Poemas Bonitos de Amor

Cerca de 3849 poemas Bonitos de Amor

ETERNIZADO QUERO SER

Quero eternizar-me em teu mais bonito amor
Quero eternizar-me na mais bonita e eterna paixão
Onde tudo em você é como a aurora do dia.

Quero ser o mais bonito lírio
Que cintila no encanto dos teus olhos
Onde tudo é realidade do amor.

Quero ser a mais bonita flor no jardim da esperança
E ser colhida por tuas mãos
E ser guardado em teu coração.

Pois assim me eternizarei no encanto do teu amor em paixão
E no ego do teu profundo sentimento,
Serei o amor eterno e sem fim.

Inserida por EstefaneFerreira

Amor e Horizontes!

Hoje eu descobrir que o amor não se esconde
Um sentimento tão bonito
Deve ter seus horizontes.
Hoje estou em um dia
Em um dia de inspiração
Pensando na minha vida
Pensando com o coração
Pensando muito hoje
Como é que vou fazer
Para ter seu coração
Para fica junto com você
Eu todos os dias acordo
E meu coração te chama
E só eu abrir os olhos
Que ele entra em chamas
Eu hoje decidi
Que devo me declarar
Falar tudo que eu sinto
E parar de me enganar
Por isso escrevo isso
Em forma de canção
Todos os meus sentimentos
Podem estar em suas mãos!

Inserida por victorhugosp

O que mais gosto do amor,
E sensação que produz,
A beleza que faz transparecer,
Na quebra de barreira que transpassa,
Nas lições que ensina,
Na doação que se dar,
No empenho que se dedica,
E na poesia que se forma,
Na canção que marca,
Na negação de pensa em si,
E querer bem do ser amado...
É ser leal no querer esta junto,
E ser sincero nos seus sentimento,
E respeitar quando não se quer mais.
O que mais gosto no amor,
E essa capacidade de alto regenerar
De alto se produzir,
De perdoar o imperdoável
É poder de escolher entre muitos,
Escolhe apenas um.
O que mais gosto no Amor,
É poder de compartilhar,
Todos os momentos...
E se manter fiel as circunstância.
Embora o amor hoje seja mais um sentimento,
Pra mim, ele sempre será um estado de espírito.
Que só poderá ser sentido em sua amplitude
Se quem sente, seja tocado por Deus!

Inserida por juhseraphin

Haja sonho para gente sonhar!!!
Haja amor para se doar.

Haja tantas palavras bonitas para ser escritas.
Como queria viver uma vida plena,
Me realizada.
Talvez amada.
Mais a realidade sempre revela,
Aquilo que só existe na nossa alma.
Meu Deus, como eu queria ter tidos outros caminhos,
Outros enredos, outras vidas.
Mais a vida leva tão a sério,
Que algo que disse ontem,
Sem pensar, sem saber o que a vida nos reserva.
Puni-me por ser tão menina.
Ser tão romântica, boba e sentimental.
A intensidade em que ponho nas palavras,
Não revela a leve dos meus gestos.
E fico aqui... Escrevendo... Sonhando...
E vivendo algo que sei terei certeza se viverei...

Inserida por juhseraphin

Quem me dera ter o dom da palavra
escrever bonito como os poetas
falar de amor, da vida, de encantos..
A quem me dera saber falar.....
Eu queria poder dizer em versos..o amor,
escrever poesias da alma de um velho sonhador.
Quem me dera falar de amor, já diziam os grandes poetas..
O que diziam os grandes poetas??
Já nem me lembro mais......
só me lembro que devemos amar...
e falar de amor.

Inserida por DoceRosa33

Parecia tão bonito quanto infinito quando eu estava apaixonada,
e agora que junto do nosso amor ficou só a dor eu me pergunto:
como é que tudo de melhor e maior neste mundo pode ir embora,
como é que pode ter um fim assim e virar em nada, minha amada?
Guria da Poesia Gaúcha

Inserida por GuriaPoesia

MOÇA BONITA

Ao meu amor ela foi sincera, ela
Dos olhares puros, travessos,
Que de brasar furor; aos avessos
O meu coração de tremor é dela!

Foi desejo em simples começo,
Que de insanos, foi singela
Ao meu amor versar: Donzela,
Que antes, e tanto, estremeço...

Em cobiças a sinto, se exceder
Sem inverdades, ao seu olhar,
Que eu a amo em compreender...

Por teus anseios, em querer amar,
Moça bonita, de paixão prender
Que tão almejo teu amor provar...

Inserida por acessorialpoeta

Traga mais beleza para seus dias, coloque mais amor,
mais poesia e encanto em tudo que faz.
Não se perca em meio ao caos, nem deixe perder o
que você tem de melhor.
Liberte-se das convenções, dos paradigmas.
Seja feliz a seu modo, e principalmente: se respeite!

Inserida por ThalytaMelgaco

Parecia tão bonito quanto infinito quando eu estava
apaixonada, e agora que junto do nosso amor ficou
só a dor, te pergunto: como é que tudo de melhor e
maior no mundo pode ir embora numa hora, como é
que existe um fim triste assim e vira em nada, amada?
Guria da Poesia Gaúcha

Inserida por GuriaPoesia

Parecia tão bonito quanto infinito quando eu estava
apaixonada, e agora que junto do nosso amor ficou
só o amargor desta dor, eu te pergunto: como é que
tudo de melhor, maior e mais doce no mundo pode ir
embora em uma hora como se fosse nada, como é que
algo sagrado e comungado num altar abençoado pode
ser mudado, desagregado, ficar abandonado e ser até
amaldiçoado, como é que existe um fim tão triste assim
tanto para ti quanto pra mim, e como em nós, agora, já
sós, só deixa transtornada a queixa e a marca aziaga da
mágoa transformada em lágrima salgada, minha amada?
Guria da Poesia Gaúcha

Inserida por GuriaPoesia

O meu amor é bonito,
é grande, imenso, sem fim...
É bem maior que o infinito,
mas cabe dentro de mim!

Inserida por cilamar

AOS TEUS ENREDOS

Moça,
Mais doce que a tua beleza
Que o teu amor, que a tua expressão
Ao pulsar intenso do teu coração
Que os teus gestos de ternura e charme
Não hei de encontrar...

Moça,
Mais imensos que os teus sorrisos
Que o teu fulgor, que o teu encanto
Aos acalantos da tua paixão
Que o teu corpo altivo de prazer e desejo
Não hão de brilhar...

Moça,
Mais intensa que a melodia
Dos meus cânticos aos teus dias de alegria
Da tua esperança, da tua paz
Ao meu querer de te amar muito mais
Não haverão de cantar...

Moça,
Mais que você nem as flores
Nem mesmo aos perfumes dos teus amores
Mais que você não há...

Inserida por acessorialpoeta

Breve Momento Só

E aquele amor bonito...
Já não sei mais o que escrever, já não consigo encontrar palavras para escrever e aliviar mesmo que uma pequena parte da dor que hoje sinto, amenizar mesmo que por um breve momento a culpa que carrego por não saber cuidar, não valorizar o amor que mais me quis.
Onde estão aquelas palavras que ganhavam vida ao simples toque de uma caneta num papel em branco? Até as palavras me abandonaram, mas entendo, pois as palavras que aqui escreveria, são as palavras que deveria ter dito à ela, aquelas palavras que nunca entraram em seu coração.
E hoje aqui estou, tentando encontrar as palavras para uma poesia, mas o que consigo escrever, já não brota de um coração apaixonado, as palavras, essas, que já não sei onde estão não formam poesias, formam, expressam a culpa de um coração que se calou perante um amor, aquele amor que lhe dava a vida, que lhe fazia sorrir...

Inserida por Hilzendeger

Vista de longe ela era linda.
De perto sua beleza era infinita.
Para mim... Um anjo de amor sem fim.
Lida pelo poeta um verso de perfeita métrica
num corpo da mais rica silaba poética.

Inserida por MoacirLuisAraldi

"A vida è bonita,para sabe viver pois quem
nao tem amor na vida nao sabe o que è ser
feliz

Inserida por aninha28leme

Flores,
Vida e beleza presentes em várias cores
Seja presente de amigo, de fã ou de um grande amor,
Nos emociona na alegria e na dor
Florescem no vaso, no campo ou no jardim
E está presente até mesmo no nosso fim.

Inserida por SuzanaPedroso

O 'AMOR'
que retribuis com delicadeza;
VIRA flor,
cheio de luz, uma beleza;
neste sentimento onde nada o contesta!
Mesmo que a pessoa amada não perceba;
a sua alma na calada,
neste amor fica presa;
com eterno fulgor,
riso no lábio, auréola na testa!

.................Shell

Inserida por MarceloShell

Que toda a maldade que a neste mundo
não apague todo encanto e toda a
beleza do amor e da vida.!

Inserida por MariaIsabelMoraisRF

Bonito mesmo é perdoar!
Às vezes temos que fazer aquela última gotinha de amor próprio se transformar em mar
Afinal o perdão é para os fortes, e especialmente para aqueles que amam verdadeiramente.
Dar uma chance para um amor de verdade é só para quem sabe dosar amor próprio com amor ao próximo.
Não espere a vida toda pelo perdão de alguém!
Vá à luta!
Se reerga!
E se necessário, se reconstrua totalmente.
Pode ser que você se tornou tão superior com seus erros e com as indiferenças que sofreu que a pessoa para quem você queria demonstrar, nem lhe merece mais.
Então...
Sorria para o nada na rua!
Vá de férias sozinho para lugares que sempre quis
Se reencontre
Se ame novamente
Talvez assim um novo amor aparece
Ou não, mas não mendigue o perdão de ninguém!
Porque se todos nós estamos aqui, agora, é para aprender!
E se quiser trocar umas últimas palavras ao seu amor perdido diga a ele que...
Bonito mesmo é perdoar!

Inserida por alamtombini

o que é o amor
nada mais do que o acalento da alma
luz na escuridão
beleza na simplicidade
o caminhar de mãos dadas
a alegria em meio à lágrimas
amor ?
à amor é se encontrar e se perder

Inserida por DoceRosa33