Poemas Ausencia Presente
O Problema não é tua ausência, o problema é que te espero; O
problema não é que me minta, o problema é que acredito.
Quanto mais eu vivo, mais me asseguro que niguém morre pelo cansaço da espera ou pela ausência de subterfúgios que alimentam o fisico. O pouco com Deus é muito.
Meu amor, enquanto a chuva cai la fora eu sinto um arrepio que me toca a alma, sinto sua ausência e isso me dói. Dói demais. A esperança me faz crer que algum dia nos encontraremos e ficaremos juntos, pra sempre.
Mas isso é apenas ilusão, como sempre, invadindo o meu tolo coração..não sei mais o que fazer, não sei mais se devo ou não te contar o que realmente está no meu pensamento, sempre acho que irei me arrepender. Será que vale a pena? Se entregar assim, deste jeito...não sei. Não sei se tenho coragem pra levar isso tudo adiante. Tenho medo do que pode acontecer. Tenho medo de me machucar. Tenho medo de mim e também tenho medo do amor.
Às vezes sinto que todos estão me ignorando, quando derrepente sinto que invés de eu sentir ausências. Alguém está precisando da minha atenção.
Muitas vezes a saudade é boa, noutras é um penar constante.
É assim que sentimos a eterna ausência, não somente dos que se foram em morte, mas daqueles que se foram em vida.
Não entendo a tristeza como ausência de felicidade. Elas coexistem.
Talvez, a tristeza seja apenas ausência de alegria.
E o tempo passa tudo se torna rotineiro, a minha ausência perde a importância e aos poucos me torno apenas uma lembrança.
Há pessoas que jamais notam a minha ausência.
Na verdade, o que nunca notaram, foi a minha presença.
Na ausência de um corpo. Na falta da pessoa amada ao seu lado em dias frios... opte pelo calor do coração!
A gente se deixa enferrujar pelo tempo...Se contenta com o pouco, com a rara alegria, com a ausência de sorrisos, de abraços...Se contenta em fazer da vida um simples passar dos dias...Se acostuma com a solidão e nem se dá por conta que viver é mais do que um dia após o outro: viver é ter um escandaloso caso de amor com a vida...sempre!
A dor da ausência é algo que muitas vezes nos tira o sossego, tortura e atormenta... Mas que depois passa… Na verdade, talvez nunca passe, nós nos acostumamos a conviver com ela e com o tempo, se transforma em apenas mais um sentimento.
Eu sofro toda vez com sua ausência. E o pior sozinho. Tenho a sensação de gritar mais quando olho para o lado vejo que ninguém esta a me escutar. Será que esse sentimento existe ou é coisa da minha cabeça que assim como as pessoas não me vê eu tenho a ilusão de você existir.
"Quando há ausência de Justiça e promessas não são cumpridas, é sinal que o Reino de Deus não esta presente."
Quando há presença em nossas vidas, a saudade revela momentos de solidão. Sozinho, a ausência indica que a presença nos une à individualidade do viver.
Encontrando espaço de um novo dia pra superar a ausência. Que lindo o espaço que existe do nada e eu. O teu olor de mim naum queres mais sair. Como posso todos os dias viver nessa angústia? Deus me cura, me tira daqui! Vivo com o pensamento atacado, abalado por um amor de apenas minutos. Oh...Deus! O azul do céu tende a misturar com o preto do abismo sem fim. Faço apenas de mim uma melodia tentando desabrochar em uma cançao espiritual. E a alma ganha a prontidão equivocada.
"A noção exata do quanto podemos ser significativos para alguém, é quando nossa ausência causa mais eco"
Sou o único sabedor da sua ausência, da dor da última despedida, do sabor das lágrimas, do beijo, de você.
