23 mensagens para homenagear seu gatinho que se foi 🐈 🥺

Equipe editorial do Pensador
Equipe editorial do Pensador
Criado e revisado pelos nossos editores
Atualizado em

E o dia que todos temem chegou: seu amado gatinho morreu. Só quem já passou por isso sabe o que você está sentindo. Então, aqui vão algumas mensagens para você compartilhar que vão te ajudar a expressar sua dor.

Quando você chegou, tinha apenas alguns dias de vida. Lembro como se fosse ontem. Tímido, quieto e assustado. Em pouco tempo, virou o gato que a gente tanto aprendeu a amar: travesso, brincalhão e dócil. Passou por poucas e boas ao nosso lado. Deu apoio, divertiu e fez companhia. E a gente foi esquecendo de notar que o peso da idade chega para todos, inclusive para os felinos.

Agora, não temos mais você aqui. Tudo ficou meio cinza, sem graça. Em algum momento, a gente vai se recuperar, mas o sentimento que temos hoje é apenas de profunda tristeza. Não temos forças para falar mais nada, apenas achamos necessário fazer esta homenagem a quem tantas alegrias nos trouxe nos últimos anos. Tenha um bom descanso.

Seu olhar sempre disse tudo. Agora, eu só tenho o silêncio desta casa vazia.

Seu olhar sempre disse tudo. Agora, eu só tenho o silêncio desta casa vazia.

Minha gatinha amada, do nada você se foi. Te procuro por todos os cantos da casa em vão. Eu só queria que você estivesse viva aqui.

Hoje é um dia muito difícil para mim. Perdi meu querido gatinho, que era como um membro da família. Ele estava sempre lá para me dar carinho quando eu precisava e sua presença vai ser muito sentida. Ainda não consigo acreditar que ele se foi.

O luto é uma emoção complicada e difícil de entender. Alguns dias são mais fáceis do que outros, mas a dor da perda ainda está sempre presente.

Tão intenso, alegre e radiante. Sempre ao meu lado nas horas em que eu mais precisei. Agora, só me restam as recordações. Como é difícil olhar para a casa e não ver você. Nunca pensei que sentiria sua perda, bichano!

Muito obrigado por tanto amor por todos esses anos. Que você esteja bem no céu dos gatinhos! 🐱

É com profundo pesar que comunico o falecimento da bolinha de pelos mais fofa do mundo. Já estou sentindo muito sua falta!

É com profundo pesar que comunico o falecimento da bolinha de pelos mais fofa do mundo. Já estou sentindo muito sua falta! 😔

Acordei e ele não estava ao lado da minha cama pedindo sua comida predileta como fazia todas as manhãs. O que farei agora? Jamais te esquecerei.

Só não sabe a dor que estou sentindo quem nunca teve um gatinho em casa.

Só não sabe a dor que estou sentindo quem nunca teve um gatinho em casa.

Ficar sem você está doendo bem mais do que eu imaginava. Você trazia alegria para a minha vida. Era um prazer esbarrar todos os dias com seus brinquedinhos espalhados pelos cantos. Você foi uma grande companhia quando eu mais precisei.

Eu não estava preparada para perder você agora. Meus dias têm sido tristes, mas, em nome da sua alegria de viver, vou superar. Agradeço muito por cada segundo que passou ao meu lado. Quem sabe a gente não se reencontra um dia?

Meu gato virou estrelinha. Foi tudo tão rápido e inesperado. Uma hora tudo estava bem e na outra ele se foi. Nem todo mundo vai entender a dor que estou sentindo. Sempre vou te amar!

Sei que o tempo vai ajudar a aliviar a dor, mas no momento sinto que o vazio que o meu bichano deixou será sempre presente. Ele era tão especial para mim. Sei que sempre vai estar presente em minhas lembranças e no meu coração. 🐈

Minha singela homenagem para o gatinho mais meigo que eu já conheci e que não está mais entre nós.

Minha singela homenagem para o gatinho mais meigo que eu já conheci e que não está mais entre nós.

Quando morre um gato que amamos, a dor é sem tamanho. Eu sempre tive medo desse dia. Não conseguia me ver sem você. Só consigo olhar para o meu sofá arranhado e lembrar das suas travessuras. Meu gatinho do coração foi embora.

Faria de tudo para ouvir você miando pela casa mais uma vez. Como eu queria. Sinto como se tivesse perdido alguém da família. Vou superar, mas vai levar um tempo. Apenas tenho certeza de que jamais vou me esquecer do meu gatinho.

Não sei mais o que faço para superar a ausência do meu bichano. Só quem perdeu um animalzinho de estimação sabe o que estou passando.

Ainda estou tentando entender como posso viver sem minha gatinha, mas sei que ela sempre vai estar presente em meus pensamentos e no meu coração. Lamento muito a sua partida, mas agradeço pelos anos maravilhosos que passamos juntos.

Carta para meu querido dono: desculpa, eu tive de partir. Sei que vou quebrar seu coração, mas tinha chegado a minha hora. Aproveitei muito a vida, ainda mais desde o dia em que passamos a viver juntinhos.

Queria ter me despedido e agradecido por tanto carinho que você me dedicou ao longo dos anos, mas não tive tempo e nem coragem. Espero que nunca esqueça de mim porque nunca vou esquecer de você. Fique bem, por mim.

Eu não tinha ideia do quanto te amava. Agora, só me resta chorar sua ida prematura, meu gato! 🐈‍⬛

Meu coração está partido com a perda do meu querido gato. Eu sinto sua ausência todos os dias. Eu agradeço por todas as memórias que compartilhamos juntos. Você sempre será lembrado em meu coração.

A dor da perda é uma jornada solitária, mas sei que meu amado gato sempre vai estar presente em meus pensamentos e em meu coração.

A dor da perda é uma jornada solitária, mas sei que meu amado gato sempre vai estar presente em meus pensamentos e em meu coração.

Foram tantos anos juntos, mas para mim ainda foi muito pouco. Descanse em paz, bichano!

Você foi responsável por transformar a energia aqui de casa. Tudo o que falam sobre gatos é verdade. Eles têm mesmo o poder de manter o que é ruim do lado de fora. Todo esse tempo ao seu lado foi o bastante para mudar minha ideia sobre felinos. Podem até ser independentes, mas sabem como ninguém demonstrar carinho e afeto.

Agora, não tenho mais nada disso. Que saudade de você. Um dia a gente se reencontra, tenho certeza. Obrigado por tanto! 🐈

O que eu faço com essa dor? Cadê você miando pela casa me procurando ou pedindo comida? Cadê você se escondendo debaixo das cobertas? Você não tinha o direito de partir da minha vida desse jeito! Sinto tanto por você não estar aqui, seu moleque! 💔

Que saudade do meu gatinho! Ele morreu há alguns dias, mas nada consegue diminuir a dor que estou sentindo. Foi um guerreiro, mas teve uma hora que não aguentou mais a batalha. Saudades eternas, meu pequeno.

Eu não consigo acreditar que você se foi, meu gato querido. Eu sinto muito a sua partida. Olho ao meu redor e não te vejo. Que tristeza!

Eu não consigo acreditar que você se foi, meu gato querido. Eu sinto muito a sua partida. Olho ao meu redor e não te vejo. Que tristeza!

Veja também: