a presença Dele e isso me basta.
O aroma de flores parece rimar com o cantar do sabiá, a luz do sol rebate na grama e cai como colírio para os olhos, a brisa repousando se torna música quando começa a acariciar a pele. Logo a noite cai, mas nada a temer, logo o dia virar a amanhecer, e a beleza voltará a prevalecer.
Eu quero ser o desejo, a chama e o calor. Eu espero ser a essência capaz de causar a tua insônia ou os teus melhores sonhos nas noites tranquilas. Eu desejo que osciles ao ouvir-me entre a brisa e a tempestade, e assim, que queiras tudo e tenhas tudo que anseies de mim. Vou entregar-te alguns dos meus segredos, para que os guarde ou de preferência, use-os.
Eu sou flor e sou brisa... Sou perfume e sou suavidade. Sou luz, dou vida, sou mulher e também poesia.
O prana é a brisa suave que apruma a vida, soprando direção e vitalidade através do tecido da existência, renovando o ânimo e desvendando os segredos do universo interior.
Eu quero ser como o sol do meio-dia ou a brisa da meia-noite, pra tocar em sua pele e sentir o seu cheiro!
Amar é como a brisa suave no ar, Que acaricia a pele e faz o coração pulsar. É sentir a chama que arde e consome, Numa dança de emoções que nos consome.
Você pode até folhear um livro, mas, se decidir ler, vá até o final. Não mais abra o livro se você não tiver interesse de lê-lo por completo. Não abra uma porta, já imaginando fechá-la, sem que antes deixe a brisa de fora entrar, sem que o sol não aqueça o ambiente de dentro, sem que a presença seja demorada o suficiente para deixar ficar ou deixar partir. Não se dê por inteiro a alguém, quando você só recebe a metade desse alguém. São nos detalhes que percebemos o quanto fazemos parte do outro. Se esta via não tiver duas mãos, uma, não te levará a lugar nenhum; mesmo que você queira. São nos detalhes dos minutos, que se completam as horas. São nos detalhes da amizade, que reside o amor. Não é questão de ponto de vista. É questão de detalhes que tudo faz diferença; que tudo faz ser diferente entre nós.
Sou aventurança além mar, sou ostras vivas espaçadas ao chão, ao vento mar, a brisa mora. Frações do tempo em sentimentos ilimitados em nossas existências.
A palavra falada é leve como a brisa e se esvai na imensidão...
A palavra escrita é rocha que se lápida vagarosamente no tempo e na mansidão...
Estar equilibrado é o mesmo que navegar num oceano sem ondas e sentindo a brisa refrescante e harmoniosa da vida
Como a leve brisa que trás chuva em abundância e como o florescer, silencioso e belo. Assim é o agir de Deus...
Eu estava bem ali, na sombra daquela nuvem, de pé a admirando. Sentia-me tão próximo a ela e ao mesmo tempo tão distante. E tudo que podia fazer era admirá-la e ela parecia me olhar de volta. Mas uma brisa soprou e ela foi para longe, então desidratei ao sol.
