Poemas Ausencia Presente
As lembranças do passados são o que nós somos no presente e o que seremos no futuro.Somente sendo inexperiente que se aprende e se torna maduro.Mas como é bom ser inexperiente,não ter o medo q as decepções nos fazem ter,não ter as travas internas que a experiência nos trás.Inexperientes nós somos mais livres,mais soltos mais intensos.A inexperiência é uma alternância de brilho intenso e escuridão,enquanto a maturidade é eterna luz branda.Viva a inexperiência e os erros que nos fazem aprender.Mas que seja louvada a maturidade que nos faz parar de sofrer,pois ninguém poderia viver pra sempre sendo inexperiente e se assim fosse a inexperiência perderia a sua magia.Que venha sim a maturidade e que traga seus frutos consigo,estabilidade,segurança,tranquilade.Mas à inexperiência sempre deixo a minha saudade!
Não leves as marcas do passado patenteados no presente para que te não sirvam de aspereza no futuro!
Todos os dias são perfeitos para aqueles cuja vida é um presente mais da sorte do que da oportunidade.
A mãe ignora o filho. O pai não estar mais presente, a família só liga para um futuro perfeito, ignorando-o também. Agora ele está sozinho? seu melhor amigo está preso, suas notas abaixaram, tudo conspira para seu fracasso.
— menos ele
Não se pode voltar no tempo e criar um novo começo, mas pode-se adequar o presente para criar um novo futuro!
Só vale a pena lembrar do passado se ele alegrar o presente o bastante para despertar o sonho de um futuro melhor.
- Viva somente no presente e não no futuro. Faça hoje o melhor possível. Não se preocupe com o amanhã.
Se puder esquecer o passado e conseguir viver o presente sem pensar no futuro, e assim aprendera a viver.
Quem não está no meu presente, não fará parte do meu futuro...
Momentos vão e vem, mas podemos escolher os que se repetirão...
A lembrança é um sentimento de recordação que conjuga o verbo viver no presente preservando o futuro, o símbolo do conjuntivo o medo do já vivido.
Deus sussurrou em meu ouvido hoje cedo, você irá ganhar a felicidade de presente. Então acho que você vai ser minha!
Sergio Fornasari
O nosso maior presente é o dom da vida! Basta que alguma pecinha da nossa delicada engrenagem não funcione para a gente entender o quanto vale respirar, enxergar, ouvir, falar, tocar, sentir o toque... enfim, o quanto vale viver!
